terça-feira, janeiro 02, 2018

LIVRO | UM BRINDE DE CIANURETO - AGATHA CHRISTIE

Conheci a Ágatha Christie lá pelo ano de 2005 enquanto passeava pela biblioteca matando o tempo antes de pegar o metrô para ir para o estágio. Eu estava no 2° ano do ensino médio e foi exatamente ali que me apaixonei pela literatura policial. Eu costumava ler HQs e livros de romance, além daqueles de banca de jornal. Parece que um outro universo se abriu pra mim e de lá pra cá li vários outros livros da Agatha e conheci muitos escritores maravilhosos, como Sidney Sheldon. Até hoje amei todos os que li dela e não lembro de ter me decepcionando com nenhum. Um Brinde de Cianureto estava na lista há tempos e foi minha última leitura de 2017.

Sinopse: A morte de Rosemary no dia de seu aniversário ainda não foi esclarecida. O diagnóstico - morte por envenenamento. A quem poderia interessar o crime, se houve crime? Os seis companheiros da festa de aniversário recordam, fato a fato, tudo o que precedeu a misteriosa ocorrência. 
Avaliação: ★★★★★

Amo demais livros que nos prendem e atiçam nossa curiosidade. Agatha Christie é ótima nisso. Quem já leu ao menos um livro dela sabe que ela é muito boa em desenhar todo um caminho até chegar ao assassino. O que mais gostei em Um Brinde de Cianureto foi que os capítulos iniciais mostram que várias pessoas tinham motivos para quererem "empacotar" Rosemary. Isso te faz focar nos personagens apresentados e em todos os movimentos que ele fazem a partir dali.

Você percebe que todo mundo guarda segredos e desconfia de qualquer movimento dos personagens. Qualquer palavra dita de forma errada e você mesmo já se torna o próprio Hercule Poirot, embora nesse livro ele não apareça. Quero deixar registrado aqui também que algumas pessoas consideram a história meio arrastada. Eu, talvez por ser muito fã do estilo de escrita da Agatha, não achei isso.

Sempre que uma determinada situação passava eu ficava pensando com meus botões: será que foi fulano? Mesmo que a gente saiba que no final das contas é quem menos imaginamos, mas é legal ter esses momentos para pensar e criar situações. Tem uma segunda morte no livro que é praticamente impossível de desvendar. Ai você começa a ligar um ponto ao outro e não chega a conclusão nenhuma.

Um Brinde de Cianureto é um livro que eu super recomento. É uma leitura muito boa, que te prende, te faz pensar e no final te surpreende. 


I.S.B.N: 9788525418968; Páginas: 256; Ano: 1944; Autor: Agatha Christie; Gênero: Crime, Romance policial, Suspense e Mistério; Editora: L&PM.

Compre na Amazon clicando no link abaixo, assim você estará ajudando o blog ❤

61 comentários

  1. Parece ótimo o livro gata, adorei sua dica!!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Já li vários outros livros dela. É sensacional ! Vou comprar este ❤️❤️

    https://noellycarvalho.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido fala desse livro,amei a historia,quero ler.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a autora desse livro.. Parece ser muito interessante o livro :)

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderExcluir
  5. Gosto demais da A.C.
    E amo os finais surpreendentes.
    Não li esse livro ainda mas já fiquei com vontade aqui...
    😚😉

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada da Agatha, mas confesso que sempre que vou em alguma livraria ou principalmente nas lojas americanas da minha cidade sempre fico com vontade de comprar um livro dela. Quem sabe na próxima eu leve um pra casa hahaha Adorei sua resenha, você escreve muito bem e destaca pontos interessantes do livro. Também tenho um blog literário e ele ta no comecinho. Se quiser fazer uma visita e me seguir ficarei muito feliz :)
    Beijinhos :**

    agarotadaestantecolorida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Milca
    Muito bacana sua resenha, adorei!
    Ainda não li este livro da Agatha e confesso que eu nunca passo nem perto de acertar, de decifrar os enigmas...rs, mas adoro este tipo de leitura também.
    Fiquei com vontade de ler, há tempos não leio um livro dela.
    Dica anotada
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu geralmente não consigo também, mas a gente tenta né hahaha

      Excluir
  8. Gostei do que o livro aborda, sua resenha também está muito boa, quero ler esse livro pra ontem.

    ResponderExcluir
  9. Suas resenhas são maravilhosas e a autora é ótima, já li alguns livros dela!

