quarta-feira, fevereiro 25, 2015

PAREM DE MALTRATAR ANIMAIS!!

O que leva um ser humano a fazer mal a outro ser completamente indefeso? Essa é a pergunta que mais tenho feito ultimamente. Todos têm direito de gostar ou não de um bichinho, mas o fato de não gostar não justifica os mal tratos, assim como não é normal fazer isso com outro ser humano.

Sempre que ouço alguém falar que bateu em um gato, cachorro ou qualquer outro animal, com um sorriso na cara, me dói tanto, sinto raiva, vontade de gritar e chorar. Não entendo. Não sei como isso pode ser possível e natural aos olhos de alguém, sabe? É inaceitável! A verdade é que a maldade existe, não só com relação aos bichinhos, porém eles são os que mais sofrem, porque, infelizmente as leis no nosso país, assim como muitas outras coisas, são uma droga.

Há algumas semanas, circulou na internet um vídeo de um doente dando cabeçadas em um cãozinho. A noiva, ao descobrir, o despachou na mesma hora. Atitude linda a dela. Se você buscar a história dos maiores psicopatas, vai encontrar algo comum entre eles: começaram judiando de animais. Independente da idade, essa pessoa não é normal. Da mesma forma que assassinos, pedófilos, zoófilos e estupradores não são normais.

O que leva uma pessoa a pensar que "é só um gato, não precisa desse escândalo todo"? Sério que uma pessoa que mata um animal de propósito não é capaz de te matar enquanto você dorme? 

Gostaria muito que as pessoas tivessem um pouco de sentimento e percebessem que não adianta bater num gato para ele aprender. Se uma criança não aprende com um tapa, o que te faz pensar que um animal vai aprender? Mesmo que as leis não sejam eficazes, acho que se todos nós, amantes dos bichinhos, mostrarmos que quem faz isso é um louco, quem sabe mude, pelo menos, quem está mais próximo.

25 de Fevereiro de 2015

4 comentários

  1. Concordo com tudo, Milca!!! Tenho cinco gatos e todos recuperei da rua... Felizmente, só um que foi maltratado e tinha trauma de gente, mas hoje é um dos gatos mais amorosos que tenho. Antes de ser amante de gato, eu até tinha medo, achando que gatos atacavam e arranhavam... Nem por isso, destratei nenhum gato que aparecia na minha frente. Hoje em dia agradeço a oportunidade a Deus de poder cuidar dessas almas ingênuas e infantis que alegram o dia-a-dia da minha família =)))

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto, Milca. Realmente é muito triste quando esses bichinhos que só tem amor a nos oferecer são maltratados. Não há palavra melhor do que "doentio" para descrever um ato tão terrível.

    ResponderExcluir
  3. Os bichinhos são tão puros e vieram para alegrar nossa vida mundana, e tem uns sem coração que conseguem fazer coisas como essas... Que nem você disse: o que me faz acreditar que você não pode me matar dormindo?

    Meu vizinho tem um poodle muito arteira e sempre que eu pego ele batendo nela dou chilique. Grito e xingo de mais!

    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  4. Eu nem olhei´o vídeo desse doente para não começar a chorar. Sinto RAIVA de quem maltrata os animais, sinto nojo de gente assim. E é nessas horas que a gente pensa quem realmente é o animal, e quem não é.

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.