segunda-feira, março 30, 2015

INSURGENTE - VERONICA ROTH

30/03/2015
Demorei? Sim. Bastante? Demais. Mas é porque eu ando meio ocupada com outras coisas e sem saber o que escrever sobre Insurgente. Explico. Quando terminei de ler Divergente fiquei mais curiosa do que ansiosa pela continuação e para saber que rumo tomariam nossos personagens.

A história ainda tem como principal a Tris e ela agora está bem abalada com tudo o que aconteceu durante a invasão da Audácia/Erudição à Abnegação. Ainda tenta aceitar ou, pelo menos, se conformar com o que foi obrigada a fazer.  Claro que a Erudição não iria desistir facilmente de seu plano e agora eles tentarão algo muito pior.

Dessa vez, os demais personagens ficaram um pouco de lado. O Quatro quase não apareceu, mas quando ele está em cena, é sempre muito carinhoso com a Tris e, apesar de que ela faz tudo ao contrário do que ele pede, ele se mostra muito compreensivo. A Chris, até quase no final do livro, não consegue perdoar a Tris, mas no final ela consegue enxergar o que realmente aconteceu e entende que foi preciso.

Eu gostei bastante de Insurgente e apesar de em alguns momentos eu odiar a Tris, querer matá-la ou simplesmente jogar o livro (leia Kobo) na parede, é uma história bem emocionante e envolvente. Deve ser realmente muito difícil conviver sabendo que você tirou uma vida. As atitudes da Beatrice mudaram completamente. Ainda não consegui ver o filme, mas pelo que soube está tão legal quanto o livro.

2 comentários

  1. Milca, acho que já falei pra você que não li os livros, mas vi o filme e não fiquei muito convencida.
    To aqui pensando se insisto no segundo filme, ou começo a ler os livros?
    e agora? hhahaha
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como adoradora de livros, sugiro a leitura primeiro
      Dá mais uma chance, vai? hahahaha

      Excluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.