terça-feira, janeiro 06, 2015

Kobo touch x iPad mini

Há uns três meses, mais ou menos, eu comecei a ler ebooks no iPad e tem sido uma experiência muito boa, pois estou lendo bem mais. Pela curiosidade, decidi comprar um Kobo e preciso dizer que foi a melhor compra que eu fiz em 2014, por isso decidi fazer esse post para comprar os dois aparelhos e mostrar as características de cada um, mas antes quero dizer que leio em ambos e gosto dos dois.

iPad mini: O meu iPad é aquele mais antigo sem tela retina e para mim não faz tanta diferença, talvez porque eu não tenha experimentado o com tela retina, mas para mim, não faz diferença. Para ler, eu uso dois aplicativos o iBook, para ler formatos epub; e o Kindle para os demais. Eu gosto do aplicativo Kindle porque dá para controlar a luminosidade da tela no próprio app.
Ler no iPad é bom porque eu posso ler mesmo com a luz apagada sem ficar com a visão cansada. Eu sofro de insônia, por isso é comum eu ler de madrugada e como minha casa é pequena eu acabo apagando a luz para não incomodar ou levantar suspeitas de que estou acordada rsrs. Ele também é super leve, então não cansa o braço.

Kobo touch: É um eReader, então a função principal é ler livros digitais. Ele tem uma tela E-Ink, que possui alta resolução e pouco reflexo e por causa de sua baixa iluminação permite que você leia mais tempo, como se estivesse lendo no papel mesmo. Depois que comecei a ler no Kobo, senti menos cansaço nos olhos, mas alguns livros vêm com a letra muito pequena e isso acaba te obrigando a forçar mais, o que também ocorre quando a iluminação do ambiente está pouca, mas é um caso ou outro. Ainda assim, ele é muito confortável e muito mais leve que o iPad. Eu uso um cartão SD para armazenar os livros. Cabe livro demais nele.
Comprei os dois aparelhos em situações diferentes, não comprei exatamente para comparar, mas acabei fazendo mesmo assim. Os dois atendem perfeitamente as minhas necessidades e os utilizo em circunstâncias diferentes de acordo com o momento.
Se você procura um aparelho apenas para ler, sem intenção de navegar, eu recomendo o Kobo por causa do preço, porém se você está com mais dinheiro disponível, quer mais utilidades E um e-reader, vá para o iPad mini, os outros são bem pesados e sem dúvida vão cansar os braços mais rápido.
Então é isso, espero ajudar alguém por ai no mundo que queira entrar nesse mundo maravilhoso que é a leitura, seja ela digital ou não.

2 comentários

  1. Ai que legal!
    Depois de esfolar meu ombro carregando os livros de GoT na bolsa, eu to pensando seriamente em comprar um Kobo.
    Eu sou muito apegada aos livros, mas nesses casos de livros absurdamente pesados, é uma boa opção.
    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu era a super preconceituosa, mas agora mudei completamente minha ideia, principalmente para livros enormes hhahaha

      Excluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.