quinta-feira, novembro 01, 2018

5 COISAS QUE NÃO COMPRO MAIS

Depois de contar para vocês sobre meu novo estilo de vida minimalista, eu resolvi fazer esse post para compartilhar com vocês algumas coisas que eu não compro mais. Estou cortando tudo o que é desnecessário e se ficar seis meses parado, adeus!

Além disso, algumas coisas são dinheiro jogado no lixo. Então deixa eu explicar o quê e porquê não compro mais essas cinco coisas.

  1. Assinatura de TV a cabo: desde que a senhora Netflix entrou na minha vida, eu percebi que realmente não preciso gastar R$100 em uma assinatura de TV fechada para assistir três ou quatro canais. Além do mais, sejamos honestos, tudo você encontra na internet. Vídeos no Youtube, downloads via torrent... Então está cortado da minha vida.
  2. Suvenir: tudo bem, eu comprei a última viagem, mas foi para a família e amigos. Não vou comprar nada para a minha casa que vá só acumular poeira. Das viagens, a única coisa que vou guardar daqui para frente são fotos.
  3. Aplicativos de celular: quem em sã consciência compra aplicativos de celular? Sim, gente, eu já comprei alguns desde que inventaram aplicativos para tudo, inclusive o Afterlight é um dos meus apps favoritos, mas é dinheiro jogado no lixo. Tenho esse app há uns cinco anos e só passei a usar recentemente, apenas por questão de honra. Não vale a pena, você vai acabar pagando para não usar.
  4. Sapatos, maquiagem, acessórios e bijuterias (por um ano): pois bem, lá no post sobre meu consumismo, eu citei a quantidade absurda que tenho de um monte de coisas. Tenho muitos sapatos, makes, etc. Decidi que não vou comprar nada desses itens por, no mínimo, um ano. Só depois que estiver tudo muito bem usado e se eu sentir necessidade mesmo.
  5. CDs e DVDs: quer coisa mais inútil que mídia de CD e DVD? são coisas ultrapassadas e que estragam com uma facilite incrível. Para armazenar meus arquivos, hoje em dia, ou é em nuvem ou é em pendrive. Para quê acumular um monte de tralha se você pode assistir uma série completa e depois só fechar a janelinha sem acumular um monte de lixo?

É isso. Além de economizar uma grana legal, eu ainda evito gerar uma tonelada de lixo que acaba com o meio ambiente e faz um monte de animais sofrerem. É bem difícil consumir de forma consciente quando você é a única pessoa a fazer isso no seu círculo social, mas não vou desistir.

Até a próxima.

18 comentários

  1. Já não uso essas coisas há um tempão!!! TV a cabo a gente nunca teve em casa e quando pensamos em adquirir, surgiu a maravilinda Netflix!! Rs
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir

  2. Confesso que ainda não consegui largar a TV por assinatura, tenho Netflix, mas tem programas que amo na TV a cabo. Já maquiagem eu parei tb de comprar faz tempo. Agora, sapatos é difícil, pois eu amo!
    Parabéns pelo estilo de vida minimalista!

    ResponderExcluir
  3. Sou uma pessoa econômica só compro aquilo que preciso, não gosto de comprar coisas que não vou usar muito, mais digo que não consigo largar os sapatos adoro eles, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Milca, que incrível esse teu novo estilo de vida! Vou te confessar que tenho me interessado muito e tentado aplicá-lo aos poucos. Eu adorei o teu blog, de verdade. E esse post ainda fez meus olhos brilharem mais quando percebi que me ajudaria a economizar dinheiro (outra meta). Muito obrigada por compartilhar essa tua nova experiência de vida com a gente, beijão <3

    ResponderExcluir
  5. Admiro o estilo de vida minimalista pela autodisciplina que acarreta, mas não estou nessa fase. O n.º 4, por exemplo, não está nos meus planos :) , pelo menos de momento... Parabéns pelo blog, gosto muito dos conteúdos!

    ResponderExcluir
  6. Amei o post! Também comecei com o estilo de vida minimalista e também não gasto dinheiro com essas coisas. Apesar de já não gastar dinheiro com muita coisa, agora to focando na parte mais de tempo e pessoas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Pior que é verdade temos assinatura de tv a cabo pago um absurdo e todos aqui em casa vivem assistindo novelinha da rede globo. só pelo consumismo mesmo neh. gostei da tua atitude.

    ResponderExcluir
  8. cd e dvd também não gasto mais meu dinheiro com isso, super concordo, bjus

    ResponderExcluir
  9. Tem muitas coisas que podemls ficar sem. Não gastar dinheiro com CD, DVD e Assinatura de TV a Cabo, hj em dia tem coisas melhor. Valeu bjs

    ResponderExcluir
  10. TV a cabo é algo que nao tenho mais e nao me faz falta!

    ResponderExcluir
  11. Aplicativos para celular nunca comprei, hoje em dia com a tecnologia e a netflix assinatura de tv a cabo e cd/dvd é coisa do passado

    ResponderExcluir
  12. São otimas dicas também, não comprei aplicativos de telefone celular porem existem alguns de gerenciamento que investiria se pudesse. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu ja comprei aplicativos pra celular me arrependo, mas hoje em dia não compro nada disso

    ResponderExcluir
  14. Ai mulher de todos esses itens o que eu parei tbm de comprar eh cd, nem sei qual foi o ultimo que comprei, app so compro se tem haver com meu trabalho

    ResponderExcluir
  15. Já não compro cd e dvd há muito tempo. App para celular só compro os que preciso muito para o meu trabalho.
    besitos

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post!! Realmente temos que pensar bem e dá um basta nesse consumismo que prejudica tanto o meio ambiente

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post e a atitude! Em casa não tem TV nem Netflix, tem tudo online mesmo HAHAHAH E a meta é diminuir o consumo de livros físicos mesmo já tendo um Kindle ):

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  18. otimas dicas, eu nao costumo fazer esses tipos de investimentos mesmo rsrs

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.