quarta-feira, dezembro 23, 2015

MINHA FOTOGRAFIA EM 2015

Esse ano foi, sem dúvida, o ano que mais aprendi. Aprendi muito sobre mim mesma e como venho mudando meus pensamentos e conceitos a respeito das coisas ao meu redor. A fotografia está no meio desse aprendizado. Como fiquei sem emprego e muita gente me procurou para fazer umas fotos, decidi levar como um trabalho e colocar meus poucos conhecimentos em prática para ver no que daria. Fotografei desde festinhas familiares até casamentos e isso me trouxe um conhecimento enorme, de importância tamanha e que,  provavelmente, eu não teria adquirido caso tivesse entrado no primeiro emprego ruim que me apareceu. Tive a oportunidade de fazer trabalhos variados e, com todos eles, descobrir o que eu realmente quero fotografar.
Percebi que tem fotos que eu amo fazer e outras que faço por causa da grana mesmo, por exemplo, aniversário  infantil e casamentos. Se eu puder evitar trabalhar com isso, evitarei porque realmente não me da prazer. Por outro lado eu amo fotografar bebês e fazer ensaios individuais externos, além de outros tipos de fotografia, claro.
Eu tomei essa decisão depois de estudar muito. Ter uma base teórica e estudar a história te faz repensar aquilo que você fotografa. Como não é meu ganha pão eu tenho essa possibilidade de mudar o foco e caso a situação aperte eu ainda posso apelar para as festinhas de aniversário. Além disso eu realmente quero passar uma mensagem através das minhas fotos, sabe. Não quero algo vazio e sem sentido, pois a fotografia é muito mais do que uma simples postagem nas redes sociais. 2015 foi um ano muito bom e espero que o próximo ano seja ainda melhor, não só pra mim.

Acompanhe o blog nas redes sociais

 Instagram || Facebook || Flickr || Bloglovin  || Snapchat: milcaabreu  

4 comentários

  1. Até imagino o quão chato deve ser fotografar casamentos e festinhas infantis, eu sempre sou a "fotógrafa" das festinhas da minha família e sempre acho um saco também.
    Mas, Milca, em um futuro (talvez próximo talvez não) eu gostaria muito que tu fotografasse o meu casamento. Não consigo imaginar uma pessoa em quem eu deseje mais para fazer isso, sabia? hahaha e eu juro que vai ser um casamento legal, sério. <3

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. 2015 foi bom por te dar uma luz, pense assim!
    Bom 2016, moça!

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.