Posts in the category: Projeto fotográfico
quinta-feira, fevereiro 07, 2019
5 ON 5 (O PROJETO QUE ACABOU ANTES DE COMEÇAR)
O que acontece quando você já começa um projeto atrasado? Espero que nada, porque olha! Bom, já fazia um tempo que eu queria fazer algum tipo de projeto fotográfico, mas sinceramente não consegui pensar em nada diferente. Daí que apareceu a oportunidade de me juntar com algumas meninas lindas e decidimos colocar esse projeto em prática.
Dessa vez nós não iremos parar. Como vocês sabem já comecei um 6 on 6, que quero esquecer para sempre, e quando não é para dar certo, não dá mesmo e acabei que não concluí. Mas dessa vez vai dar certo. E o tema que escolhemos para iniciar foi verão.
Particularmente eu não gosto do verão. Não curto sol, calor, piscina, mas fazer o quê né? (hahaha). Aproveitei que fui mais uma vez a Caldas Novas e fiz a fotos por lá. Talvez essa tenha sido minha última viagem para lá, já que não está mais valendo tanto a pena - pretendo contar o motivo em um outro post.
Dessa vez foi bem difícil suportar o calor. Águas termais + calor de 35º graus, ainda não sei como sobrevivi. Mas vamos às fotos:
- Sorvete tem tudo a ver com verão e calor. Se eu contar para vocês que esse sorvete custou 32 reais, vocês acreditam? A sorveteria é maravilhosa e fica um pouco afastada do centro. Vou contar tudinho sobre ela em algum post do projeto 100 lugares em 1 ano. Aguardem.
- Eu não gosto muito de piscina, ainda mais quando é em parque aquático, mas acabo me jogando de vez em quando e confesso que AMO piscina de ondas. É a melhor invenção humana. Morro de rir das ondas, realmente adoro.
- Em Caldas Novas, fomos ao Náutico, e quem conhece sabe que é um parque lindo e que já apareceu aqui várias outras vezes. Dessa vez, como eu disse ali em cima estava muito quente, muito mesmo, então toda sombra que eu pudesse aproveitar era lá mesmo que eu estava.
- Apenas uma foto aleatória dos coqueiros que salvaram minha pele várias vezes. Fiquei muito queimada do sol, mesmo usando muito protetor e pós sol. Hoje, três dias depois de chegar da viagem, ainda sofro para usar roupas que pegam no ombro. Mas vou sobreviver.
- E por último, uma coisa que amo: água saborizada. Quem me acompanha no insta pessoal vê que eu vivo postando fotos com garrafinhas de água. Ficamos de novo no Le Jardin, hotel maravilhoso e eles possuem um atendimento muito bom. Esses recipientes estavam na recepção hotel.
Espero que curtam o projeto e mandem energias positivas para que nada atrapalhe. Acompanhe também o blog das outras meninas:
Karina do blog Quase aurora, da Lu no Lu Luas, da Camila no Camila Sousa Blog e da Nathalia no Florestalis.
sexta-feira, agosto 05, 2016
15/52: LEMBRANÇAS DA INFÂNCIA
Dessa vez não vou fazer uma lista. Acho que o tema da semana cabe melhor em um pequeno texto. Minha infância foi um pouco diferente da infância da maioria das pessoas que eu conheço, visto que nasci filha de um pastor da igreja Assembléia de Deus em 1988. Lembro de passar grande parte da minha vida ocupada com atividades da igreja e ouvindo que qualquer movimento em falso poderia me levar direto ao inferno. Meus pais sempre foram meus maiores exemplos de pessoas e não os culpo por terem me privado de muita coisa, aliás, acho que em parte foi muito bom para me tornar quem sou hoje.
sexta-feira, julho 22, 2016
14/52: ME DEIXA SEM GRAÇA
Apesar de ser leonina, é muito fácil me deixar sem jeito e vermelha de vergonha. Eu já fui muito a personificação do signo de Leão, sabe, aquela que queria brilhar e ser o centro das atenções, claro que jamais tentei forçar algo, BUT ser desse signo é isso. Hoje eu gosto mais de ficar na minha, no anonimato, mas ainda gosto quando apreciam minhas ideias e sugestões, a diferença é que fico bem sem graça quando:
-Recebo elogios de qualquer natureza;
-Quando falam sobre algo que estou vestindo ou usando, apenas não sei lidar;
-Quando preciso posar para fotos.
