segunda-feira, julho 23, 2018

LIVRO | GEEK LOVE: O MANUAL DO AMOR NERD - ERIC SMITH

Já faz alguns meses que li Geek Love e acabei esquecendo mesmo de comentar sobre ele aqui no blog. Preciso dizer que na época em que o comprei, eu estava louca por ele e mais alguns outros, um deles era O Manual da Garota Geek (falei sobre ele aqui) e só esse ano vim ler, finalmente. Como dizem: antes tarde do que nunca.

Sinopse: Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros. Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos.

Avaliação: ★★★

A leitura de Geek Love foi bem tranquila; ele é fininho e possui várias imagens que compõem o visual de cada página. Para nós que amamos esse mundo de nerdices, certamente ele traz ótimos momentos de diversão, além de fazer nossa mente viajar a cada linha lida.

É um livro que aparentemente é indicado para homens/meninos, já que ele usa vários pronomes, artigos, etc no masculino, mas, óbvio que quem quiser ler vai ler. Sem contar que Geek Love é um ótimo livro para presentear pessoas chatas e inconvenientes. Vai muito além de um manual do amor nerd, já que fala muito sobre ser gentil, educado, não ser invasivo, respeitar o outro. Acho que são coisas mínimas e que não valem apenas quando se está procurando um amor.
Sabemos que nesse mundo nerd existem muitas pessoas que não sabem como lidar com o mundo do namoro. Ser um fã de cultura pop é legal, mas além de que não é todo mundo que curte, ainda existem aqueles que nos acham bobões e infantis. Acredito que para os homens é ainda mais difícil ser desse mundo quando o assunto é namoro.

Talvez eu esteja me deixando levar pelo que vejo em filmes e séries, já que é bem comum o carinha nerd ser excluído e as meninas o acharem estranho. Mas eu já dei um exemplar desse livro para um dos meus sobrinhos – não vou dizer qual – porque sei que ele se acha estranho.

De qualquer forma, Geek Love também é um ótimo ensinamento para os homens que acham que mulheres não podem gostar de vídeo game e Star Wars. Meninas, quantas de vocês não já foram caladas porque “mulher não entende de vídeo game”? Quantas de vocês já foram acusadas de assistir a determinado filme porque o personagem X é bonitinho? 


Aqui, Eric Smith fala muito sobre você não ser esnobe, de não achar que só sua opinião é válida. E assim como existem homens que sentem dificuldade em se relacionar, existem muito mais mulheres que sofrem porque o carinha é chato demais a ponto de se achar o mestre e dono da verdade sobre absolutamente tudo. 

Acho que esse post é bem desabafo. Apesar de nunca ter sofrido nenhum tipo de chateação por ser mulher e gostar de cultura pop, conheço várias meninas que sofrem ou já sofreram com piadas do tipo “mulher não entende nada de O Poderoso Chefão”. 

Sério, leiam esse livro e deem de presente para que essas dicas se espalhem. A princípio pode parecer meio bobinho, ainda mais se você já está em um relacionamento, mas no final você vai perceber que ele é um manual para a vida e para a boa convivência entre homens e mulheres.

Título: Geek Love: O manual do amor nerd
Autor: Eric Smith
Páginas: 208; 
Ano: 2014; 
Gênero: Autoajuda/humor; 
Editora: Gente.
I.S.B.N9788573129557
Tradutor: Flávia Yacubian.

Compre na Amazon clicando no link abaixo, assim você estará ajudando o blog ❤

47 comentários

  1. bom dia, como vai? Confesso que ainda nao conhecia esse livro mas achei super interessante, e você trouxe uma resenha super completo desse livro, beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie..
    Esse livro é muito gostoso de ler. Ajuda muito quem precisa e de uma forma simples e divertida enem parece que seja de autoajuda

    ResponderExcluir
  3. Gente como eu nunca vi esse livro nem resenha nem da.
    Amei a resenha dele ficou muito legal e me deixou bem curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amo ler, principalmente romances ainda não conhecia esse livro e amei a resenha.

