segunda-feira, junho 20, 2016

SÉRIE | THE RETURNED

Dois dias. Foi o tempo necessário para que eu sofresse muito pelo fato de uma série ter sido cancelada. Foram dois dias grudada no celular, tablet e computador vendo Netflix e ansiosa a cada minuto que passava porque The Returned é o tipo de série que faz isso. Nem todo mundo curte suspense/terror/mistério/sobrenatural, eu particularmente me amarro e estou sempre em busca de algo novo.

Sinopse
Moradores da pequena cidade de Caldwell têm suas vidas interrompidas quando algumas pessoas mortas há pouco tempo ou até décadas começam a retornar à vida inconscientes da própria morte. Alguns dos retornados voltam para seus conhecidos e tentam continuar suas vidas de onde pararam enquanto fenômenos estranhos acontecem, o que acaba ocasionando consequências negativas e positivas. Desenvolvida por Carlton Cuse como uma adaptação da série de televisão francesa Les Revenants (2012), estreou no canal A&E em 9 de março de 2015 e terminou em 11 de maio de 2015, com uma temporada de 10 episódios. Foi anunciado que ela foi cancelada em 12 de junho de 2015. Em 5 de março de 2015, foi anunciado que a Netflix tinha adquirido os direitos internacionais de exibição (Wikipedia).
Cada uma das pessoas na foto acima está envolvida com alguém que morreu e voltou. Temos Lena e Camille que, para mim, foi um dos casos mais loucos da série. Elas são irmãs com um detalhe completamente assustador, mas que não vou contar. Depois da morte de Camille, a vida do restante da família desandou. Lena tem péssima reputação e os pais, divorciados, seguem com outros companheiros. Rowan perdeu o noivo no dia do casamento e passado algum tempo, começou um relacionamento com o xerife Tommy.
Voltando para casa depois do trabalho, a doutora Julie encontra um garotinho chamado Victor sozinho na rua e decide abrigá-lo, mas nem imagina quem ele é e as habilidades especiais que possui, só sabe que ele não fala absolutamente nada. Na tentativa de proteger a "fada", Victor comete várias crueldades com quem considera uma ameaça, porque sempre tem que ter uma criança endiabrada. Esses são apenas alguns dos vários casos que rolam durante a história.
Só fiquei sabendo que a série havia sido cancelada quando cheguei no episódio 7. The Returned se tornou uma das minhas séries preferidas e ainda estou bem triste por ter que me conformar com apenas 10 episódios. Como é baseada em uma série francesa, eu ainda tenho intenção de assistir a original, já que ela ainda está em exibição e na segunda temporada.
Já imaginou rever uma pessoa que você ama e que morreu há quatro, oito ou trinta anos? Um verdadeiro choque e o que mais me chateou com o fim da série é que não ficou claro o motivo pelo qual as pessoas estão retornando. Outra coisa que não ficou claro, pelo menos para mim, eles voltam com a idade em que morreram, porém não entendi se ela envelhecem ao longo dos anos ou se permanecem com a mesma idade. Talvez não seja um detalhe tão importante, mas queria mesmo saber. Também queria saber porque eles sentem tanta fome. Enfim...
Claro que tem muito pano para essa manga e muita coisa para fazer co que você não pare nunca até chegar à season finale. Juro que é daquelas que é impossível parar. A série é muito bem feita e se tem uma cena paradinha, pode ter certeza que a próxima vai ser bizarra e muito suspeita, cheia de mistérios. Ainda estou inconformada com o modo que acaba o último episódio e eu já fiz várias continuações aqui na minha mente. Se você é #teamsuspensemisteriobizarrices, corre!


10 comentários

  1. Milca, faz tempo que terminei essa série, mas tbm ainda soro calada =((((
    Aquela vez que comentei no seu face, uma outra foto tinha aparecido por isso perguntei.
    É uma pena que eles tenham cancelado, sem nem dar um "final" pra ela =((( achei a historia muito legal.
    Você já assistiu "4400"?

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Foi cancelada? Eu nem comecei a assistir, mas fazia planos, haha...
    Já sofri com cancelamento de séries e não é legal :( Essa me pareceu interessante, mas agora já não sei se vale ver e ficar órfã depois.


    Yellow Ever Shine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, cancelaram =(
      É muito legal sim e ainda vou fazer uma petição pra pedir segunda temporada.

      Excluir
  3. Um pena terem cancelado. :( Amei a primeira. Quero ver a francesa original também. :)

    ResponderExcluir
  4. Assiste a versão francesa, Le Revenants, se não me engano inspirou essa ai! Serve pra matar a saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Richele, você por aqui!!
      Então, vou assistir sim, estou só colocando algumas outras em dia, sabe como é hahaha

      Excluir
  5. Nunca assisti nem tinha ouvido falar, mas fiquei bastante interessada. Uma pena que não conseguiram explicar bem porque as pessoas estavam retornando, visto que esse era o ponto principal da série.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.