segunda-feira, março 26, 2018

LIVRO | WAYNE DE GOTHAM - TRACY HICKMAN

Esse livro estava na lista de livros para ler janeiro, lembram? Então, eu finalizei ele já faz uns dias e hoje quero contar mais para vocês sobre esse livro que desejei tanto na vida.

Sinopse: Por trás de toda máscara existe um homem de verdade. Ainda criança, Bruce Wayne testemunha o assassinato dos pais – e o mistério sobre o motivo o impulsiona a fazer uma busca pelo seu passado. É quando descobre um diário secreto de seu pai Thomas, um médico rebelde que parece finalmente revelar o seu lado obscuro. Sua identidade é seriamente abalada quando um convidado levanta, inesperadamente, questões sobre o evento que acabou com a vida de sua amada mãe e seu admirável pai – caso que provocou para sempre sua vontade insaciável de proteção e vingança. Para descobrir a história real da família, Batman precisa confrontar o antigo inimigo, como o perverso Coringa, seu próprio mordomo Alfred, além do passado que assombra o Asilo Arkham, para assumir o novo fardo de um legado sombrio. Muito mais próximo dos filmes de Burton e Christopher Nolan e das HQs de Frank Miller do que dos seriados de TV dos anos 1960. Um olhar imaginativo sobre o lado humano do icônico super-herói criado por Bob Kane. 
Sou muito fã do Batman. O melhor filme de todos os tempos é O Cavaleiro das Trevas e aqui nesse livro temos uma história um pouco diferente. O foco não é necessariamente no trabalho do Batman em salvar Gotham. O livro vai mais a fundo e conta uma história que até então eu nem sabia que existia: a história dos pais e dos avós de Bruce Wayne. Além de falar muito do pai do Alfred.

Sempre teve um mistério por trás da morte do casal Wayne, mas que normalmente não é abordado, ficando apenas na questão do assalto e do trauma do jovem Bruce ( falei igual ao Alfred agora). Nos filmes e nas séries, como Gotham, eles meio que deixam subentendido que as empresas Wayne estavam envolvidas em alguma coisa errada, mas nunca se aprofundaram no assunto.

O pai e o avô do Alfred também aparecem bastante na história, já que eles serviram durante década à família Wayne. A verdade é que eles conhecem muito a família e também guardam muitos segredos, assim como o próprio Alfred.
É uma história muito empolgante e que nos faz pensar muito a respeito da vida de grandes empresários. Aos olhos do povo são impecáveis, mas todos têm seus defeitos e, como seres humanos, estão muito propensos ao erro.

Bruce Wayne precisa lidar com sua vida dupla: aquele que protege a cidade durante a noite e aquele que não sabe toda a verdade sobre sua família. Além de ter que aprender a conviver com os segredos de seus pais, que por sinal não são muito leves.

Acredito que é uma história que todos irão gostar, independentemente de você ser fã de super herói ou não. É uma leitura muito válida.

I.S.B.N: 9788544103333; Páginas: 270; Ano: 2015; Autor: Tracy Hickman; Gênero: Ficção / Aventura; Editora: Leya.

Compre na Amazon clicando no link abaixo, assim você estará ajudando o blog ❤

62 comentários

  1. Ah, eu também li e adorei! Gostei muito de ler a sua opinião relativa à narrativa que se desenvolve, não propriamente a trama principal mas algo mais intimo e familiar! Haha, adorei como você escreveu "do jovem Bruce", hahaha. Adorei a sua resenha, as fotografias ficaram lindas também! =)

    ResponderExcluir
  2. Amei a sua resenha, não conhecia o livro ainda mais já coloquei na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, como vaiw Confesso que ainda nao conhecia esse livro na verdade nao sabia que tinha o livro, mas gostei da sua resenha

    ResponderExcluir
  4. Que bacana, Milca! Eu ainda não li o livro e fiquei com vontade de ler depois da sua resenha. Um beijo! 😘

    ResponderExcluir
  5. Que vontade me deu de ler depois que li essa resenha!!
    Ótima sugestão de leitura!!
    Amei mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Não sou realmente uma grande fã, mas a história que nos dá algo além do herói, nesse caso, me agrada bastante. Curiosa!

    ResponderExcluir
  7. Deu vontade de ler, sou fã do Batman tbm! Acho que ele é incrível! Finalmente uma história que ainda não tinha ouvido!

    ResponderExcluir
  8. Já amei, eu sou fã do Batman também e já quero ler.

    ResponderExcluir
  9. Não tinha lido nenhuma resenha sobre o livro, eu amei a história, vou comprar. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ai que mara! Amo Batman, fiquei muito tentada em ler! Achei diferente a proposta, quero quero!

    ResponderExcluir
  11. Olá. Batman é um clássico né. Não conhecia essa obra. Obrigada pela indicação :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Achei bacana a história que o livro apresenta ! Um lado totalmente diferente de todos os filmes do batmam mostra, porque pra descobrir alguns porque no presente temos que voltar ao passado certo ? Diferente e bem interessante, espero pode ler esse livro um dia. Boa resenha

    ResponderExcluir
  13. já comecei me apaixonando por essa capa maravilhosa! ♥
    o livro parece ser ótimo, mega vontade de ler!

