sexta-feira, janeiro 23, 2015

FILME | Albergue Espanhol - 2002

Albergue Espanhol é um filme francês de 2002 e conta a história de Xavier, um jovem que está se formando em Economia e se vê diante de um grande problema: morar em Barcelona sem saber falar espanhol. O motivo da mudança é um emprego que um amigo de seu pai conseguiu, mas para isso ele precisa deixar sua namorada, Martine, para trás e se adaptar a uma vida totalmente nova. Chegando à cidade, ele vai morar em um apartamento junto com outros sete estudantes.

Eu não sei como é a vida dos jovens europeus, então não posso afirmar, mas li em alguns sites que o filme é um retrato da vida dos jovens independentes da cidade. O albergue é dividido por pessoas de culturas diferentes, com experiências de vida diferentes. O Xavier é uma pessoa tímida e que tenta descomplicar ao máximo a própria vida, mas acaba se envolvendo em uma série de problemas, desde se envolver com uma mulher casada até descobrir a própria identidade.

É uma história bem tranquila e enfatiza bem as reflexões do Xavier e o que ele pensa sobre conviver em contexto diferente do que está acostumado. Acredito que é uma forma de mostrar o que o ser humano é: uma verdadeira metamorfose, capaz de se adequar a situações diversas; e sobre como é tornar-se adulto. Às vezes é preciso uma mudança bem radical para que isso aconteça, além de não ficar apenas nos problemas do Xavier. Nessa cidade tão longe da que cresceu, ele vai se descobrir e amadurecer. 

O filme não tem intenção der uma comédia, mas as situações são tão reais que não tem para onde fugir. Ele faz parte de uma trilogia; os filmes seguintes são Bonecas Russas e Enigma Chinês que falarei em breve. Acho um ótimo filme para quem que fugir um pouco de Hollywood.

4 comentários

  1. Milca,eu n gostei muito do filme sabia !? Assisti justamente quando eu estava morando de intercambista na Espanha e pra mim me faltou emoção nesse quesito de amizade, caos emocio al, festas e tal. Ou será q só eu passei por isso é nem todo mundo eh assim em outro país ???hauahauahuahau mas eh mt interessante como eles colocam a vida tumultuada dos jovens, tudo junto e dividido. Isso rola mesmo!um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei mais pelas reflexões do Xavier, sabe. A vida dele é tão complicada que faz a minha parecer normal hauhauhau

      Excluir
  2. Preciso sair da minha bolha de filmes sabia?
    Agora leio blogs com minha agenda do lado e vou anotando, anotei alguns do blog da cheel e agora esse hehe traga sempre coisas novas por favor
    beijos

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.