Quando o foco não está em mim, também fico sem graça quando me deparo com:
-Pessoas falando mal de quem eu gosto;
-Pessoas se beijando ou fazendo demonstrações públicas de afeto;
-Micão alheio.
Não consegui pensar em mais nada, mas sei que existem várias outras situações em que fico morta de sem graça. Aliás, quando dizem por aí que conhecem meu blog, MANO DE DEUS, que vergoinha. Sei que aqui nesse espaço tem muita coisa legal, mas ainda assim, pessoas conhecidas lendo aqui? CHESSUS!!
Até a próxima!
sexta-feira, julho 01, 2016
13/52: O QUE FAZER NAS FÉRIAS?
Hoje foi meu último dia em Caldas Novas e, apesar de não querer voltar nunca para casa, sem sombra de dúvida foram dias muito relaxantes para esquecer o mundo e só descansar a cabeça. Primeiro de Julho e tudo o que passa na cabeça é férias. Para mim nem tanto, já que os últimos dois anos têm sido férias, mas para a maioria das pessoas é hora de descansar e se divertir. Trago aqui algumas sugestões do que fazer.
//Pool Party: Férias lembra piscina, então, partiu clube/casa de amigos que tenham piscina/piscina de plástico no quintal de casa;
//Festa do pijama com os amigos: Pode ser clube da Luluzinha, clube do Bolinha ou tudo junto e misturado, o importante é se divertir;
//Ao ar livre: Nada de ficar confinado dentro de casa. Vá ao parque andar de patins, bicicleta, patinete ou whatever... Saia de casa!
//Organize-se: O que não vai faltar é tempo. Livre-se de roupas e calçados que não queira mais e tudo aquilo que está só ocupando espaço e que pode ser útil a outra pessoa.
//Visite pessoas queridas, pode ser amigos ou familiares. Nem sempre interagir é ruim hahaha
Tem mais alguma ideia? É ferias, bebê, aproveite!
sexta-feira, junho 10, 2016
11/52: ME DEIXA DE MAU HUMOR
Eu me considero uma pessoa muito amigável e bem humorada. MAS nem sempre. Já tive épocas melhores e admito que ultimamente meu humor tem variado muito, aliás, ultimamente não. Nos últimos anos e eu juro que nem percebo, entretanto é inevitável minha mudança de extremamente feliz para extremamente chateada ao longo das minhas 24 horas. Algumas coisas colaboram bastante para isso, eis algumas delas:
-Dias quentes
-Não poder comer uma caixa de bombom toda sozinha
-Palpites não solicitados
-Me chamarem várias vezes ao dia, isso me irrita tanto que chega uma hora em que odeio meu nome
-Retirarem minhas coisas do lugar onde deixei e isso é tão grave que, se eu estiver com um copo e deixar ele lá, DEIXE ELE LÁ
-Conversar logo quando acordo
-Celular vibrando enlouquecidamente sem parar
-Ter que falar ao telefone
MEU DEUS, preciso fazer terapia. É muita irritação para uma pessoa só e olha que tento manter o autocontrole, porque viver em sociedade é uma tarefa árdua, porém necessária. Olha, eu juro juradinho que sou uma pessoa legal e que sabe lidar muito bem com pessoas, só que o blog é um cantinho onde você pode conhecer um pouquinho mais sobre coisas que, normalmente, eu não falaria em voz alta.
