terça-feira, fevereiro 10, 2015

POR ONDE PASSEI...

Encontrei algumas fotos perdidas no celular, de alguns lugares incríveis que visitei nos últimos meses. Senti saudade! O fato é que eu amo museus e exposições, muito embora deixe passar vários sem que eu vá um dia. Quando fui a Pirenópolis em outubro do ano passado, fiquei ansiosa quando soube que ali havia um museu chamado Rodas dos Tempos. Até então eu não havia ligado o nome ao que poderia ter ali dentro: a evolução da bicicleta. Nunca havia me passado a possibilidade de haver um museu de bicicletas. Achei sensacional!
Saber que cada uma daquelas peças tem uma história e fez parte da História é incrível, ainda mais para mim, que adoro conhecer a história de tudo, principalmente quando me leva a lugares que nunca tive a oportunidade de conhecer pessoalmente.

Ainda lá dentro, uma porção de peças antigas: um tinteiro, máquina registradora, máquina de escrever... Lindo!
Tudo isso me faz viajar em pensamento. O gatinho na última foto, foi um amigo que fizemos em uma sorveteria ainda em Pirenópolis. Ele era tão carinhoso e partiu meu coração ter que ir embora. Ainda bem que ele tinha donos.
Já no mês passado decidi finalmente ir ao Museu dos Correios, que sempre tem exposições muito legais. Lá tem uma exposição permanente contando um pouco sobre a evolução dos telégrafos e várias peças históricas. Para nós que amamos internet, é legal conhecer como tudo começou.
Pude ver também a exposição do Marc Chagall. Infelizmente ela já acabou, mas foi bem legal. Ele pintou as fábulas de La Fontaine. Quem ai não lembra da Raposa e as Uvas? Desde criança aprendemos várias lições de moral com La Fontaine e o Marc Chagall decidiu transformar uma obra em outra e eu pude ver de perto.
O legal é que, atualmente, vários museus estão permitindo que sejam tiradas fotografias. Por mais que eu seja adepta do "aproveite e não fotografe", acho o máximo quando deixam que eu registre aquele momento. Eu só fotografo quando realmente é permitido e acho que todo mundo deveria fazer isso.

Todas as fotos foram tiradas com celular. Veja aqui dicas  para fotografar melhor usando celular.

Um comentário

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.