    ResponderExcluir
  5. Achei o livro bem fofo, gostoso de ler, quem é fã de coisas nerd o livro é perfeito, tem uma história bem atraente, gostei muito da resenha dele, é um livro que com certeza vai agradar muito o sexo masculino, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Que gracinha! eu amo ler livros com leituras fáceis..
    Livros assim me prendem a atenção, já quero ler <3

    ResponderExcluir
  7. Que demais ainda nao conhecia esse livro super curiosa pra ler

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, como vai? Confesso que ainda nao conhecia esse livro, mas eu giostei bastante da sua resenha e indicação

    ResponderExcluir
  9. Realmente a linguagem usada parece focada para homens. Parece ser bem legal para presentear alguém. A capa achei muito fofa!

    ResponderExcluir
  10. Tá aí o próximo livro que vou comprar pro meu namorado! Hahaha
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  11. Que proposta de livro diferente ne, eu adorei! Com certeza irei em busca dele para ler, nao sou super fã da Cultura pop mas gosto de ler um pouco de tudo haha

    ResponderExcluir
  12. quem é fã com certeza vai amar essa indicação maravilhosa. Que leitura boa de fazer e que capa linda!

    ResponderExcluir
  13. Interessante tema, um livro bem diferente, ótimo para dar de presente para os rapazes da geração atual, bjs

    ResponderExcluir
  14. Deve ser um livro bastante interessante!
    Bem diferente a temática e super divertido o livro, não é daqueles enjoativos ... é envolvente!

    ResponderExcluir
  15. Que delicia de livro. A leitura deve ser maravilhosa. Ainda não tinha ouvido falar sobre ele, mas quando tiver a oportunidade lerei.

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia mais fiquei super curiosa pra ler

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia esse livro, realmente tem muitas meninas que passa por preconceito por gostar de cultura pop, com certeza esse livro vai calar a boca de muita gente.

    ResponderExcluir
  18. Eu nao conhecia esse nao, gostei saber mais

    ResponderExcluir
  19. Nossaaaa, achei super diferente! Ideal pra presentear um adolescente. Pelas fotos parece um livro divertido e bem dinâmico. A resenha está muito legal, parabéns!

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem? Caramba, que livro mais fofo e que proposta mais interessante! Já fiquei curiosa para ler a obra e principalmente para dar de presente à algumas pessoinhas, haha. Ótima resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  21. Gostei bastante da sua indicação,vou passar para a minha irmã que ama livros nesse estilo

    ResponderExcluir
  22. N é meu estilo de leitura predileto mas quem gosta de ler, le de tudo um pouco.

    ResponderExcluir
  23. Olá,

    Não conhecia o livro, mas por ele parecer ser tão representativo e mostrar que a mulher pode sim está inserida dentro da cultura nerd, já vou colocar na minha listinha. A capa não me conquistou, mas a sua resenha realmente me despertou atenção. Já sofri o preconceito por ser menina e adorar coisas que são consideradas de "menino", então sei bem como é isso. Dica anotada!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Eu conheço esse livro, já li várias resenhas sobre ele, mas confesso que até hoje não tive muita vontade de ler. Que bom que gostou.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  25. Ola, tudo bem?
    Tenho esse livro aqui e nunca li kkkk, ja vou ver se encaixo ele nas minhas leituras!! Adorei a resenha!
    Beijus

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Nao é o tipo de livro que compro/leio mas achei a capa bem fofa e o conteúdo até interessante. Passo a dica dessa vez mas com certeza indicarei pros amigos que curtem!

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  27. Olá,
    Eu não conheço o livro, mais fiquei curiosa para ler ele e me parece um livro bem diferente e que tem ensinamentos para todas as idades e todos os gêneros dica anotada

    ResponderExcluir
  28. Oii tudo bem ?
    Nossa esse livro ta na minha lista a bastante tempo que já tinha ate esquecido dele mais ainda não li o vida kkk mais gostei da sua opinião e me deu um ânimo pra ler.

    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Eu acho esse livro de uma fofura sem igual! Quando trabalhava em livraria costumava indicar para meninas e meninos mais jovenszinhos, pra colaborar na formação deles enquanto leitores e enquanto pessoas também, pra não seguirem propagando ideias machistas e nem nada assim. Definitivamente vale a pena.

    ResponderExcluir
  30. Apaixonei de cara pela capa, uma fofura e pelas folha parece mesmo uma leitura agradável e envolvente!