-Dias quentes
-Não poder comer uma caixa de bombom toda sozinha
-Palpites não solicitados
-Me chamarem várias vezes ao dia, isso me irrita tanto que chega uma hora em que odeio meu nome
-Retirarem minhas coisas do lugar onde deixei e isso é tão grave que, se eu estiver com um copo e deixar ele lá, DEIXE ELE LÁ
-Conversar logo quando acordo
-Celular vibrando enlouquecidamente sem parar
-Ter que falar ao telefone
MEU DEUS, preciso fazer terapia. É muita irritação para uma pessoa só e olha que tento manter o autocontrole, porque viver em sociedade é uma tarefa árdua, porém necessária. Olha, eu juro juradinho que sou uma pessoa legal e que sabe lidar muito bem com pessoas, só que o blog é um cantinho onde você pode conhecer um pouquinho mais sobre coisas que, normalmente, eu não falaria em voz alta.
sexta-feira, junho 03, 2016
10/52: TENHO MEDO
Como é difícil falar sobre nossos medos. Muitas vezes pode parecer fraqueza falar sobre eles e, olha, tenho medo disso. Mas ao mesmo tempo acredito que eles sejam necessários, senão não teríamos desafios e nossa vida se tornaria estranhamente monótona. Vou citar algumas coisas que simplesmente me deixam apavorada, mas que fique entre nós, por favor!
Tenho muito medo de:
-Insetos em geral e odeio baratas;
-Ligar coisas na tomada, porque sempre penso que vou levar um choque;
-De ficar louca e não conseguir lidar com os problemas da minha vida;
-De pegar o ônibus errado e não ter dinheiro para voltar para casa;
-Notícias trágicas envolvendo pessoas próximas e mesmo que eu tente ser sempre positiva, não há um dia sequer que eu não pense que posso receber uma péssima notícia sobre qualquer coisa na vida;
-De que meus sobrinhos pensem que sou uma tia velha, chata e louca, mas ainda assim, não deixo que eles façam o que querem da vida e brigo mesmo, porque sou dessas.
E são milhares de coisas que me tiram o sono, mas que não compensa colocar aqui, porque talvez sejam neuras de uma pessoa ansiosa e preocupada demais com o futuro. E vocês? Algum medo em comum?
domingo, maio 08, 2016
8/52: O PIOR DO MUNDO VIRTUAL
Eu amo a internet. Sei que você também ama, mas convenhamos, algumas coisas que acontecem nela e por causa dela, às vezes dão vontade de desistir de ter acesso. Eu realmente não vivo e não consigo imaginar minha vida sem internet com com internet limitada e hoje eu vou citar algumas coisas que são péssimas nesse mundo. Aproveitando o momento, quero dizer que no final de semana aconteceu a coisa mais chata do mundo para quem cria conteúdo na net: plágio. Não comigo, mas a blogueira era alguém que eu acompanhava e muita gente conhecida teve conteúdo plagiado. Amiguinhos, não façam isso. É feio. Sério! A copiona pediu desculpas depois de muito tumulto, mas só para quem ela roubou o conteúdo, nada de falar alguma coisinha para as os leitores. Disse que vai criar outro blog do zero, como se resolvesse e desativou o antigo. Mas vamos lá, além do plágio, também acho horrível:
-Comentários em sites de notícias e publicações polêmicas nas redes sociais. Parei de ver, porque você passa a odiar o ser humano e percebe o quanto ele é monstruoso e cruel;
-Haters;
-Discussões bobas sobre assuntos banais;
-Conteúdo compartilhado sem os devidos créditos, como se não houvesse dono;
-Pessoas que se consideram superiores demais para ajudar quem sabe menos;
-Anonimato.
É melhor não postar nada por um ano do que postar todo dia um conteúdo copiado e dizer que é sua criação. Sejamos melhores do que isso!
Boa semana!
-Comentários em sites de notícias e publicações polêmicas nas redes sociais. Parei de ver, porque você passa a odiar o ser humano e percebe o quanto ele é monstruoso e cruel;
-Haters;
-Discussões bobas sobre assuntos banais;
-Conteúdo compartilhado sem os devidos créditos, como se não houvesse dono;
-Pessoas que se consideram superiores demais para ajudar quem sabe menos;
-Anonimato.
