terça-feira, dezembro 26, 2017

LIVROS QUE VOU LER EM JANEIRO

Entre as metas para 2018, ler os livros da estante antes de comprar novos, está como prioridade zero, vamos combinar né? Chega de encher a lista e nunca terminar. Selecionei os que mais quero ler e que na verdade eu ia ler ainda em 2017. Vocês sabem como é final de ano, por isso preferi deixá-los para o próximo mês e manter o foco.

Dos que estão parados há tempos, selecionei os físicos e os digitais. Não está na ordem de leitura, mas eles serão lidos e farei o possível para terminar antes do fim de janeiro.

Livros físicos:
  • Crime e Castigo (Fiódor Dostoiévski) - já comecei e parei várias vezes apenas por motivo nenhum. É um livro maravilhoso, mas aí aparece uma louça pra lavar e ele fica abandonado.
  • Lava Jato (Vladimir Netto) - quem se interessa por toda a situação lamentável dos políticos e empresários do nosso amado Brasil com certeza vai querer ler esse livro.
  • Wayne de Gotham (Tracy Hickman) - tenho a versão digital dele e comprei o físico na feira do livro. Eu quis tanto esse livro que quando tive ele nas mãos foi tipo o conto Felicidade Clandestina da Clarice Lispector.
  • Cause of death (Patricia Cornwell) - a partir de agora vou ler um livro em inglês por mês. Meu inglês tá enferrujado e preciso dar um jeito nisso.

Livros digitais
  • Boneco de Neve (Jo Nesbo) - porque minha vida sem um terrorzinho básico não existe
  • Mentiram (e muito) para mim (Flavio Quintela) - normalmente eu não indico livros sobre política e essas coisas aqui no blog, mas estou vendo cada vez mais a necessidade de incentivar esse tipo de leitura, então depois de ler com certeza vou falar dele por aqui.
Então é isso, para acompanhar minhas leituras é só ficar de olho aqui no blog e também lá no Skoob 😉

60 comentários

  1. Nossa acho de extrema importância indicar livros políticos, pois a nossa situação do Brasil está cada dia mais difícil é fiquei muito interessada no livro lava jato e também o mentiram, partiu comprar livros.obrigada pela indicação.bjss

    ResponderExcluir
  2. Olá Milca!!!
    Minhas metas de 2017 estão sendo transferidas todas para 2018, pois esse ano foi mega-
    ultra complicado, mas gostei da sua lista para o próximo mês e que dê tudo certo para cumpri-la ;)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Milca muito boa a sua meta de 2018 em ler livros, pois livros são boas metas pra concluir. Concordo com você chega de encher a lista e nunca terminar, livros são boas companhias é muito gratificante poder ler livros. Gostei das suas indicações de livros espero que consiga ler todos eles em janeiro, Milca tenha boas festas, bjs.

    ResponderExcluir
  4. É sempre bom ler, gostei das suas metas de livros para 2018!

    ResponderExcluir
  5. Oi bom adoro indicações de livros desses que vc virou na minha lista do está boneco de neve eu quero mudar um pouco o meu estilo literario. Amei o post ja quero seguir pra saber mais dicas um beijo gata!

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua lista de livros.Ler é muito importante,acho que vou seguir você nessa e procurar uns para ler também. Bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  7. O teu Janeiro sem dúvida que irá estar repleto de boas palavras e bons livros para o acompanhar! Espero que passes bons momentos em redor dos mesmos! Um beijinho enorme! xoxo

    https://anafranciscasilvaserra.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Eu estou com o mesmo problema. Tenho alguns livros na mesa de cabeceira que começo e não termino. Vou seguir a tua motivação e acabar os meus também para só depois seguir para outros.
    Bjnhs

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da sua lista, Milca! São livros muito interessantes. Também estou separando algumas leituras para um ano mais literário, não tenho hábito de ler diariamente e esta é uma das minhas metas para 2018.
    Já estou a espera da resenha de crime e castigo trsrs. Um beijo!

