terça-feira, março 03, 2015

SÉRIE | FOREVER: UMA VIDA ETERNA

Essa é mais uma série que estava em uma lista de melhores séries atuais. Eu gostei desde o primeiro episódio e ando bem ansiosa pelo que vai acontecer até o final da primeira temporada. Aliás, o fim da temporada deve estar próximo, pois estamos no episódio 16, então preciso me preparar psicologicamente para isso.
O Dr. Henry Morgan tem 200 anos e ele é eterno. Ainda não se sabe como e porquê isso aconteceu; a história se passa nos dias de hoje. Ele decidiu estudar a morte para resolver sua própria condição, por isso se tornou médico legista. Henry vive com Abe, que não vou falar quem ele é, porque perde a graça, mas eles formam uma dupla e tanto e a história deles é linda
Acontece que, mesmo sendo eterno, ele morre. E quando volta ele sempre está dentro da água e nu, fazendo com que ele tenha que dar uma desculpa mais esfarrapada que a outra para quem o veja assim. É sempre muito engraçado. O problema é que ele não pode morrer na frente de ninguém, porque ele simplesmente desaparece do local.
A série tem muitos pontos legais, até agora não me lembro de nada que eu não tenha gostado. Como o Henry tem 200 anos, ele já passou por muitas coisas e lugares e isso fez com que ele se tornasse parceiro da detetive Jo Martinez. Ele sempre consegue desvendar o mistério por trás das mortes e o legal é que sempre te algo relacionado com a história. Em todos os episódios tem um flashback de como foi a vida dele em outras épocas.
Além de inteligente, o Henry é muito engraçado e tem um sotaque inglês lindo. Apesar de passar muito tempo com a Jo, dá para perceber que eles são amigos e não têm segundas intenções. Até agora, né? O Lucas, seu assistente sempre me faz rir. O jeitão nerd dele e as falas me lembram muito a Felicity, de Arrow. 
Outra coisa muito legal, é que sempre inicia e termina com o Henry narrando e, geralmente, ele fala umas frases muito bonitas, sabe, aquelas que te faz refletir, por isso separei algumas que mais gostei.

"Para os mortos, tudo é esquecido, mas nem tudo é perdido porque ainda lembramos deles. Alguns lembramos com carinho, outros nem tanto. Poucos são lembrados por muitos e muitos por poucos." (episódio 4)  

"Há coisas para todos nós que até todo tempo do mundo não seria capaz de apagar." (episódio 7) 

"[...] mas há algumas feridas que não podem ser curadas. São muito profundas. Enfim,você pode viver no passado, ou aproveitar o presente, focar em coisas mais alegres." (episódio 14)

Eu poderia falar horas e horas sobre os motivos pelos quais todo mundo deveria assistir Forever, mas deixo apenas essas poucas palavras e digo, ainda, que a trilha sonora é incrível.

03 de Março de 2015

5 comentários

  1. Eu tb adoro a série, apesar de estar mega atrasada nos episódios... E já discordo de vc em relação ao Henry e a Jo. Acho sim que eles vão ser um casal, só vai depender se a série vai ser cancelada antes =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fale a palavra "cancelar" kkkkkkkkkkkk
      Será? Acho o relacionamento deles tão amigo, vamos ver ne?
      Bj

      Excluir
  2. Adorei seus comentários sobre a série, não conhecia e é mais uma pra minha interminável lista de séries/filmes que preciso assistir. D:

    ResponderExcluir
  3. Estamos no ano de 2020 e ainda amo essa série, até pedi para a netflix dar continuação, é uma das boas séries que deveriam ter um final merecedor ou pelo menos um filme o qual ele conta para Jo sua história e talvez encontre uma forma de quebrar a maldição não morrer de uma vez pelo menos ser capaz de envelhecer

    ResponderExcluir
  4. Que bom encontrar alguém q tamb assistiu essa serie, nunca tinha visto ninguém comentar sobre ela, eu tamb asssitia e achei otima, queria muito que tivesse a segunda temporada!!

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.