segunda-feira, junho 06, 2016

PRINT YOUR BEST MOMENTS

Dia desses recebi uma direct no Instagram (segue la @milcaabreu) que me deixou extremamente feliz. A Eternogram entrou em contato comigo oferecendo um voucher da loja online onde eu poderia escolher de presente qualquer um dos serviços oferecidos por eles. A empresa trabalha com impressão de fotos e eles disseram que gostaram bastante do meu feed no Insta. Sabe aquela felicidade imensa de ver seu trabalho reconhecido ainda mais por uma empresa de fora? Deu um frio na barriga de saber que minhas fotos estão indo tão longe.

A Eternogram foi lançada em 2015, mas está no mercado há mais de 15 anos. O objetivo da empresa é proporcionar a oportunidade à artistas, fotógrafos e todos aqueles que querem imprimir fotos do Facebook e Instagram, além de outras redes sociais, com alta qualidade. Você pode saber mais sobre a empresa e também equipamentos que eles usam clicando aqui.
Escolhi um pacote com 28 mini fotos quadradas (2.5x2.5). Como foi cedido pela empresa, não paguei nada, mas o preço desse pacote é 8 dólares e o frete, que fiz a simulação, ficaria 5 dólares. Há algum tempo eu vinha pesquisando esse tipo de serviço aqui no Brasil, visto que não tenho costume de fazer compra internacional, mas os preços eram bem altinhos para, por exemplo, 10 fotos. Teve um que era um valor mensal absurdo  por 15 fotos. Isso estou falando de fotos impressas no formato quadrado e que eu pudesse exportar direto do Instagram.
Eles enviaram o pacote no dia seguinte à confirmação da compra e levou uns 30 dias para chegar. Vou comparar a um fotolivro que comprei de uma empresa aqui no Brasil no início do ano, que demorou 60 fucking days para chegar. Sem contar um outro pacote de fotos que comprei de promoção e demorou 50 dias mais ou menos. Claro que já imprimi fotos que chegaram mega rápido, mas quero mostrar para vocês que compensa se você for levar em consideração algumas coisas importantes.

Como nem tudo na vida é um mar de flores e o país em que moramos adora sacanear nossas vidas, o pacote foi tributado. Vinte reais da Receita Federal mais aqueles doze que os Correios nos roubam. Fui pesquisar mais e soube que tem uma portaria da RFB que autoriza a tributação INDEPENDENTE do valor pago pela mercadoria desde que seja de pessoa jurídica para pessoa física. E existe uma lei que só autoriza cobrar 60% do valor acima de 100 dólares. Caso eu me sentisse lesada eu teria que entrar com um recurso que poderia ser deferido ou não e, na pior das hipóteses eles recalculariam o valor para menos ou MAIS. Preferi para os R$33.
Estou incrivelmente satisfeita com o serviço e pode ter certeza que voltarei a comprar, até porque o Danny, que foi quem falou comigo, foi super atencioso e me deixou completamente confortável para tirar qualquer dúvida, mesmo com meu inglês precário. Caso vocês tenham interesse em conhecer mais os produtos, tem um banner ali do lado que é só clicar que irá redirecionar para o site da Eternogram.

16 comentários

  1. Hey Milca, Thank you so much for sharing your experience with @EternoGram, you're such an amazing friend!

    Danny Rivera
    EternoGram
    www.eternogram.com

    ResponderExcluir
  2. Já consigo imaginar mil formas de fazer decoração com essas fotos lindas <3

    ResponderExcluir
  3. E eu nem gostei de saber disso né?
    Ahhhh que agora quero experimentar o serviço <3

    ResponderExcluir
  4. Que amorziiiiiiiiinho <3 Fiquei morrendo de vontade, adorei a proposta da empresa!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro revelar fotos! Sou meio das antigas, acho hahaha. Achei o serviço com um preço ótimo e parece realmente valer a pena.

    Fanpage ZdC | Canal ZdC

    ResponderExcluir
  6. E é bem merecido, Milca! Você se esforça tanto para ter essas fotos lindas!
    Sempre fico um tempão sem vir aqui e quando venho, quero comentar TODOS OS POSTS AO MESMO TEMPO ASHUIASHUIHSUIHUSIHDU
    | A Bela, não a Fera| | Tô RYCA na Finlândia|| FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  7. achei DEMAIS eles entrarem em contato com você pra te dar esse presente <3 isso é pra você ver como suas fotos são lyndas e não parar nunca de fotografar, pfvr, HAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada kah, vc nem imagina o quanto isso me deixa feliz!

      Excluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.