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia nenhum, mas pela descrição parecem ser ótimos. Já quero saber o que vai achar de cada um. Eu ainda não separei os que quero ler em Janeiro, mas já vou fazer isso.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Gostei das suas opções, sendo que Wayne de Gothan e Lava Jato eu já li e gostei, principalmente o último.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  12. A leitura é sempre uma ótima companhia e quanto mais lemos mais ampliamos nossos horizontes. Espero que vc consiga ler todos os livros que estão no aguardo, vai começar o ano bem!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? Estou na mesma situação que a sua, lendo todos os livros que tenho para depois comprar novos, ninguém merece ter tanto livro pra ler e ficar comprando com culpa. Gostei da sua lista, boa leitura em 2018. Feliz ano novo! Beijos!
    www.inflorescencialiteraria.com

    ResponderExcluir
  14. olá , tudo bem ? Lista de primeira a sua , entre eles eu gostaria de ler o Lava Jato. Tenho tambem uma seleção fisíca grande e estou lendo um digital e não acabo nunca , vou por nas metas de 2018 . Bjsss

    ResponderExcluir
  15. Nuss pelo jeito Janeiro será intenso no quesito leitura. Só tem coisa boa nessa lista, heim. Concordo com você que devemos ler sobre assuntos que envolvem política para ficarmos preparados para discutir quando necessário, afinal não tem como mudar o país sem compreender o que anda acontecendo.

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Nossa, bem "pequenos" os livros que você selecionou, ein?! Hahahaha. Não consigo estipular uma lista de leitura para ler em um certo mês, pois nunca cumpro, rs. Adorei saber suas leituras, tomara que você consiga ler tudo!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. olá
    Que inveja viu...cm um bebezinho ñ tenho tempo p ler mais nada!
    Bom acho q tiraria a política das escolhas.e rs
    Bjss

    ResponderExcluir
  18. Nossa ler livros não existe meta ,mas maravilhosa igual a essa .

    ResponderExcluir
  19. Eu também tinha uns na meta para dezembro, que vão acabar ficando pra janeiro hahaha Decidi que em 2018 não vou mais fazer TBR's, porque na maioria das vezes eu estava flopando. Então agora só vou lendo sem nenhuma pressão, pra tirar o maior proveito da leitura! Desejo que você consiga cumprir suas metas!

    Um beijo, Pri :*

    Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bem?
    Vixi, eu não posso ver uma promoção que já taco no carrinho e a lista só aumenta
    Desses da lista, não leria o da Lava Jato pois não suporto mais esse assunto, rs. Adorei seu post, tomara que você consiga ler todos os que deseja!

    ResponderExcluir
  21. Menina, eu não terminei nem as leituras de dezembro e você já tá montando as de janeiro? Muito bom!!! Espero que sejam ótimas leituras.

    ResponderExcluir
  22. Olá!!
    Acredita que nunca me interessei por livros que falem sobre política? Quando alguém está conversando sobre o assunto me mantenho afastada. As coisas que vejo no noticiário me deixam revoltada.
    Tenho quatro livros p começar a ler em janeiro, incluindo um que ganhei de presente da minha neta.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  23. Legal Milca,boa sorte com suas leituras de 2018.E traga muitas histórias boas aqui no seu blog para compartilhar com a gente.

    ResponderExcluir
  24. Boa sorte com as leituras. Faça resenha desses livros :D

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Lava Jato é algo que que definitivamente não leria, mas gostei das outras opções!
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Adorei a seleção de livros, parece que janeiro será um mês excelente. Não costumo ler livros sobre política, mas está cada vez mais necessário e nada como um começo de ano pra incentivar e habituar mais né? Amei obrigada!

