terça-feira, fevereiro 03, 2015

5 COISAS PARA FAZER QUANDO NÃO TEM NADA PARA FAZER

Mês de carnaval e se você é igual a mim, com certeza não sairá de casa nesse período. Sendo assim, listei 5 coisas que você pode fazer para passar o tempo e se distrair enquanto todo mundo enfia o pé na jaca.

1 - Leia contos: Caso você não tenha mais nenhum livro legal e queira se distrair lendo várias histórias, sugiro a leitura de contos e crônicas. Por serem textos curtos, você viaja para muito mais lugares em pouco tempo e ainda dá para ler no celular, nem precisa ligar o computador. Você pode ler Martha Medeiros, Carlos Drummond de Andrade, Machado de Assis, Ernest Hemingway, sem falar na infinidade de escritores anônimos, que possuem bons textos.

2 - Ouça Podcasts: Sou super fã de podcasts, pois geralmente trazem um conteúdo super legal e assuntos realmente interessantes. Eu ouço no celular mesmo, com o aplicativo para iOS. Os que eu mais gosto são os da BBC, RapaduraCast, que é sobre filmes e TV e NerdCast, além de alguns da CBN, como do professor Mários Sérgio Cortella e Bel Pesce.

3 - Assista Arquivos Confidenciais do Discovery Channel: É uma série bem interessante para quem gosta de teorias da conspiração ou se você é apenas curioso. Cada episódio trata de um assunto diferente sobre arquivos que o Governo supostamente esconde da população, por exemplo, o fato de que pode sim, acontecer um Apocalipse Zumbi.

4 - Jogue Benji Bananas: Jogos para celular, geralmente, são bem divertidos e fazem você perder a vida inteira; quando percebe, já está com noventa anos. O Beji Bananas é desse jeito: você começa e não quer para nunca mais, porque ele é bem divertido. Você só tem que pegar o maior número de bananas. Eu nunca passei da fase três.

5 - Treine seu inglês com música através do Lyrics Training: É muito divertido, porque você ouve a música enquanto acompanha a letra no monitor e preenche as lacunas com palavras que faltam. Para que melhor do que aprender/treinar inglês com música e de uma forma diferente?

Essas dicas valem para qualquer momento da sua vida, não só na chatice do Carnaval. Vai que você gosta de Carnaval, né?

7 comentários

  1. Só eu q n sei o q são podcast? Tô viajando... Hsuahuajauaj vou procurar sobre !e esse Discovery Channel, bananas game e a parada do inglês - geniaaaaaal! Sou teacher e vou passa e isso prós meus alunos HAUHAUA beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em resumo, é um arquivo de áudio, mas aqui tem uma explicação melhor http://www.tecmundo.com.br/1252-o-que-e-podcast-.htm
      Que bom que gostou hahahaha e tenho certeza que seus alunos vão gostar do Lyrics =)

      Excluir
  2. Quando eu não tenho nada pra fazer eu geralmente acabo dormindo, HUAUHAUHAUHA
    (essa sou eu)

    Eu ouvia Nerdcast antes, faz séééculos que não ouço, deu até saudade, hahaha.
    E adorei demais a dica do Lyrics Training, (to até agora ensaiando pra estudar inglês por conta) e assim é uma forma maravilhosa *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo dormir, mas às vezes cansa kkkkkk
      Lyrics é vida hahaha

      Excluir
  3. fui jogar beji bananas e desisti eita jogo dificil kkk
    amei as dicas e amei seu blog e estou seguindo beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo também achei, mas depois que pega o jeito é só alegria hhahaha

      Excluir
  4. Logo entro em férias do laboratório e vou tentar fazer cursos online hahahhaha Ficar CHEIDUSDIPLOMA :x

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.