quinta-feira, dezembro 17, 2015

TODA MUDANCA COMEÇA POR DENTRO

Quando eu criei o The Winter is Now o motivo maior foi colocar para fora todos os meus sentimentos e tentar aliviar a ansiedade e tristeza que haviam em mim. O próprio nome do blog, que é uma referência a Game of Thrones, já que quando eles citam que o inverno está chegando trata-se de um período ruim que poderá seguir por anos. Há um ano e alguns meses o meu inverno tinha acabado de chegar e por isso decidi colocar esse nome.
Desde então, venho colocando todas as minhas mágoas aqui e de vez em quando as coisas que eu gosto e que de certa forma me fazem feliz. Um ano depois percebo que o alívio de escrever minhas bads aqui é  momentâneo, ou seja, naquela hora a sensação é agradável e segundos depois tudo desmorona novamente.
Teve uma época em que eu me considerava realmente feliz, pois dizem que a felicidade é feita de momentos e eu tive muitos momentos felizes na vida. Agora, analisando toda a minha atual conjuntura vejo que estou dando espaço demais para momentos infelizes e preocupações desnecessárias. Deixei de pensar que a felicidade é mais importante que tudo e a positividade faz total diferença. Resolvi que a cada dia que eu me sentir triste vou escrever sobre algo que me deixa feliz ao invés de vir aqui e só despejar tristeza para quem me acompanha.
Estou pensando em alguns projetos pessoais que possam me auxiliar nesse processo e um deles é o caderno de gratidão que consiste em você, todos os dias, anotar ao menos uma coisa pelo qual você é grato. Vai parecer um diário de adolescente? Vai e eu não estou ligando. Mais importa que eu me sinta bem e tente fazer outra pessoa se sentir bem. Só depende de mim desviar dos momentos de tristeza e cabe unicamente a mim perceber que está difícil agora, mas daqui a pouco melhora, então vamos focar nisso?

Acompanhe o blog nas redes sociais

 Instagram || Facebook || Flickr || Bloglovin  || Snapchat: milcaabreu  

Um comentário

  1. Eu super apoio esse projeto, viu? Quero muito que você seja feliz! <3
    Caderno de gratidão me lembra muito o Jarro de Memórias, que eu vou começar a fazer em 2016, já ouviu falar?

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.