    ResponderExcluir
  27. Oii,

    É uma lista bacana, mas acho que não leria nenhum deles, principalmente por não fazer muito meu estilo.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  28. Que demais!Super organizada e planejada!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  29. Oii
    Quero muito ler Crime e Castigo também, tô ansiosa. E lava-jato não sei se leria, por ser um gênero que goste muito. ADorei o post. Boas leituras pra você!
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  30. Oi Milca, tudo bem?
    Qualquer meta literária que eu estabeleci em 2017 e infelizmente eu não consegui cumprir. O ano foi muito corrido em obrigações de trabalho e estudos. Eu tenho diversos livros parados na estante e poucas leituras realizadas, mas espero poder mudar isso em 2018.
    Espero que em janeiro você goste bastante dos livros escolhidos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    (STAR WARS <3 <3)
    Eu criei uma meta para 2018 vamos ver se vai hahaha.
    Adorei suas indicações principalmente sobre os de política,creio que é sempre bom ler sobre para saber mais.
    Beijos e Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  32. Gostei bastante das suas escolhas.
    Minha lista de leitura anda tão atrapalhada e cheia, que não sei qual vai ser a próxima leitura, mas queria me organizar que nem você e estimar o que lerei no mês seguinte.

    ResponderExcluir
  33. Vai começar o ano bombando nas leituras kkk quero muito ler Lava jato.

    ResponderExcluir
  34. Amei, livros com temas muito bons! E concordo com você, neste momento delicado que o Brasil está passando, precisamos falar um pouco de política, ajuda muito os mais velhos e os jovens a compreenderem as situações e poder pensar em uma solução para o nosso futuro.

    ResponderExcluir
  35. Olá Milca,
    Também estou começando a me programar para as leituras de Janeiro! O único livro que tenho vontade de ler é Boneco de Neve, vai sair filme e quero ler antes, será que consigo?
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Espero que consiga realizar as leituras escolhidas, eu tenho Lava Jato desde o lançamento e ainda não consegui ler, mas morro de vontade. Depois quero ver as suas resenhas sobre os livros.

    ResponderExcluir
  37. Oiii tudo bem?

    Escolheu livros difícil para janeiro, vai começar o ano com força total. Adorei as escolhas e também conhecer essa escolha através desse post.
    Não li ainda, então quem sabe leio em breve, vou aguardar resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  38. Uau!
    Que lista incrível!
    Crime e Castigo é um dos que está na minha também!!!
    Bjusssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  39. Também estou cheia de livros não lidos, espero diminuir essa lista em 2018! rsrs
    Sempre tive curiosidade em ler "Crime e Castigo", espero que goste da leitura.

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Oiii Milca

    eu também quero ler Boneco de Neve, dizem que está ótimo e prende demais. espero que todas as tuas leituras sejam ótimas.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  41. Adorei seu objetivo para o novo ano. Para alguns, ler 40 livros ao longo de um ano pode parecer fácil, minha melhor amiga me contou, que leu mais de 60 em 2017. Para outros, é um objetivo difícil. Mas para mim, é um equilíbrio sólido entre me alongar para ler mais sem ajustar a barra tão alto que certamente não consigo ler nem a metade de livro por ano.

    ResponderExcluir
  42. nossa ja fiquei curiosa pelo boneco de neve kkkkk, tbm adoro um terror

    ResponderExcluir
  43. Olá, tudo bem?
    Dos quatro livros que você listou eu tenho interesse em ler Wayne de Gotham e Crime e Castigo. Boas leituras!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  44. Olá!
    De toda a sua lista de leituras a que mais me chama atenção é Boneco de neve. Os outros infelizmente pelo gênero não me atraem a ponto de querer pegar pra ler.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  45. Oi, Milca! Boa leitura! Eu ainda não estabeleci quais livros serão os primeiros de janeiro, mas já sei de alguns que não posso deixar de ler ano que vem. rsrs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  46. Amei os livros selecionados para leitura de Janeiro, eu tenho o Wayne de Gotham, é meu xodózinho. E Boneco de Neve é muito feels, aposto que vais amar ele, muito bom. Amei o post, beijos.

