quinta-feira, setembro 10, 2015

EDITORA DRACO ME LEMBRANDO QUE A LITERATURA NACIONAL AINDA É BOA

Outro dia, navegando pelos Facebooks da vida, me deparei com a publicação da Editora Draco sobre as parcerias 2015/16 com blogs literários. Tudo bem que o The winter is now não é um blog totalmente literário, mas sempre trago indicação de bons livros para vocês, por isso, e por outro motivo que já citarei, decidi me inscrever para a parceria. Caso tenha lido a aba "sobre" aqui do blog você sabe que sou formada em Letras com especialização em Literatura, sendo assim, estudei anos a Literatura Nacional e meio que criei uma barreira entre mim e a literatura de hoje. Não me perguntem porquê, mas deixei de acompanhar e foquei apenas em livros estrangeiros, muito embora eu ainda seja apaixonada por nossos conceituados autores clássicos.
Pois bem, depois de ver a publicação da Editora Draco fui até o site deles para conhecer melhor e ver se iria me interessar. Para minha surpresa, é uma editora que publica apenas livros nacionais e a proposta é: 
Algo diferente. Invés de apenas vigiar esses tesouros cobiçados, queremos também apresentá-los a todos que os buscam. Esses tesouros estão por toda parte: internet — em suas muitas facetas como blogs, sites de compartilhamento e redes sociais; computadores pessoais — escondidos por autores que são verdadeiros dragões, no sentido original da palavra; impressos — compartilhados entre amigos e familiares — e, claro, também nas estantes das livrarias por todo o país. Esses tesouros, ou podemos dizer, tesouro: a literatura fantástica brasileira. 
Além de romances e contos, eles publicam histórias em quadrinhos, físicos e e-books. Basta você buscar alguns posts antigos para saber que me identifiquei muito com a editora. Como eu tinha acabado de conhecer, fiquei bastante curiosa para ler alguns livros e aproveitei e baixei alguns gratuitos no formato digital, que em breve mostrarei aqui. Uma das coisas que eu achei legal é que ao invés de selecionar algumas poucas pessoas e enviar o livro de forma gratuita, a empresa vai dar descontos de até 40% nos livros e assim, todo mundo pode se inscrever, basta preencher o formulário, legal né? Seguindo a ideia da editora, separei alguns livros que mais me chamaram muito a atenção.
1) Sherlock Holmes – Aventuras secretas: Em Sherlock Holmes – Aventuras Secretas, o maior detetive de todos os tempos retorna para desvendar novos casos, trazidos por um seleto time de autores brasileiros. Com organização e contos de Carlos Orsi e Marcelo A. Galvão, também participam dessa homenagem ao gênero policial Octavio Aragão, Alexandre Mandarino, Rosana Rios, Lucio Manfredi, Romeu Martins e Cirilo S. Lemos.
2) Um Toque de Morte, Luiza Salazar: Um Toque de Morte é um romance fantástico de Luiza Salazar, uma aventura pelas sombras que se escondem nos becos da cidade. Não se deixar envolver, não se aproximar demais. Essa é a maldição dos Ceifadores, não poder sentir o mundo com a própria pele.
3)Depois do Fim, org. Eric Novello: Depois do Fim é um tour pelas terras inóspitas das distopias, pela aventura constante e o humor amargo de quando o que está em jogo é a nossa sobrevivência. Após levar os leitores a visitarem cidades fantásticas na coletânea Fantasias Urbanas, Eric Novello reúne oito novos autores que tinham como armas de batalha a qualidade, a criatividade e o entretenimento: Blanxe, Nazarethe Fonseca, Cirilo S. Lemos, Eduardo Kasse, Diogo de Souza, Gerson Lodi-Ribeiro, Marcelo A. Galvão e Alliah, que participa também com uma narrativa visual.
Estou bem empolgada e não vejo a hora de ter novos livros na estante e no Kobo e, claro, sempre indicar novas leituras para vocês, porque ler é a melhor coisa do mundo!

Acompanhe o blog nas redes sociais

Um comentário

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.