quarta-feira, março 03, 2021

Cidade Invisível (2021)

Cidade invisível

Cidade Invisível: Depois de encontrar um estranho animal morto em uma praia no Rio de Janeiro, o detetive Eric (Marco Pigossi) da Delegacia Ambiental se envolve em uma investigação de assassinato e descobre um mundo habitado por entidades míticas geralmente invisíveis aos seres humanos. • 7 episódios.


A Netflix é ótima em surpreender com séries nacionais. Não vi todas, não sei quais são a maioria, mas, até hoje, as que assisti foram muito boas. Hoje quero compartilhar com vocês o que achei da série Cidade Invisível, lançada em fevereiro de 2021.

Confesso que, normalmente, quando se fala muito em determinada série, eu acabo deixando para ver em algum outro momento ou acabo nem vendo. Besteira isso, mas é real. Ainda bem que com Cidade Invisível eu não tive isso. 


No início eu achei que seria algo meio sem sal, porém ainda no primeiro episódio você se vê diante de mistérios que provocam em você aquela vontade de seguir adiante e descobrir quem é cada personagem e do que eles são capazes.


Que a série é sucesso internacional, com certeza vocês sabem. E não é para menos. As atuações estão incríveis, inclusive da Manu Dieguez, que interpreta Luna, filha do Eric. 


Eu sou apaixonada pelo folclore brasileiro e, como uma boa professora que sou, sempre na época da comemoração eu faço festinhas com meus alunos, nós conversamos sobre os personagens e sempre é muito divertido. Ver nosso folclore por uma perspectiva que não seja infantil, como estamos acostumados com Sítio do Pica Pau Amarelo, é realmente muito incrível.


Cidade invisível


Preciso exaltar a beleza da Alessandra Negrini, mesmo fora do personagem. Que mulher!! e Como Cuca, simplesmente apaixonante. Assim como Jessica Córes, que interpreta Iara. Gente, que mulher linda! Ainda shippei horrores com Eric, mas estava emocionada demais.


Cidade invisível


Preciso contar que senhor Curupira me deu medo. Sim, meus amigos. Eu, apaixonada por histórias de terror, passei a noite sonhando com aquele cabeça de fogo. Que personagem maravilhoso. Eu poderia passar horas falando deles por aqui.


Cidade Invisível tem sua história se passando no Rio de Janeiro, algo que gerou muitas dúvidas. Particularmente eu gostei da ideia. Ainda mais que estivo no Rio ano passado bem ali onde a história se passa e me senti em casa. 


Cidade invisível


Estou buscando entender mais sobre o motivo de terem criticado tanto o fato de ser no Rio de Janeiro. Acredito que o Folclore pertence ao Brasil, mas posso estar com um pensamento equivocado. Até porque, durante todos esses anos, eu nunca pensei nos personagens em algum lugar que não fosse no Amazonas, mas achei legal o ambiente.


Sempre fico com a ideia de que as pessoas ao nosso redor possuem muitas histórias e que nós não conhecemos ninguém tão profundamente. Depois que terminei Cidade Invisível isso só aumentou e cada pessoa que conheço eu penso "que segredos essa pessoa carrega?".


Espero que vocês tenham curtido a dica de série e minha opinião SEM SPOILERS por aqui. É uma série maravilhosa e já estou amando que foi renovada para uma segunda temporada.


Até a próxima.

Um comentário

  1. Olá Milca,

    Eu gostaria muito que a Netflix fizesse uma continuação da primeira temporada. A série ficou muito boa e virou meu crush do coração. *O*

    KAROLINI BARBARA (BLOG)
    @karolinibarbara_

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.