terça-feira, abril 14, 2015

TORMENTO - JOHN BOYNE

15/04/2015
Primeiro da minha lista de livros para o mês de abril. Um livro super fininho, de apenas 80 páginas, ótimo para quem não quer um enredo detalhista e profundo. Do mesmo autor de O menino do pijama listrado, Tormento é um conto de suspense que envolve um garoto de 12 anos.

Danny está no período de férias de verão, que ficará marcado. Seu irmão mais velho está em uma viagem pela Europa e Danny sente muito a falta dele. Sua mãe se envolve em um acidente e fica completamente em choque e seu pai é o único que resta para consolá-lo. Ela chega em casa acompanhada de dois policiais e a princípio Danny não sabe o que está acontecendo, mas descobre que sua mãe atropelou Andy, um menino de 10 anos.
Conforme tudo vai se desenrolando, uma garota misteriosa aparece em frente a sua e logo eles ficam próximos. Ela na verdade é Sarah, irmã de Andy. Ele está em coma. Sarah está bem abalada e encontra em Danny alguém com quem desabafar e acaba contando a ele seu segredo a respeito do acidente.
Penso que o autor poderia ter explorado mais o tema do livro, que é bem interessante, pois senti falta de mais detalhes, talvez por ser acostumada com histórias mais longas. Esse é um conto bem interessante sobre como as coisas podem mudar na nossa vida de uma hora para outra, sem ao menos termos nos preparado. Às vezes coisas ruins acontecem, mas acabam trazendo algo bom, que foi o caso da amizade entre Sarah e Danny.
Também tem a questão familiar. Danny sente falta do irmão, se chateia com o pai e não tem a mãe para conversar, porque ela está abalada demais. Acho que um choque emocional deve ser bem difícil de controlar e não tem como julgar o outro por não se importar mais com nada durante um tempo. Tormento está longe de ser meu livro preferido, pois gosto de livros mais detalhistas. Mas recomendo sim a leitura exatamente por ser leve e rápida.

3 comentários

  1. Eu já amo esse livro ahahahah preciso comprá-lo!!! Até porque, sendo de quem é, não acredito que eu vá me decepcionar ♥

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar sim, o autor é o máximo ne?
      Eu não li o livro (ainda), mas vi o filme, que é incrível!

      Excluir
    2. O menino do Pijama Listrado, que eu quis dizer hahaha
      Bjss

      Excluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.