quarta-feira, junho 27, 2018

FESTIVAL DE LITERATURA POP (FLIPOP) 2018

Uma das coisas menos valorizadas em nosso querido Brasil, dentre várias outras, é a literatura. Impressiona quando mostram os dados sobre leitores, sempre entre os menores índices mundiais. Uma pena, já que ler é a melhor coisa do mundo. Sendo assim, sempre que possível eu divulgo eventos literários. E hoje quero convidar vocês para o Flipop, Festival de Literatura Pop 2018.

Segue a release do evento

Entre os dias 29/06 e 01/07 de 2018, acontece a 2ª edição da FLIPOP - Festival de Literatura Pop -, um evento criado pela Editora Seguinte, selo jovem do Grupo Companhia das Letras. Ainda maior este ano, participam do festival outras 9 editoras além da Seguinte: D'Plácido, Duplo Sentido, Editora Hoo, Globo Alt, Editora Planeta do Brasil, Morro Branco, Plataforma 21, Qualis e Todavia. A FLIPOP acontece no Centro de Convenções Frei Caneca, localizado no 4º andar do Shopping Frei Caneca (R. Frei Caneca, 569 - São Paulo). No evento, todos pagam meia: seja meia entrada de estudante (mediante apresentação de carteirinha) ou meia social (mediante doação de um livro em bom estado na entrada no evento).

A FLIPOP 2018 é um festival literário voltado para os jovens leitores e contará com 38 convidados divididos em mais de 28 mesas de bate-papos e atividades. Nas mesas e durante todo o evento haverá encontros de fãs, dicas de escrita, distribuição de brindes exclusivos, conversas sobre Wattpad, representatividade, fantasia e muito mais.

A abertura do evento será às 12h30 do dia 29 de junho, seguido pelos primeiros bate-papos: Do Wattpad para as prateleiras, com a participação de Bruna Fontes, Mary C. Müller e Mel Geve e a mesa As várias vozes do Brasil, com a participação de Jarid Arraes, Roberta Spindler e Socorro Acioli acontecerão de forma simultânea nas salas A e B, respectivamente.

A literatura juvenil é hoje um dos principais centros de discussões sociais no mundo da literatura, e o fortalecimento da comunidade brasileira pode ser percebido em eventos como a FLIPOP. Na programação há mesas debatendo o papel da chamada “protagonista forte”, a necessidade de normalização de protagonistas gordos, negros e LGBT+ nas histórias, além de como tratar de temas delicados na literatura juvenil. O visitante também poderá assistir a mesas com dicas de escrita e sobre os bastidores do mercado editorial.

Eric Novello (Ninguém nasce herói), Keka Reis (O dia em que minha vida mudou), Iris Figueiredo (Céu sem estrelas) participarão de diversas mesas durante os dias de evento, além de outros nomes da literatura jovem adulta nacional, como Luiza Trigo, Socorro Acioli e Vitor Martins, e as booktubers Bruna Miranda, May Sigwalt, Melina Souza e Tatiany Leite.

Entre os convidados internacionais, a FLIPOP contará com a presença do Jeff Zentner, autor de Dias de despedida, e Morgan Rhodes, autora da série A Queda dos Reinos. Ambos publicados pela Seguinte. A programação completa pode ser vista no site e abaixo:


Quem puder comparecer ao evento, tenho certeza que vai adorar. Uma pena eu não poder, mas como sei que ano que vem vai acontecer de novo, já estou me preparando ansiosamente.

Até mais!

14 comentários

  1. na minha cidade tem a feira do livroo,parecida com esse festivall. amoo esse tipo de evento pois eu sou bibliotecaria (ta no sangue)

    ResponderExcluir
  2. Este tipo de evento é muito importante para uma melhor divulgação e incentivo a leitura, principalmente entre os jovens.

    ResponderExcluir
  3. Amo ler..amo escrever..livros são minha paixão. Amaria participar do evento, mas moro tão longe..bjs

    ResponderExcluir
  4. Bom dia cono vai ?
    Nossa que máximo eu achei super interessante essas dicas confesso que ainda não conhecia esse festival de leitura

    ResponderExcluir
  5. Esse evento vai muito bom, livros é sempre bom com eles adquirimos mais experiências, muito legal você divulgar esse evento, já fiquei bastante curiosa pelo festival de leitura, quem é fã dos livros não podem deixar de ir bjs.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse evento, mas achei bem legal saber sobre esse festival de literatura pop, é ótimo porque realmente a literatura não é muito valorizada

    ResponderExcluir
  7. Que festival super legal
    Eu nao sabia nao

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente eu ainda não tive oportunidade de participar de nenhum evento nesse estilo, voltado para a literatura. Sou louca pra ir em uma Bienal. Rs
    Não conhecia ainda a Flipop. Muito bacana o teu post!

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o evento, aprece ser muito bacana, é uma pena ser inacessível pra mim, pelo menos no momento

    ResponderExcluir
  10. Ai que legal esse evento, aqui na minha cidade ñ tem um festival assim.
    No máximo tem feirinha de livros mas ñ chega a ser um festival.
    Gostei muito do seu post.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Esses eventos são uma delicia, já participei de bienal, e pra quem ama literatura é um sonho!

    ResponderExcluir
  12. Não sabia que existia esses tipos de festivais desculpa mas eu não sabia!
    Gostei muito de conhecer e saber mais pelo seu post.
    Sucesso!


    https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu fiquei morrendo de vontade de ir, mas como moro em Minas e estava no meio do semestre, não deu certo :(
    Espero que ano que vem role outra edição e que dê pra ir!
    Coisas Findas

    ResponderExcluir
  14. Ahhhhh
    Eu adoraria ter ido!
    Vi atrasada.

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.