    ResponderExcluir
  10. Amo a Agatha, a maior parte dos livros dela que li me agradou muito. Mas ao contrário de você tive algumas decepções, todas elas em livros de que o Poirot não participa, então no momento estou preferindo ler os livros com a presença dele. Mas chegará a hora de ler esse e espero curtir como você curtiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, alguns que ele não aparece nem sempre são tao bons
      esse eu acho que vc vai gostar =D

      Excluir
  11. Realmente livros que nos deixam muito curioso pra saber a desvenda da história eu gosto
    apesar de não ter o hábito de ler, mas gosto
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Fiquei com MUITA vontade de ler esse livro.
    Adoro mistérios e leituras envolventes.
    Vou procurá-lo e, quando ler, comento com você. =)

    ResponderExcluir
  13. Milca, acredita que ainda não li este? Super anotada a dica.
    È que já estou cheia de projetos para este ano, mas ler Agatha Christie é o que mais quero haha

    Beijos
    Feliz Ano Novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acredito, mas vc consegue hahaha
      feliz ano novo, Clayci <3

      Excluir
  14. Sou suspeita pra elogiar a resenha, afinal sou louca pela escritora, tenho uma coleção em crescimento dela e esse livro sem dúvida é muito bom!
    Beijos! Blog Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Não me julgue, mas eu nunca li nenhum livro da Agatha, eu sei que ela é considerada a Rainha do Crime, porém nunca tive a oportunidade de ler algo dela. Mas depois da sua resenha eu já sei por onde começar, pode ter certeza de que desse ano não passa rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. imagina, é assim mesmo hahaha
      agora você já pode pegar a dica e ler =)

      Excluir
  16. A autora a Ágatha Christie sempre surpreendendo com maravilhosos livros, esse livro é mais uma obra sensacional. Fiquei muito curiosa pelo livro Um Brinde de Cianureto, Milca bjs.

    ResponderExcluir
  17. Olá, também gosto muito da autora. Esse livro dela eu ainda não conhecia. Pela sua resenha já fiquei curiosa para ler ele e tentar desvendar mais esse caso.

    ResponderExcluir
  18. Eu particularmente adoro os livros da Agatha já li alguns, eu não tenho nada a reclamar de nenhum ela realmente arrasta um pouco a história mas a forma de escrever dela é tão envolvente que nem me importo, esse ainda não li e já me interessei.

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Não tive a oportunidade de ler algum livro da autora ainda, porém sei que são bons, pois vejo bastante elogios, rs. Não conhecia este livro ainda, mas fiquei bem curiosa pra ler. Ótima resenha!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. gostei de conhecer a autora e uma obra dela achei a historia bem diferente parabens pela resenha.

    ResponderExcluir
  21. Tenho muita vontade de ler as obras desta autora, até adquiri alguns livros, mas ainda não tive tempo de lê-los.
    Esta história eu ainda não conhecia, mas parece ser muito boa. Assim que ler os que já comprei, vou em busca deste.

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bom?
    Nunca li nada da Agatha Christie, acredita? Mas ando vendo bastante resenhas de livros dela por aí e ando me interessando cada vez mais. Esse é um livro dela que ainda não conhecia e que já quero ler, porque a história parece muito boa. Adorei a resenha.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  23. Eu adoro esses livros da Agatha que morre uma pessoa no meio de um evento e tem vários pra gente desconfiar, dá um nervoso ficar juntando os pontos e depois não ser quem a gente desconfiava kkkkkkk
    Agatha realmente é rainha dos livros policiais, espero ler mais dela esse ano

    ResponderExcluir
  24. Eu também conheci a autora há muitos anos e desde então eu me viciei nos livros dela, li tantos que até já perdi as contas. Não me lembro de já ter lido este, mas gostei muito da tua resenha.

    ResponderExcluir
  25. Eu conheci Agatha na minha adolescência. Hoje já não curto os livros dela. Mas tenho que concordar que ela sabe sim levar o leitor a ter o assassino. Vejo sempre muitas resenhas dos livros delas nos blogs literários. Uma escritora que encanta muitas gerações.

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Ahhh eu amoo livro de mistérios e suspenses..
    Acredita que nunca li Agatha?
    Já anotei esse aqui, que sabe será o meu primeiro de 2018...

    ResponderExcluir
  27. Da Agatha, eu só li "O Caso dos Dez Negrinhos" e "Assassinato no Expresso Oriente". Eu adorei os dois - ela é sensacional mesmo. Esse da sua resenha, especificamente, eu não conhecia, mas já o coloquei na minha lista de desejados.

    Beijos,

    Luisa

    Degradê Invisível

    ResponderExcluir
  28. Adoro livros que no final nos surpreende , porque tem uns que no desenrolar da história já dá pra saber o final rsrs ... Gostei muito da história , me bateu uma certa curiosidade nesse final heim rsrs

    bjs!

