A minha primeira câmera foi uma Breeze Cam e eu comprei em 2006 quando fazia estágio, foi a primeira grande compra da minha vida. Eu estava no 2º ano do Ensino Médio e minhas amigas adoravam fotos, então já dá para imaginar que nós fotografávamos cada intervalo e cada horário vago. O Orkut e o Flogão bombavam. O mais legal é que a câmera era bem pequena e dava para levar para a escola com toda a discrição do mundo. O problema é que a câmera não tinha memória interna e se eu retirasse a pilha, todas as fotos eram deletadas. Ah, e só cabiam 25 fotos com uma qualidade razoável de 1.3MP. Essa câmera quebrou tanto galho e registrou os melhores momentos dos dois últimos anos da escola.
A segunda câmera da minha vida, infelizmente não a tenho para mostrar aqui, mas foi uma Mirage Ace de 5MP e eu não lembro muito bem, mas acho que comprei em 2009, mas fiquei com ela pouco tempo, porque ela era realmente muito ruim e chata para mexer, então logo enjoei e passei para a Sony Cyber-shot de 12.1MP. Essa foi a grande companheira e a coisa mais cara que eu já tinha comprado até então. Nessa época, uma câmera de 12 megapixels custava em torno de R$900 e quem tinha tudo isso de megapixels, era rei/rainha do pedaço e eu me achava. Toda aquela qualidade de imagem e várias funções que me permitiam diversas possibilidades era uma coisa incrível. Ela me acompanhou em muitas jornadas, foram três anos incríveis que me fizeram querer mais.
No início de 2012 eu decidi que queria algo mais avançado e queria poder controlar as funções da câmera nas minhas fotos. Me apaixonei pela Canon T3i, porque era a câmera das blogueiras, mas o limite do meu cartão de crédito não me permitiu um investimento tão alto e acabei comprando a T3. Desde então, registrar as minhas emoções em cada fotografia, se tornou um amor ainda maior e a cada dia sinto mais vontade de sair do meu quadrado e fotografar o mundo. Sonhar não faz mal.
Fora as minhas câmeras, ainda tive vários celulares que também me permitiram registrar momentos incríveis. Agora também conto com uma Instax Mini 8 (rosa) e uma Diana que ainda não pude testar.
Editado: Nem me toquei que essa postagem foi ao ar justo no dia do fotógrafo (08/01), por isso, parabéns a todos os fotógrafos que fazem do mundo um lugar melhor!
Nosssaaa, essa é uma historia de amor antiga hein. Não é a toa que as tuas fotos são uma mais maravilhosa que a outra, da pra sentir que tu fotografa com amor!
ResponderExcluirDe amor mesmo hahahaha
ExcluirObrigada, um elogio vindo de uma pessoa que tira fotos incríveis e sem dúvida uma honra!
Nossa, sdds flogão! Hahahahhahaha
ResponderExcluirEu tb tive câmera desde cedo e lembro das tristezas de quando pegava as fotos reveladas e algumas saiam estranhas ou estragadas. Hahaha. Lembro que com 16 anos, quando saíram as primeiras câmeras digitais eu sofri muito querendo uma. Mas só fui ter com 18. Hahaha. E lembro dessa câmera pequenininha, um amigo meu tinha uma e eu vivia sequestrando.
Meu sonho de consumo tb é uma T3i (que vai ficar só no sonho por enquanto), além de umas analógicas q são muito fofas (acho a Diana muito amor).
Mas por enquanto vou me virando com o cel, e comprei uma goPro tb, mas ainda não tive muitas oportunidades de usar (espero mudar isso logo, hahaha).
O importante é que fotografia é muito amor ❤
Ahhhhhh eu sou louca por uma gopro e agora to louca pela fotos que você vai tirar - o mais rápido possível - com ela <3
ExcluirBonita crónica milca! Queria eu lembrar de todas as câmeras q já tive e quis ter .... Essas últimas ai são lomo??mooooorro de vontade de aprender mas acho q j conseguiria :( beijos !
ResponderExcluirwww.eunomadiando.blogspot.com.br
Só a Diana é lomo, eu estou treinando pra ver se consigo, acho lindo!
Excluirmenina, voce me fez lembrar que eu ainda tenho um flog (vergonha) haha
ResponderExcluireu sou apaixonada por fotografia, e as inspiracoes. Mas nao sou nada experiente, quero aprender mais. comofas?
beijos
Mulher, eu já tentei deletar o meu, mas não deleta, já mandei email pro dono, enfim, tá lá hahahaha
ExcluirPraticar é a melhor forma ;)
que foto mais maravilhosa essa primeira <3
ResponderExcluiradorei ler a sua história com a fotografia, Milca! até me deu vontade de postar algo assim também :) eu só fui ganhar câmera digital depois da febre do flogão... frustração eterna! hahahahah mas meu Deus, como vicia poder registrar cada cena! pena que essa brincadeira é meio cara né? tanta$ lente$ legai$ hihihi
beijos! :**
Nossa, põe caro nisso hahahaha
Excluir