    ResponderExcluir
  47. Eita esse lava jato aí quero ler muito a resenha. Crime e castigo já li e reli é excelente!
    Bjs

    ResponderExcluir
  48. olá, Milca...eu nem vou me atrever a estipular TBRs para 2018 pq não dou conta mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sempre pego aleatoriamente e flui melhor a leitura...
    espero que vc consiga ler essa lista... quero ler tb Crime e Castigo e Boneco de neve...
    bjs...

    ResponderExcluir
  49. Oi, tudo bem ?

    Ótimos livros, então já desejo que vc inicie a leitura logo e depois corra aqui para resenhar e contar tudo para a gente kkk.

    ResponderExcluir
  50. Nossa, janeiro, eu não consegui ler todos que queria em dezembro então nem pensei direito em janeiro, mas tenho alguns em mente, espero gostar, Assim como espero que você aproveite muito suas leituras.

    Beijos

    ResponderExcluir
  51. Olá, tudo bem? Gente eu devo ser a única que estou deixando levar pelo tempo as leituras de janeiro - sim, ainda não me planejei haha Ótimas escolhas, apesar de não ter lido nenhum, tenho bastante interesse em Lava Jato e Wayne de Gotham. Ficarei de olho para ver as resenhas por aqui <3 Aproveite!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  52. Oi, Milca!
    Não conhecia nenhum desses livro da foto, mas Boneco de Neve estou louca para ler.
    Espero que as suas leituras sejam boas!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  53. Oie!
    Ainda não separei os livros que vou ler em janeiro, estou com várias leituras atrasadas que não sei nem por onde começar. Estou anotando os títulos para sber mais sobre a história depois da sua leitura.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  54. Oii! Amo fazer minha lista de leitura para o próximo ano haha. Percebi que preciso ler mais livros policiais, li muito pouco ano passado. Gostei da sua lista, estou ansiosa para ler a sua resenha do livro Wayne de Gotham. Bjss!

    ResponderExcluir
  55. Olá! Já entrei em dois desafios para ver se consigo ler a pilha aqui!! Não conhecia os títulos que você mostrou, apenas Boneco de Neve (tenho ele), vou procurar mais para saber sobre as premissas deles, sucesso na sua meta, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  56. Crime e Castigo está na minha lista ha algum tempo. Vou esperar você ler e volto pra saber sua opiniao e decido quando vou encaixá-lo entre minhas leituras.
    Bjs

    ResponderExcluir
  57. Olá,
    Ah que legal sua lista! Eu amo os livros do Jo Nesbo com certeza você vai gostar de O boneco de Neve. Gostei da sua meta de ler um livro em inglês por mês! Sucesso no projeto.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  58. Oi, Milca! Tudo bem?
    Confesso que meu gosto literário é bem diferente do seu, por isso, das obras que você citou, acabei me interessando apenas por Crime e Castigo. Espero sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  59. Oi Milca!
    Primeiro, amei a ideia de colocar mais livros sobre política na sua lista, realmente é um tema que precisa ser incentivado e que eu mesma ando em débito de leituras.
    Segundo, eu ri da melhor definição sobre o porquê largar um livro muito bom: "um livro maravilhoso, mas aí aparece uma louça pra lavar e ele fica abandonado" ahaha Entendo perfeitamente a questão e Crime e Castigo tá na lista de preciso ler.
    Esse Wayne de Gotham o coração até balançou, o lado 'apaixonada' pelo morcego aqui só conseguiu pensar: preciso desse livro! eheheh
    xoxo

    ResponderExcluir
  60. Muitos livros, hehe. Gosto assim! Esse mês eu já li quatro livros, mas minha meta é ler sete. Confesso que estou procrastinando um pouco, mas tudo está até que bem encaminhado. A Maratona Literária de Verão tem me ajudado.

    Dos livros que você citou, eu só reconheço Boneco de Neve, embora inda não tenha lido. Boa sorte com tudo! :D

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.