    ResponderExcluir
  31. Eu ri muito nesse livro, eu pensei que seria um romance entre um geek e a aplicação de suas regras no relacionamento mas é um guia de verdade. E ainda assim eu ri bastante com o guia tão completo quanto um detonado de algum jogo.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  32. Olá! Gente, que livro legal! Eu nem li, mas só de saber o assunto e tudo o que contém nele, já adorei. Meu namorado é o típico nerd que demorou anos para olhar ao redor e se interessar por alguma coisa que não jogos e quadrinhos, mas quando o fez, posso dizer que veio pra ser um príncipe. Não sei se ele já tinha lido, mas acho que vale a pena conferir né? kkkkkkk

    Abraços

    ResponderExcluir
  33. Olá!, tudo bem?
    Eu não conhecia , parece ser uma leitura gostosa, quem sabe um dia não dou uma chance pra ele rs
    Parabéns pela e resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  34. Nossa,que amor!! Achei muito amor a capa.
    Nunca tinha ouvido falar desse livro,mas fiquei bastante empolgada pela leitura.
    Vou anotar sua dica, beijos

    ResponderExcluir
  35. Oi, tudo bem?
    Eu já tinha visto essa capa, mas confesso que o livro nunca me atraiu muito. Apesar de parecer ser uma leitura gostosa, não faz muito meu estilo.
    No entanto, acho a ideia muito legal pelos ensinamentos que passa. E adorei ler sua resenha e os comentários que você fez. Acho que o livro contém algumas dicas que precisam se espalhar mesmo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  36. Que capa mais fofa! Não sou bem o público alvo do livro, mas acredito que deva ser uma ótima leitura e que pode ajudar muita gente. Achei bem legal você ter presenteado um de seus sobrinhos e espero que realmente possa tê-lo ajudado.

    ResponderExcluir
  37. A principio ele parece ser bem bobinho mesmo, mas vejo que passa um ensinamento importante de respeito e convivência. De fato as mulheres sofrem muito restrição na cultura pop, mas acredito que isso venha diminuindo devido a exemplos de Malena (youtuber) , exemplificando, que se destaca no ramo dos games e isso é muito bom. A parte gráfica é uma fofura a parte. Pensarei nesse livro quando for presentear.
    Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  38. Olá, tudo bem?
    Pelas fotos eu consegui ler um pouco do que está no livro e achei muito legal a forma como foi escrito, tenho certeza de que os garotos vão adorar, é bem na linguagem deles mesmo. E acho que não é só o nerd que tem problemas, todo mundo tem, todo mundo tem um gosto pessoal por alguma coisa e às vezes é difícil encontrar alguém que compartilhe ou que apenas escute. Ótimo para dar de presente.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. Oii!
    Que fotos lindas ♥
    Já conhecia o livro e desde quando vi já entrou para a lista dos desejados!
    É tão bom quando um livro parece ser bobo, mas quando o lemos vemos o quanto sua leitura é importante.

    bjs
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  40. Que fofinha essa edição! Muito legal ter um livro mostrando que mulher pode sim gostar e entender de videogame! Adoro essas leituras mais levinhas

    ResponderExcluir
  41. Eu li esse livro logo que lançou, e sinceramente não acho que é uma leitura para realmente se guiar. Achei os tópicos divertidos, alguns verdadeiros e tal, mas não consigo acreditar em livros de autoajuda. Eu li porque tinha coisa geek no meio mesmo. rs
    beijos

    ResponderExcluir
  42. Olá, tudo bem? Esse livro é meio antigo não? Lembro de já terem falado muito dele na blogosfera, e apesar de me identificar com o mundo geek, não tinha me despertado o interesse em lê-lo. Acho que a forma como é abordado que me deixa com pé atrás. Mas quem sabe eu leia algum dia?!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. quando li a obra lembro que até gostei mas fiquei meio decepcionada poq esperava mais conteudo geek, e ele só traz as referencias né, e não exatamente conteudo e tals, mas achei fofinho

    ResponderExcluir
  44. Olá
    Adorei a capa,não conhecia o Livro,historias com esse tema não me chama atenção, mas vou anotar a dica, vai que preciso dar de presente para alguém? As fotos ficaram ótimas.
    Bjus

    ResponderExcluir
  45. olá, tudo bem? Nossa, estou apaixonada por essa capa! Ela é muito real e super criativa! Sua indicação está mais do que anotada!
    Beijos
    www.cheiadeassunto.com

    ResponderExcluir
  46. Olá,

    Na época em que esse livro foi lançado, era um sucesso danado, apesar disso, também recebeu críticas muito negativas. Por não ser o estilo de livro que gosto, deixo a dica passar.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.