É melhor não postar nada por um ano do que postar todo dia um conteúdo copiado e dizer que é sua criação. Sejamos melhores do que isso!
Boa semana!
sexta-feira, abril 29, 2016
7/52: MINHAS COMIDAS PREFERIDAS
Mais uma foto para o desafio das 52 semanas e hoje vou falar sobre a coisa que mais amo nessa vida: comida. Quem não gosta né? Acho que só uma certa blogueira fitness por aí, mas fora ela, tenho certeza que um dia perfeito é o dia que tem pizza e filmes. Eu sou um pouco chata em relação à comida, mas no geral como de tudo. Sou daquelas que detesta arroz e feijão - como por obrigação mesmo - e adora um bom cachorro quente da esquina. Fazendo uma mini lista de coisas que eu amo comer, poderia citar:
• Batata frita, não aquelas tipo Ruffles;
• Miojo, lidem com isso;
• Frutos do mar;
• Feijão tropeiro;
• Galinhada da minha mãe.
Vejam que tratamos apenas de comidas. Se eu tivesse que incluir bebidas, o café seria rei, logo em seguida, chás, suco de laranja e de frutas estranhas do tipo graviola e cajá e não sei em que categoria entra o açaí, mas eu passaria a vida inteira consumindo essa coisa roxa dos deuses.
sábado, abril 02, 2016
5/52: MINHAS MAIORES NEURAS E MANIAS
Tudo bem que eu não sou lá uma pessoa cheia de manias e TOCS, mas alguns detalhes da vida me deixam tão louca a ponto de não conseguir pensar direito. Não tenho muitas manias, mas as que eu tenho já valem por muitas e, confesso, tenho algumas neuras sim.
Neuras:
-Sempre acho que minhas mãos estão sujas;
-Sempre acho que se eu estiver na rua e colocar a mão ou qualquer coisa na boca, posso morrer dali a uma semana;
-Contato humano é bem tenso. Não conversar, mas pegar mesmo. É sem explicação;
-Se eu colocar alguma coisa em determinada ordem e alguém alterar... Sério, prefiro a morte;
-Os aplicativos do meu celular precisam ser organizados por cores. Depois que fiz isso uma vez, simplesmente não consigo mexer no celular enquanto não estiver tudo em seu perfeito lugar;
-Tenho alguns itens essenciais na minha bolsa e quando eu saio sem levar meu humor muda.
Manias:
-Se eu não passar hidratante nas mãos depois de lavá-las, fica difícil até respirar;
-Ouvir música durante o banho;
-Eu falo sozinha. E brigo comigo mesma em voz alta;
-Tiro mil fotos de tudo e não publico 1/3 delas.
Nossa, nunca escrevi tão intimamente sobre mim. A maioria das coisas que listei, as pessoas mais próximas a mim não sabem. Fora as outras mil loucuras da minha cabeça. Enfim, essa sou eu =)
sexta-feira, março 25, 2016
4/52: EU SEMPRE...
Difícil falar sobre aquelas coisas que eu sempre faço/quero/sonho/desejo. A lista é imensa, mas vou tentar seguir com o tema e ser sucinta, embora eu normalmente não saiba como fazer isso, hoje farei o máximo!
Eu sempre:
-Durmo de meia;
-Levo um livro dentro da bolsa e quando esqueço parece que o dia não vai acabar nunca;
-Acho que parei no tempo, não amadureci e que poderia fazer mais pela minha vida, muito embora eu nunca me mexa para conseguir mudanças;
-Quis revelar todas as minhas fotos, mas quando aparece dinheiro eu gasto com comida;
-Fico louca se sair e não levar creme para as mãos. Simplesmente não consigo me concentrar se sentir as mãos ásperas.
sexta-feira, março 18, 2016
3/52: COISAS PARA FAZER NO CALOR
Eu pensei em coisas como: morrer, sentar e chorar, morrer, mas não seriam coisas legais a se fazer. Particularmente, eu detesto dias quentes, entretanto eles são inevitáveis, principalmente aqui em Brasília que é um tal de bota casaco, tira casaco que não tem fim. Por isso, tentei lembrar de coisas que eu faço quando eu não posso apenas estar morta.
