quarta-feira, abril 01, 2015

NÃO É BLOQUEIO CRIATIVO

01/04/2015
Foto tirada por mim e nada tem a ver com o texto.
Não mesmo. Tenho um caderno cheio de anotações e cheio de ideias muito legais, para o blog e para a vida. O que acontece com a falta de de posts é o mesmo que acontece no mundo real e eu não me orgulho disso: procrastinação + falta de coragem. Acho a palavra "preguiça" forte demais.

Era uma resolução de início de ano que até agora não tem dado muito certo. Alguém, por favor, me diz a fórmula mágica para sumir com a indisposição?!? Eu ligo o computador e toda a criatividade vai embora. Não lembro de mais nada que preciso fazer e não sei como mudar isso. Sei que depende de mim e de ninguém mais, mas é tão complicado, tão difícil sair da inércia.

Leonardo Da Vinci disse que do mesmo modo que o metal enferruja com a ociosidade e a água parada perde sua pureza, assim a inércia esgota a energia da mente e isso é tão verdade. Passo tanto tempo ociosa, tenho tanto tempo para produzir e no entanto, não faço nada além de ficar com a boca escancarada cheia de vento, esperando a morte chegar. Fãs de Raul entenderão. Sei que o primeiro passo é sair desse maldito sedentarismo e depois estabelecer horários. Então, por que não começar a mudar?

2 comentários

  1. Ai Milk, não imaginei que poderia me identificar tanto com o seu texto. A gente tem idéias, mas as vezes parece uma missão impossível colocar em prática.
    Tô passando pela mesma coisa, e as vezes penso que pode ser o início de uma depressão. Mas, esperamos que seja só uma fase, né? Para nós! Nossos blogzinhos amados precisam da gente ♥

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, fico tão chateada com isso e me recuso a pensar na palavra "depressão", porque sei que nessa eu estaria sozinha.
      Mas sim, nossos blogues precisam de nós rsrs
      Bjs

      Excluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.