    ResponderExcluir
  14. Adooooro Super Herois e Batman. Tenho esse livro em ebook, mas não consigo ler assim, vou acabar comprando o físico.
    Amei saber como é a história, descobrir sobre a vida do Bruce e mais sobre o Alfred.
    Valeu a dica
    Bjos floooor

    ResponderExcluir
  15. Não sou fã de super herói mas acredito que iria gostar desse livro sim. Não sabia da existência dele mas agora que você falou fiquei curiosa haha.
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  16. E quero muito ler este!
    Meu namorado é louco pelo Batman e ele que viu pela primeira vez.
    Desde então, estamos enrolando para comprar, mas acho que agora vai!

    ResponderExcluir
  17. Sou fã desse herói o Batman é um personagem incrível, gostei bastante da capa, a história é bastante emocionante, gostei muito da resenha, é um livro maravilhoso, bjs.

    ResponderExcluir
  18. Que legal, achei super criativo mostrar o outro lado da história...
    Amo a história do Batman, bem criativa
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  19. Que livro massa 👏❤ acho muito legal a história do Batman, vou procurar esse livro aki na minha cidade gostei muito bjs

    ResponderExcluir
  20. Gostei da resenha sob sua perspectiva. Bem interessante a leitura. Gostei!

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia o livro e confesso que fiquei bem curiosa. kkk
    Ainda comentei com meu marido aqui sobre a sinopse. kk

    ResponderExcluir
  22. Lembro que quase abandonei essa leitura, mas isso pq achei o inicio arrastado demais. Quando finalizei agradeci por não ter desistido ahuhauhauha pq eu gostei bastante =D

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  23. Que interessante essa sinopse, realmente nunca tinha parado pra pensar na história dos pais do Bruce, deve ter muito mistério envolvido aí, hein? Adorei a sugestão de leitura!

    ResponderExcluir
  24. Ai que legal! Adoro o Batman e com certeza deve ser empolgante ler esse livro rs Amei a resenha, quero ler agora =D

    ResponderExcluir
  25. Nao conheço esse livro nao, mas ja gostei da sua resenha

    ResponderExcluir
  26. Não é meu estilo de leitura, mas meu marido vai adorar ler esse livro.

    ResponderExcluir
  27. O Batman nunca foi o meu preferido dos herois, mas também sempre gostei muito dele, apesar disso. Esse livro parece ser bem interessante pra mim, mais do que seria se fosse a constante luta do homem morcego com os vilões de Gotham. Dica anotada!
    Abraços

    ResponderExcluir
  28. Acho legal essa proposta de se contar uma história diferente dos super heróis que conhecemos. Essa parece ser bem interessante, gostei de conhecer.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  29. Eu amo o homem morcego e concordo contigo em relação que um dos melhores filme dele é "o cavaleiro das trevas" e achei bem legal o autor abordar esse lado mais humana do Bruce.

    ResponderExcluir
  30. Eu ainda não li ele, mas uma amiga já havia me indicado ele, depois da sua resenha, estou louca pra conferir.

    ResponderExcluir
  31. ´Poxa, não conhecia este livro. Apesar de não ser muito fissurada no Batman sempre gostei dos filmes dele e adoraria ler o livro. Muito boa a sua resenha

    ResponderExcluir
  32. Não conhecia o livro, mas minha cunhada conhece, disse que é ótimo!

    ResponderExcluir
  33. Excelente resenha ... Fiquei até com vontade de ler o livro ... Apesar de não ser fã despertou a minha curiosidade!!!

    ResponderExcluir
  34. Que bacana esse livro, não conhecia! Sou muito fã de heróis e sempre que sai qualquer coisa a respeito estou assistindo, menos leitura que não acompanho muito, principalmente sendo mãe de menino, estamos sempre de olho.
    Gostei bastante da resenha, e do seu blog também, me identifiquei muito1

    ResponderExcluir
  35. Gostei demais da temática do livro, e precisamos falar que o título reflete muito a verdade das pessoas hoje em dia! Adorei a resenha! ♥

    ResponderExcluir
  36. Quero muito ler esse livro e sua resenha está ótima e me deixou ainda mais ansiosa. Não vejo a hora de lê-lo.

    ResponderExcluir
  37. Não sabia que tinha um livro e achei bem mai interessante olhar a história sob esse prisma. Gostei da resenha. Obrigada por compartilhar conosco.

    ResponderExcluir
  38. Já deu vontade de ler para saber mais sobre o mistério por trás da morte do casal Wayne, gostei da resenha

    ResponderExcluir
  39. Eu não sei por que eu não procuro mais conteúdo sobre o Batman: sempre que assisto os filmes gosto muito, mas paro por aí. Adorei conhecer essa obra aqui no teu blog, o que me deixou com vontade de ler mais coisas do universo do personagem!


    Sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
  40. Parece ser bem legal esse livro, apesar de eu não curtir muito histórias do batman.


    http://www.bugigangaznet.com

    ResponderExcluir
  41. Adorei a premissa do livro. O fato dele apresentar o outra lado de uma história tão conhecia é empolgante sem dúvida. Sem dúvidas quero saber a verdade da família de Bruce Wayne.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Batman é um dos heróis que menos eu gosto, mas tenho o livro aqui em casa e acredito que lerei no próximo mês. Quero ver se mudo de opinião a respeito dele.

    ResponderExcluir
  43. Eu não conhecia esse livro e até fiquei curiosa com ele, mas não acho que o leria por agora. Eu gosto bastante do Batman e não tenho dúvidas de que a leitura deve ser muito interessante.

    ResponderExcluir
  44. Olá, eu não li nenhum livro desses. Eu não sei se vou conseguir gostar de ler esses livros de herói, mais dica anotada

    ResponderExcluir
  45. Oi, tudo bem?
    Quase comprei este livro para o meu filho, mas ele acabou optando por outro titulo, ao invés deste. Não é meu gênero favorito de leitura então dessa vez passo a dica, adorei sua resenha, mas não despertou meu interesse!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Oi.
    Gostei do fato de o livro abordar mais a história dos pais do Bruce, sempre tive curiosidade quanto a isso e acho que explica muita coisa.
    Pretendo ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  47. Não conhecia o livro,gostei muito da capa.
    Não curto muito histórias de heróis, então não sei se me apaixonaria tanto pela história, mas gostei muito da sua resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  48. Olá, tudo bem?

    Apesar de você ter dito que é uma leitura para todos, eu particularmente não curto super-heróis. Já tentei mas não consigo. Mas para os fãs, acho que é uma obra muito reveladora sobre o Batman.

    abraços

    ResponderExcluir
  49. Olá, tudo bem? É uma leitura que tenho muita curiosidade, pois apesar de amar os heróis, sou daquelas que ainda só vê os filmes. Acho que também gostarei bastante dos livros, e com sua resenha, fiquei mais animada ainda. Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  50. Olá, como vai?
    Sua resenha ficou interessante, mas não concordo que esse livro seja para todas as pessoas, porque eu não gosto de livros com essa temática..rs! Já assisti alguns filmes de super heróis com meu esposo, mas, não é algo que eu pegaria para ler.

    Beijos e abraços!
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Acho as capas essa coleção lindas!
    Mas eu ando tão saturada de super heróis Marvel, DC (tenho um filho de 12 anos...) Que eu fujo dessas coisas feito diabo da cruz! huauhahuahua
    Mesmo assim adorei sua resenha! Parabéns!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  52. Oi Milca! Tudo bem?
    Adoro o Batman e com certeza esse é um livro que eu leria com prazer!
    Ainda, a tua resenha me fez lembrar de um jogo do Batman da Telltale Games que tinha algo parecido com o que tu comentou. Confesso, me deixou bem abalada a resolução dele.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://galaxiadeideias.com
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  53. Parece um livro bem legal, principalmente para quem é fã do personagem e quer se aprimorar cada vez mais em sua história. Achei bem intrigante e adorei a dica.

    ResponderExcluir
  54. Olá Milca, eu tenho bastante curiosidade de ler esse livro e pelos seus comentários o enredo parece estar bem bacana *-* Espero em breve poder conhecer essa versão do Bruce *-*

    ResponderExcluir
  55. eu conheço o livro mas ainda não li, também vi nele uma boa oportunidade de presente, tenho muitos amigos fãs do Bat

    ResponderExcluir
  56. Gentee, que história incrível! Eu também sou fã do Batman desde criança haha, os desenhos eram maravilhosos. Achei bem interessante o livro focar na família Wayne, com certeza eles têm muitos segredos e eu fiquei curiosa para desvendá-los haha. A sua resenha está ótima, vou anotar a sua dica com certeza. Bjss!

    ResponderExcluir
  57. Olá, tudo bem?
    É bom saber um pouco mais da história por trás do nosso personagem favorito, sempre tem coisas reveladoras.
    A capa do livro é linda e eu fico feliz por você ter gostado da leitura!

    ResponderExcluir
  58. Esse livro eu via muito na época que eu morava no site da submarino, mas eu nunca comprei pq eu tenho um certo medinho do Batman, mas depois de ter lido um da Darkside eu fiquei mais interessada! Vou tentar ler logo kkkk

    ResponderExcluir
  59. Olá!
    Gosto bastante do Batman também, para mim um dos personagens mais estrategista do universo. Sempre tive curiosidade em saber mais sobre a vida além do Batman, e acho que esse livro traz isso, o que amei, por sinal. Adorei a dica.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  60. Nunca li o livro, e confesso que sua resenha não me deixou exatamente com vontade de ler kkkkkkkkkkkkkkkkk nada contra sua escrita, que é ótima, aliás, mas é que não faz muito meu estilo.

    Porém meu namorado é fã de carteirinha do Batman, já é uma ótima dica de presente pra ele, então, obrigada ;)

    Xoxo
    Abby
    Blog Linhas Tortas

    ResponderExcluir
  61. Não conhecia o livro mais fiquei com vontade de ler

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.