quinta-feira, janeiro 08, 2015

Minha história com a fotografia

A minha história com a fotografia é bem mais antiga do que vocês devem imaginar. Ela sempre fez parte da minha vida de uma forma ou de outra desde quando eu era obrigada a tirar ótimas fotos em apenas doze oportunidades. Pois bem, aqui em casa, temos mil fotos da época em que precisávamos revelar o filme e tudo começou por ai. Em todas as datas comemorativas, minha mãe fazia questão de registrar cada momento. Nesse tempo, eu já gostava de posar para as fotos e achava o design das câmeras muito bonito, convenhamos, as câmeras antigas são lindas.
A minha primeira câmera foi uma Breeze Cam e eu comprei em 2006 quando fazia estágio, foi a primeira grande compra da minha vida. Eu estava no 2º ano do Ensino Médio e minhas amigas adoravam fotos, então já dá para imaginar que nós fotografávamos cada intervalo e cada horário vago. O Orkut e o Flogão bombavam. O mais legal é que a câmera era bem pequena e dava para levar para a escola com toda a discrição do mundo. O problema é que a câmera não tinha memória interna e se eu retirasse a pilha, todas as fotos eram deletadas. Ah, e só cabiam 25 fotos com uma qualidade razoável de 1.3MP. Essa câmera quebrou tanto galho e registrou os melhores momentos dos dois últimos anos da escola.
A segunda câmera da minha vida, infelizmente não a tenho para mostrar aqui, mas foi uma Mirage Ace de 5MP e eu não lembro muito bem, mas acho que comprei em 2009, mas fiquei com ela pouco tempo, porque ela era realmente muito ruim e chata para mexer, então logo enjoei e passei para a Sony Cyber-shot de 12.1MP. Essa foi a grande companheira e a coisa mais cara que eu já tinha comprado até então. Nessa época, uma câmera de 12 megapixels custava em torno de R$900 e quem tinha tudo isso de megapixels, era rei/rainha do pedaço e eu me achava. Toda aquela qualidade de imagem e várias funções que me permitiam diversas possibilidades era uma coisa incrível. Ela me acompanhou em muitas jornadas, foram três anos incríveis que me fizeram querer mais. 
No início de 2012 eu decidi que queria algo mais avançado e queria poder controlar as funções da câmera nas minhas fotos. Me apaixonei pela Canon T3i, porque era a câmera das blogueiras, mas o limite do meu cartão de crédito não me permitiu um investimento tão alto e acabei comprando a T3. Desde então, registrar as minhas emoções em cada fotografia, se tornou um amor ainda maior e a cada dia sinto mais vontade de sair do meu quadrado e fotografar o mundo. Sonhar não faz mal.
Fora as minhas câmeras, ainda tive vários celulares que também me permitiram registrar momentos incríveis. Agora também conto com uma Instax Mini 8 (rosa) e uma Diana que ainda não pude testar.
Até agora, a minha câmera está em ótimas condições e atende a todas as minhas necessidades, mas nunca se sabe, talvez amanhã eu queira uma mais avançada e com mais funções, não é mesmo?

Editado: Nem me toquei que essa postagem foi ao ar justo no dia do fotógrafo (08/01), por isso, parabéns a todos os fotógrafos que fazem do mundo um lugar melhor!

10 comentários

  1. Nosssaaa, essa é uma historia de amor antiga hein. Não é a toa que as tuas fotos são uma mais maravilhosa que a outra, da pra sentir que tu fotografa com amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De amor mesmo hahahaha
      Obrigada, um elogio vindo de uma pessoa que tira fotos incríveis e sem dúvida uma honra!

      Excluir
  2. Nossa, sdds flogão! Hahahahhahaha
    Eu tb tive câmera desde cedo e lembro das tristezas de quando pegava as fotos reveladas e algumas saiam estranhas ou estragadas. Hahaha. Lembro que com 16 anos, quando saíram as primeiras câmeras digitais eu sofri muito querendo uma. Mas só fui ter com 18. Hahaha. E lembro dessa câmera pequenininha, um amigo meu tinha uma e eu vivia sequestrando.

    Meu sonho de consumo tb é uma T3i (que vai ficar só no sonho por enquanto), além de umas analógicas q são muito fofas (acho a Diana muito amor).

    Mas por enquanto vou me virando com o cel, e comprei uma goPro tb, mas ainda não tive muitas oportunidades de usar (espero mudar isso logo, hahaha).

    O importante é que fotografia é muito amor ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhh eu sou louca por uma gopro e agora to louca pela fotos que você vai tirar - o mais rápido possível - com ela <3

      Excluir
  3. Bonita crónica milca! Queria eu lembrar de todas as câmeras q já tive e quis ter .... Essas últimas ai são lomo??mooooorro de vontade de aprender mas acho q j conseguiria :( beijos !

    www.eunomadiando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só a Diana é lomo, eu estou treinando pra ver se consigo, acho lindo!

      Excluir
  4. menina, voce me fez lembrar que eu ainda tenho um flog (vergonha) haha

    eu sou apaixonada por fotografia, e as inspiracoes. Mas nao sou nada experiente, quero aprender mais. comofas?
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher, eu já tentei deletar o meu, mas não deleta, já mandei email pro dono, enfim, tá lá hahahaha

      Praticar é a melhor forma ;)

      Excluir
  5. que foto mais maravilhosa essa primeira <3
    adorei ler a sua história com a fotografia, Milca! até me deu vontade de postar algo assim também :) eu só fui ganhar câmera digital depois da febre do flogão... frustração eterna! hahahahah mas meu Deus, como vicia poder registrar cada cena! pena que essa brincadeira é meio cara né? tanta$ lente$ legai$ hihihi
    beijos! :**

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.