segunda-feira, dezembro 21, 2015

O QUE CONSEGUI CUMPRIR DAS METAS DE 2015

O ano está quase acabando e nada melhor do que avaliar o que você conseguiu cumprir das metas estabelecidas. É normal não conseguir cumprir todas elas e outras acabam vindo naturalmente. Como ano passado eu fiz uma listinha sobre algumas coisas que eu queria para 2015, decidi vir aqui compartilhar com vocês o que deu certo, o que não deu e por que não deu. 

//A primeira meta para 2015 foi aproveitar mais o dia. Meu ano foi bem tranquilo. Tranquilo até demais, mas olhando para trás, na maior parte do tempo, consegui aproveitar meus dias e mesmo não sendo todos da forma como eu quis, ainda assim foi um ano bem aproveitado.
//A segunda meta foi ser uma pessoa organizada. Olha, eu acho que organização não é meu forte, mas em vista do que já fui em verões passados, esse ano consegui me manter bem nos eixos. Fui bem controlada financeiramente, minha estante está limpa e organizada, meu guarda-roupas nem tanto, mas é só um detalhe. Minhas bijus estão lindamente separadas. Está tudo no seu devido lugar, então posso dizer que consegui.
//A terceira meta foi estudar. Posso não ter feito muito esse ano, mas se tem algo em que fui rigorosa foi com os estudos. Que venham as provas.
//A quarta meta foi escrever mais. Esse blog é prova viva de que essa meta foi cumprida de forma gloriosa!
//A quinta meta foi ter mais calma. Fail. Não consegui. Perdi o controle muitas vezes, fiquei nervosa, chorei, perguntei porquê, perdi oportunidades, briguei. Agora, nos 45 do segundo tempo, vejo o quanto fui tonta e resolvi dar um descanso para o coração que estava bem prejudicado.
//Colocar mais dedicação em tudo. Sim, fui bastante dedicada em cada gesto meu e vi o quanto vale a pena você abrir mão da pressa e fazer tudo da forma mais perfeita.
//Aproveitar as oportunidades. Fui burra, não aproveitei quase nenhuma por causa do item 5.
//Rir mais. Em meio a muita bad, tenho certeza que fui uma pessoa alegre em 2015. Chorei muito, mas ri muito mais, então, meta cumprida.
//Ler todos os livros da estante. Acho que nunca vou conseguir cumprir isso nem em mil anos. Alguém já conseguiu? Acho que não né? Não me julgue =D
//Reclamar menos. Foi difícil, mas eu juro que tentei e, fora as reclamações com o noivo, não reclamei de quase nada. Juro, juradinho.
//Deixar a preguiça de lado. Repito a pergunta do post original: Alguém me diz como?
//Voltar a ser mais segura. Na maior parte do tempo eu acreditei em mim, mas tive umas recaídas e achei que não seria capaz, porém Deus (ou seja lá o que você acredite) me mostrou todos os dias que eu poderia fazer qualquer coisa e hoje posso afirmar que estou bem segura e confiante.
//Publicar um e-book de fotografia. Quase saiu do papel, mas ainda preciso estudar mais e, além disso, a internet já tem muita dica básica. Eu quero fazer algo diferente e estou em busca disso, mas no momento esse projeto vai esperar um pouco.
//Divulgar o blog. Consegui dentro do possível e descobri pessoas maravilhosas com isso. A ideia agora é continuar.
//Poupar. Se tem uma coisa que fiz em 2015 foi poupar. Eita meta bem cumprida!!

É maravilhoso perceber que finalmente consegui cumprir algumas metas, mesmo que bobas. Ver resultados me incentiva a querer mais e mais. Para 2016 eu não vou estabelecer metas. Vou deixar a meta aberta e quando eu atingir a meta, vou dobrar a meta hahaha
Brincadeiras a parte, estou pensando no que quero para o próximo ano, mas sem dúvida a prioridade é ser feliz!

Acompanhe o blog nas redes sociais

 Instagram || Facebook || Flickr || Bloglovin  || Snapchat: milcaabreu  

6 comentários

  1. Milca, esse post fez eu ir lá ver minhas metas no blog e até que fiquei feliz sabia? ahahahah
    Também não consegui deixar a preguiça de lado esse ano, preciso melhorar!
    Poupar $$$$$

    ResponderExcluir
  2. O Milca, vou anotar essas metas para eu cumprir em 2016, to precisando cumprir muuuuuitos itens dai hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, vale a pena um esforcinho. É legal chegar no fim e ver que deu certo.

      Excluir
  3. A gente sempre consegue evoluir, criar, e colocar as coisas pra frente. Mesmo que ás vezes em marcha mais lenta. Só que quando a gente coloca no papel e analisa em momentos, como na virada do ano, a gente nota que nossa vida é feita de coisas boas que a gente mesmo faz.
    Eu acho isso muito louco! Todos os dias fazemos um pouquinho, e isso parece normal. Mas quando analisadas em conjunto são muitas coisas que mudam tudo.

    E não, ninguém consegue ler todos os livros da estante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me sinto aliviada depois da sua última observação hahahah
      Obrigada!

      Excluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.