terça-feira, novembro 27, 2018

LIVRO | A GRANDE ILUSÃO - HARLAN COBEN


Sinopse: Maya Stern é uma ex-piloto de operações especiais que voltou recentemente da guerra. Um dia, ela vê uma imagem impensável capturada pela câmera escondida em sua casa: a filha de 2 anos brincando com Joe, seu falecido marido, brutalmente assassinado duas semanas antes.  Tentando manter a sanidade, Maya começa a investigar, mas todas as descobertas só levantam mais dúvidas.  Conforme os dias passam, ela percebe que não sabe mais em quem confiar, até que se vê diante da mais importante pergunta: é possível acreditar em tudo o que vemos com os próprios olhos, mesmo quando é algo que desejamos desesperadamente? Para encontrar a resposta, Maya precisará lidar com os segredos profundos e as mentiras de seu passado antes de encarar a inacreditável verdade sobre seu marido – e sobre si mesma.


Avaliação: ★★★★★

Primeiro livro que leio do famoso Harlan Coben. Vi a resenha dele em algum blog que não lembro qual e fiquei ansiosíssima para ler. 2018 tem sido maravilhoso no quesito leituras e novos escritores. Harlan Coben é novo para mim, mas acredito que vocês já tenham lido algo dele.

Quando li a sinopse de A grande ilusão eu fiquei contando os dias para comprá-lo porque queria muito saber que loucura era essa de marido morto aparecer em um vídeo. Passei ele na frente de vários títulos que tenho aqui e não me arrependo. Sabe aquela história envolvente contada em poucas páginas e que toma conta dos seus pensamentos diários? Basicamente Harlan Coben fez isso comigo.

Você é levado a acreditar em uma situação de desgraçamento mental, porque, afinal de contas, como será que inventaram uma morte e por que. Por que um pai de família deixaria sua filhinha de apenas dois anos e fingiria a própria morte?

Logo no início, quando a babá da Lily, filha de Maya e Joe, se desespera com a pergunta, você imagina N coisas e teorias conspiratórias. Será que a mãe dele conseguiria ser tão falsiane assim? Tudo faz você pensar no SERÁ? Será que o irmão do Joe morreu mesmo? E a irmã deles, será que ela está envolvida e tentou de alguma forma avisar Maya?

Eu fiquei apreensiva a cada página e acho que ainda não me recuperei do envolvimento que tive com A grande ilusão. Posso definir esse livro como uma grande ilusão mesmo. Ele é dividido em capítulos, não muito longos, o que facilita bastante a leitura. Além disso, a linguagem empregada é bem simples e não exige muito do nosso vocabulário. É uma leitura realmente prazerosa ainda mais se você, assim como eu, adora um suspense e aquela sensação de apreensão.

Curti bastante cada minuto que tive com esse livro e estou em busca de algo tão bom quanto ou melhor, que tenha sido escrito pelo Harlan Coben, já que ele é o mestre do mistério.

Espero que eu tenha conseguido despertar em você a vontade de ler esse livro. Caso já tenha lido A grande ilusão, conte aqui nos comentários o que achou.

Até a próxima.

Título: A grande ilusão
Autor: Harlan Coben 
Páginas: 304
Ano: 2017
Gênero: Crime / Ficção / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério 
Editora: Arqueiro
I.S.B.N: 9788580417234
Tradutor: Marcelo Mendes


Compre na Amazon clicando no link abaixo, assim você estará ajudando o blog ❤

14 comentários

  1. Não conhecia o livro, gostei e gostaria de ler.
    Beijos

    www.glamour2.com

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li nada dele e preciso consertar isso.
    Amo esse gênero literário e tenho algumas obras dele na estante.
    Achei este instigante e fiquei curiosa para desvendar esse misstério O.O

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Oi! Adoro a escrita do Harlan e já li vários livros dele, posso até dizer que é uns dos meus escritores favoritos. Ele sempre consegue escrever um livro cheio de suspenses, que cativa o leitor e, posso ver que com esse livro não é diferente. Ainda não tive a oportunidade de ler esse. Fiquei bem curiosa pra saber o que acontece no final desse livro. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Eu ainda não li nada do autor mas, comprei alguns livros para saber se gosto da escrita dele ou não, tenho lido várias resenhas das obras do Coben e, todas falam que é maravilhosa.

    Eu amei a sua resenha, ficou muito instigante! Amo desvendar mistérios e descobrir quem é o assassino! Recomendo que lei o livro do autor Wellington Budim Teu Pecado, onde ele coloca o pensamento do assassino na história, eu amei.

    https://resenhasdaviviane.blogspot.com/2018/11/semana-especial-2-musicas-indicadas.html

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Ainda não li nada do autor, apesar de ter muita vontade. O que mais me agrada nos livros do autor é envolvimento que a trama traz, todos os leitores dizem que, mesmo após terem terminado há tempos, ainda não se recuperaram da história.
    Como uma boa amante de suspense, sinto que esse livro é pra mim e vou ter que segurar a ansiedade para ler rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Ainda não li nada do Harlan e a cada vez que leio uma resenha de uma de suas obras, fico mais interessada em ler algo. Gosto muito do fato dele conseguir nos envolver com seu mistério e nos proporcionar uma obra que nos fisga, fazendo-nos desvendar os mistérios a cada página. Sua resenha me deixou bem aguçada e já quero ler em breve!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu não sou muito de ler livros de suspense, porém, vejo tantos elogios para esse autor que acabo ficando curiosa. Esse é um dos livros dele que mais vejo as pessoas recomendando e fico feliz que tenha sido uma boa leitura para você. Achei a premissa muito interessante e, mesmo não sendo fã do gênero, fiquei muito curiosa para ler.
    Adorei a resenha e espero conhecer a escrita do autor em breve, de preferência começando com esse livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá nunca li nada desse autor, mais tenho uma pequena curiosidade e sua resenha aumentou essa curiosidade para começar por esse livro nunca li livro nenhum sobre forjar a própria morte e vou começar por esse dica anotada

    ResponderExcluir
  9. Este livro é ótimo! Em nenhum momento eu pensei no desfecho que teve. Me surpreendi muito, como sempre com as leituras do Coben.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adoro um suspense mesmo haha. Só li um livro do Harlan Coben, mas eu já adorei a escrita dele e o jeito que ele nos envolve na história. Não sabia muito sobre o livro e agora quero mais ainda ler!

    ResponderExcluir
  11. Ah, que gato mais lindo!!! ahaha, mas agora falando do livro: eu adoro a escrita do Harlan, mas esse eu ainda não tive oportunidade de conferir. Gosto quando a leitura tem um desfecho surpreendente.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. olá... não conheço essa obra dele, mas já conheco sua escrita, e posso dizer que fiquei encantada com a maneira que ele enreda o leitor na trama e a gente não consegue parar de ler até o seu desfecho... vou anotar esse título dele... legal vc ter gostado da experiência com um livro do autor...
    e esse gato lindissimo que dá vontade de apertar, comofas? *______*

    bjs...

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Eu sou harlanlover assumida e adoro quando vejo uma resenha de algum dos livros dele!!! Esse é um dos poucos que eu ainda não li e saber que foi a sua primeira experiência com u livro do harlan e que você gostou tanto me deixa ainda mais ansiosa e animada para a leitura.

    ResponderExcluir
  14. Quando cheguei ao final deste livro fiquei tipo assim: "Como é que é?" Em nenhum momento me dei conta que o final poderia ser este apresentado. Um ótimo livro do autor.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.