terça-feira, março 17, 2015

HQ GAME OF THRONES (VOLUME 1)

Queria abraçar a pessoa que inventou histórias em quadrinhos. Acho que todo mundo que começou a ler desde cedo cresceu lendo A turma da Mônica e foi ali que começou minha paixão por HQs. Para os fãs de Game of Thrones, além dos livros e da série, agora temos mais essa adaptação que por sinal está incrível.
O enredo é o mesmo dos livros com menos detalhes, pois pelo fato de ser uma HQ as ilustrações já mostram as ações e emoções dos personagens, por isso é desnecessário descrever em detalhes essas coisas. Muitas cenas acontecem em uma ordem diferente do livro e várias coisas não foram inseridas, mas a essência permanece e acredito que isso é o mais importante. O livro não é muito grosso e acho que o primeiro volume deve dar as 20 primeiras páginas de cada capítulo do livro 1. 
Só recomendo a litura da HQ para quem já leu o livro 1 (As crônicas de gelo e fogo) ou assistiu pelo menos a primeira temporada da série. Como diz o próprio George R. R. Martin, trata-se de uma mídia diferente; para mim é um complemento da melhor história já inventada ever! Se você nunca leu o livro ou viu a série, não comece por aqui (ou comece, sei lá).
O legal é que as páginas amarelas são meio que anexos mostrando um pouco sobre como foi toda a produção da arte. Tem ainda o George Martin falando um pouco sobre e os principais envolvidos também contam um pouco de suas experiências. É algo que realmente vale a pena, conhecer a história através de uma outra perspectiva é muito legal. A leitura é bastante tranquila e tenho certeza que você conseguirá ler em um dia.
Não sei exatamente em qual capítulo está atualmente. Pelo que li, cada capítulo é lançado mensalmente, mas confesso que não encontrei muita informação a respeito. O que sei é que são três volumes e em breve vou falar sobre os outros dois volumes, então, aguarde.
Eu comprei o kit com os três volumes no Submarino (clique aqui para comprar).

17 de Março de 2015

3 comentários

  1. Respostas
    1. Você vai gostar, dá pra baixar online também e ler no Kobo

      Excluir
  2. GOT em uma das minhas histórias preferidas desde que li o primeiro livro. Game of Thrones 7ª temporada promete muito para o espectador e espero que assim seja, sou fã das series, por que eu gosto do suspense de esperar um novo capitulo ou temporada e estou super emocionada com este novo lançamento, principalmente por saber como segue a história e o desenvolvimento dos personagens. ❄️ #WinterIsHere

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.