O ano está quase acabando e nada melhor do que avaliar o que você conseguiu cumprir das metas estabelecidas. É normal não conseguir cumprir todas elas e outras acabam vindo naturalmente. Como ano passado eu fiz uma listinha sobre algumas coisas que eu queria para 2015, decidi vir aqui compartilhar com vocês o que deu certo, o que não deu e por que não deu.
//A primeira meta para 2015 foi aproveitar mais o dia. Meu ano foi bem tranquilo. Tranquilo até demais, mas olhando para trás, na maior parte do tempo, consegui aproveitar meus dias e mesmo não sendo todos da forma como eu quis, ainda assim foi um ano bem aproveitado.
//A segunda meta foi ser uma pessoa organizada. Olha, eu acho que organização não é meu forte, mas em vista do que já fui em verões passados, esse ano consegui me manter bem nos eixos. Fui bem controlada financeiramente, minha estante está limpa e organizada, meu guarda-roupas nem tanto, mas é só um detalhe. Minhas bijus estão lindamente separadas. Está tudo no seu devido lugar, então posso dizer que consegui.
//A terceira meta foi estudar. Posso não ter feito muito esse ano, mas se tem algo em que fui rigorosa foi com os estudos. Que venham as provas.
//A quarta meta foi escrever mais. Esse blog é prova viva de que essa meta foi cumprida de forma gloriosa!
//A quinta meta foi ter mais calma. Fail. Não consegui. Perdi o controle muitas vezes, fiquei nervosa, chorei, perguntei porquê, perdi oportunidades, briguei. Agora, nos 45 do segundo tempo, vejo o quanto fui tonta e resolvi dar um descanso para o coração que estava bem prejudicado.
//Colocar mais dedicação em tudo. Sim, fui bastante dedicada em cada gesto meu e vi o quanto vale a pena você abrir mão da pressa e fazer tudo da forma mais perfeita.
//Aproveitar as oportunidades. Fui burra, não aproveitei quase nenhuma por causa do item 5.
//Rir mais. Em meio a muita bad, tenho certeza que fui uma pessoa alegre em 2015. Chorei muito, mas ri muito mais, então, meta cumprida.
//Ler todos os livros da estante. Acho que nunca vou conseguir cumprir isso nem em mil anos. Alguém já conseguiu? Acho que não né? Não me julgue =D
//Reclamar menos. Foi difícil, mas eu juro que tentei e, fora as reclamações com o noivo, não reclamei de quase nada. Juro, juradinho.
//Deixar a preguiça de lado. Repito a pergunta do post original: Alguém me diz como?
//Voltar a ser mais segura. Na maior parte do tempo eu acreditei em mim, mas tive umas recaídas e achei que não seria capaz, porém Deus (ou seja lá o que você acredite) me mostrou todos os dias que eu poderia fazer qualquer coisa e hoje posso afirmar que estou bem segura e confiante.
//Publicar um e-book de fotografia. Quase saiu do papel, mas ainda preciso estudar mais e, além disso, a internet já tem muita dica básica. Eu quero fazer algo diferente e estou em busca disso, mas no momento esse projeto vai esperar um pouco.
//Divulgar o blog. Consegui dentro do possível e descobri pessoas maravilhosas com isso. A ideia agora é continuar.
//Poupar. Se tem uma coisa que fiz em 2015 foi poupar. Eita meta bem cumprida!!
É maravilhoso perceber que finalmente consegui cumprir algumas metas, mesmo que bobas. Ver resultados me incentiva a querer mais e mais. Para 2016 eu não vou estabelecer metas. Vou deixar a meta aberta e quando eu atingir a meta, vou dobrar a meta hahaha
Brincadeiras a parte, estou pensando no que quero para o próximo ano, mas sem dúvida a prioridade é ser feliz!
Milca, esse post fez eu ir lá ver minhas metas no blog e até que fiquei feliz sabia? ahahahah
ResponderExcluirTambém não consegui deixar a preguiça de lado esse ano, preciso melhorar!
Poupar $$$$$
Acho que ninguém conseguiu hahaha
ExcluirBjss
O Milca, vou anotar essas metas para eu cumprir em 2016, to precisando cumprir muuuuuitos itens dai hahahaha
ResponderExcluirOlha, vale a pena um esforcinho. É legal chegar no fim e ver que deu certo.
ExcluirA gente sempre consegue evoluir, criar, e colocar as coisas pra frente. Mesmo que ás vezes em marcha mais lenta. Só que quando a gente coloca no papel e analisa em momentos, como na virada do ano, a gente nota que nossa vida é feita de coisas boas que a gente mesmo faz.
ResponderExcluirEu acho isso muito louco! Todos os dias fazemos um pouquinho, e isso parece normal. Mas quando analisadas em conjunto são muitas coisas que mudam tudo.
E não, ninguém consegue ler todos os livros da estante.
Me sinto aliviada depois da sua última observação hahahah
ExcluirObrigada!