sábado, novembro 03, 2018

5 BENEFÍCIOS DO WHEY + 2 RECEITINHAS SUPER FÁCEIS

Recentemente eu descobri que a minha saúde não anda lá nas alturas por causa do sedentarismo e também por causa da minha alimentação que não está muito boa. É bem na marra, mas estou trabalhando o meu paladar para deixar de comer besteiras e também pretendo voltar para a academia.

Acho que eu faço parte da maioria das pessoas que ouve a palavra academia e já associa à músculos e suplementos alimentares. Claro que não vou começar de cara a tomar suplementos, mas achei que valia a pena fazer uma pesquisa rápida para, quem sabe, inclui-los na minha alimentação em breve.

Na Loja dos Suplementos você encontra uma variedade imensa de produtos com preços variados e acessíveis.

Trouxe aqui uma pequena listinha com cinco benefícios de incluir o whey protein no dia-a-dia para ter ótimos resultados.
  1. Melhora a composição corporal, potencializando o trabalho de anabolismo muscular, de manutenção do tecido muscular e de reabilitação das fibras musculares;
  2. Potencializa o desempenho na realização de exercícios aeróbicos e de força;
  3. Acelera a recuperação entre os treinos e permite um intervalo menor entre as sessões de exercícios;
  4. Diminui os sintomas de cansaço após o treino, comum para muitos atletas;
  5. Possui alta concentração de glutamina e BCAA, e, se comparado a outras fontes de proteína, é o que fornece mais aminoácidos essenciais para o corpo, sem a adição de colesterol e gordura.

Esses são alguns dos benefícios do whey que retirei do site da loja, que conta ainda vários outros benefícios, além de tirar todas as dúvidas sobre o que é e como tomar.





Separei, também, duas receitinhas super fáceis de fazer usando o whey. Vamos lá?
-Bolo de cenoura com calda de whey: 
1 cenoura
1 ovo
farelo de aveia, adoçante e fermento.
Calda: whey, cacau e água.
É só misturar tudo e levar ao microondas por 5 minutos.

-Sorvete de whey sabor morango:
Morangos congelados, iogurte desnatado, adoçante culinário e whey protein sabor morango.
É só bater tudo no liquidificador e saborear.

Lembrem-se: não sou nutricionista, nem formada em educação física. Esse post tem o intuito de informar apenas e ajudar a quem estiver interessado no produto.

Acompanhe a Loja do Suplemento no Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e G+.

Em breve contarei minhas aventuras na academia e na cozinha. Espero que curtam.

Até a próxima.


16 comentários

  1. Ah, eu sou super sedentaria, infelizmente. E nem imagina que poderia melhorar minha saúde com Wey,dica maravilhosa! E as receitas parecem apetitosas!

    ResponderExcluir
  2. eu preciso voltar a fazer as coisas kkk que receitinhas mara

    ResponderExcluir
  3. Vou voltar a malhar e com toda certeza vou precisar desse UP, faz tempo que me rendi ao sedentarismo, mas, preciso criar vergonha na cara. Valeu pelas receitas, whey nem tem um gosto bom, mas acredito que essas receitinhas ajudam muitoooooo

    ResponderExcluir
  4. Que legal...não sabia desses benefícios do whey...ótimo post!

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Eu uso Whey já faz algum tempo, pois eu sou adapta a corrida de rua, então preciso de proteína para repor a massa muscular, não vivo sem whey.
    Adorei as receitas.Vou tentar fazer!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não fazia ideia do quanto o Whey tem de benefícios, amei as receitinhas, vou fazer!
    Bjs 💛

    ResponderExcluir
  7. Acho que tudo que visa a melhorar nossa saúde e nossa qualidade de vida vale a pena! Nunca tomei Whey, mas acredito que a inserção dele na nossa alimentação e o hábito de exercícios físicos só tem a acrescentar... Enfim, muito bom o teu post! Adorei as receitas!

    ResponderExcluir
  8. Muito bom os benefícios que o whey protein proporciona a nossa saúde, é importante cuidar da saúde, e quem faz academia é essencial adquirir whey protein, gostei muito das receitas bjs.

    ResponderExcluir
  9. Agora entendi porque o pessoal toma, tem muitos benéficios e com receitinha fica mais gostoso
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir
  10. Adorei sei post. Temos que mudar nosso modo de pensar sobre academia e esses produtos, eles estão aqui é pra nos ajudar, quero muito conhecer esse produto que indicou, valeu muito, bjs

    ResponderExcluir
  11. Não sabia nem metade desses benefícios. Acho que vou começar a fazer uso do whey. Muito bom seu post.

    ResponderExcluir
  12. Achei bem legal esta receitinha de bolo de cenoura, acho que esta vou testar.

    ResponderExcluir
  13. Não sabia de todos esses beneficios do Whey. Obrigada por esclarecer. Fiquei com vontade do bolo de cenoura com calda de whey :)

    ResponderExcluir
  14. Vou indicar essa postagem para as amigas que tomam

    ResponderExcluir
  15. Todas as receitinhas são ótimas, nunca pensei em uma calda de bolo com Whey top demais! Vou aderir com certeza!:)

    ResponderExcluir
  16. Gostei bastante do seu post, sempre tive curiosidade sobre whey, mas nunca souberam me explicar de uma forma tão simples e direta seus benefícios.

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.