-Dividir um potão de sorvete com o boy ou com a amiga;
-Ir para um parque curtir uma sombra;
-Fotografar o pôr-do-sol;
-Deitar em uma rede enquanto come melancia geladinha e bate papo com a família;
-Aproveitar o ar condicionado de lojas, cinemas ou mesmo do trabalho.
Não cito aqui ir ao clube/praia e afins, pois eu detesto esse tipo de atividade, mas para quem gosta também é uma alternativa. Além disso, aqui em Brasília temos nosso amado Lago Paranoá que oferece uma orla imensa e bem fresquinha, basta você encontrar o que mais te agradar.
Acompanhe o blog nas redes sociais
quinta-feira, março 10, 2016
2/52: EU NUNCA...
Aquele momento em que você percebe que manter um projeto em dia é contrariar as forças da natureza e invocar todo tipo de atividade que não estava nos planos. Mas vamos seguir firme e forte. O tema da semana é eu nunca. Honestamente eu nunca fiz muita coisa legal, mas vamos lá tentar listar aqui.
Eu nunca:
-Aprendi a tocar instrumento algum;
-Quis estudar em universidade pública;
-Saio sem um livro, mesmo que não o leia;
-Estraguei nenhum celular que já tive. Só trocava por um modelo diferente;
-Gostei de balada. Minha cama é bem melhor.
E vocês, o que nunca fizeram?
Eu nunca:
-Aprendi a tocar instrumento algum;
-Quis estudar em universidade pública;
-Saio sem um livro, mesmo que não o leia;
-Estraguei nenhum celular que já tive. Só trocava por um modelo diferente;
-Gostei de balada. Minha cama é bem melhor.
E vocês, o que nunca fizeram?
Acompanhe o blog nas redes sociais
sexta-feira, fevereiro 26, 2016
1/52: ME DEIXA FELIZ
Ano passado a queridona Kah do blog Coffee, rock and beer começou o projeto 52 semanas e me chamou para fazer também. Na época eu não quis começar por motivos de: mimimi. Depois de muito pensar a respeito, decidi entrar com tudo para, finalmente, provar para mim mesma que consigo iniciar e finalizar alguma coisa nessa vida.
Além disso, vai ser mais um incentivo para melhorar minhas fotos. Sei que preciso melhorar muita coisa, mas preciso ver alguma evolução também. Vou usar a mesma listinha de temas que a Kah usou e, como sou copiona, talvez eu mude uma coisa ou outra no caminho.
O primeiro tema consiste em citar cinco coisas que deixam feliz:
quinta-feira, outubro 01, 2015
DESAFIO FOTOGRÁFICO BLOGUEIROS GEEKS
Eu tenho uma amiga linda, que se chama Cintia, e um belo dia ela me convidou para participar de um grupo lindo no Facebook chamado Blogueiros Geeks. Nesse grupo, muitas coisas legais acontecem, entre elas o desafio fotográfico do mês. Mês passado eu não participei, porque já peguei o bonde andando, mas desde então já havia decidido que participaria esse mês. O desafio começou hoje e é pelo Instagram, cada dia com um tema. O de hoje aborda um assunto importantíssimo que é o Outubro Rosa.
Convido a todos que ainda não me seguem no Instagram (@milcaabreu) a virem acompanhar esse projeto maravilhoso. Olhem os temas, são ou não são demais? Vou tentar ao máximo seguir direitinho, já que faço vários nada durante o dia todo e a minha primeira fotos já foi.
Assinar:
Comentários (Atom)



