    ResponderExcluir
  29. Não conhecia esse livro, parece ser ótimo. Fiquei curiosa! ❤
    Estou com um livro da Agatha para ler. Estou ansiosa para conhecer a escrita dela. 😍
    Amei a resenha,ficou ótima!❤
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  30. Adoro livro de suspense, tenho alguns Agatha Christie aqui que adoro, esse ainda não li, mas já entrou pra minha lista de livros pra ler.

    ResponderExcluir
  31. Concordo, Agatha Christie é ótima em atiçar nossa curiosidade, prender nossa atenção, amo os livros dela. Como você, eu também super recomendo essa obra, sensacional.

    ResponderExcluir
  32. Embora o gênero dos livros dela não sejam muito do tipo que eu gosto, tenho que admitir, Agatha Christie é MARAVILHOSA! Ainda não li esse...Mas entrou pra wishlist.

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Essa é uma meta que pretendo realizar esse ano. Nunca li um livro da Agatha mas com tantas publicações estou animada com algumas premissas.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  34. Oi, tudo bem?
    Até hoje consegui ler apenas um livro da Agatha, que foi Assassinato no Expresso Oriente, mas gostei desse e pretendo ler um dia!
    Bjs

    ResponderExcluir
  35. Nunca li nada da autora, mas sei que ela é muito famosa, um absurdo alguem dizer que não conhece ela. Mas apesar de todos os elogios não é uma leitura que me desperte o interesse, pelo menos não agora. Obrigada pela dica. Espero que tenha mais leituras agradáveis.

    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Oi, tudo bem?
    Nunca li nada da Agatha, mas tenho muita vontade de ler os livros dela, pois sempre me disseram que era sensacional!

    ResponderExcluir
  37. Olá Milca!!!
    Eu conheço o trabalho da autora por causa do livro "E Não Sobrou Nenhum - O Caso dos 10 Negrinhos" que é um livro que explodiu minha mente e realmente você pode deduzir qualquer pessoa com Agatha Christie mas sempre vai ser aquela pessoa que você nem imaginava.
    Adorei conhecer mais um livro da autora e espero um dia ler todos os livros dela, porque também amei a escrita dela.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Oie!
    Eu conheço alguns livros da autora, mas sei que tem muitos que eu preciso ler. Anotei essa dica para conferir, e com certeza vou gostar dessa investigação.
    Uma ótima história!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  39. Já ouvi falar da autora, tem livros ótimos...
    Ouvi falar de um que vai virar filme...estou na expectativa...
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  40. Oiii!

    Eu adoro a escrita da Agatha! Mas conheci aos livros mesmo tem pouco tempo. Eu gosto da forma como ela conduz o enredo, uma maestria sem igual, né?
    EU acho que as pessoas reclamam da história arrastada pq pegam versões não atualizada de seus livros. Peguei uma versao atualizada de Morte no Nilo e fluiu muito bem!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  41. Oie
    poxa, não conhecia a obra ainda mas parece ser bem interessante a leitura, parece valer a pena e gostei demais da sua resenha sobre. Gosto desse tipo de leitura que nos faz pensar então vou procurar saber mais sobre o livro

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Olá Milca, tudo bem?
    Eu li um livro dessa autora e ela foi a única que conseguiu me prender e me fazer suspeitar de todo mundo. Assim como você, eu adoro essa coisa de ficar com essas dúvidas e vou super anotar essa dica, mesmo porque o que eu li não foi do Poirot.
    Beijos

    ResponderExcluir
  43. Ola, tudo bem? Estou com um projeto de ler os livros de Agatha, não li nenhum até hpje (vergonha) e quero começar com o primeiro publicado mesmo. Estou muito empolgada. Amo livros de investigação. Séries também. Amei isso de no início já ser apresentado uma lista de possíveis suspeitos, isso nos faz meio que focar neles e ficar tentando juntar pistas. Ah, quem está investigando o crime?
    Obrigada pela dica, bjus,
    https://ninho-de-gato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Oi Milca, eu tb amo a "Rainha do Crime" e, assim como você, a descobri beeem depois... mas não me arrependo, pois são livros ótimos! Esse em particular eu ainda não li, mas está em minha lista de espera. Dela só li 'Assassinato no Expresso Oriente' e 'Morte na praia'.
    Bjks!
    http://mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Agatha é rainha não é à toa! ahahaha Eu amo demais, apesar de só ter lido um título dela, O Natal de Poirot (olha o detetive aí) e eu devorei o livro, a perspicácia dela é incrível! Eu não suspeitei em momento algum do assassino e, quando o crime é desvendado eu fiquei assim: oi? Espera, como? ahahah
    Ótima resenha, já adicionei Um Brinde de Cianureto à minha wishlist!!! <3
    xoxo

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.