quarta-feira, setembro 09, 2015

5 MOTIVOS PARA ASSISTIR À SÉRIE SCREAM

Quando eu soube que a MTV lançaria uma série baseada no filme Pânico fiquei bastante ansiosa, já que amo filmes nesse estilo. Cresci vendo Pânico e todos Eu sei o que vocês fizeram no verão passado, além de Todo mundo em Pânico (risos). Nem todo mundo gosta desse tipo de história, mas depois que terminei a temporada, percebi que tem várias outras coisas legais e que vale a pena serem vistas.
A série é basicamente um remake do filme, que fez muito sucesso nos anos 90, e é sobre Emma, filha de uma médica-legista que guarda um grande segredo de quando tinha a mesma idade que Emma. Após a morte de dois dos amigos dela, um assassino começa a persegui-la com o intuito de provar que a vida dela é uma farsa, no entanto, o assassino copia o mesmo caso que ocorreu com  mãe da Emma. Depois disso, outros amigos morrem de forma cruel, incluindo o namorado da Emma. Em Scream, os personagens são adolescentes e enfrentam aquelas velhas questões de quem ainda está no colegial, mas esse não é o foco e por isso que eu gosto. Então vamos ao porquê de você querer ver Scream.
Motivo 1)  Playlist. Grande parte das músicas mais atuais que eu ouço, conheci através de filmes e séries com a ajuda do Shazam. Em Scream a playlist é muito legal e tem uma música nova a cada episódio, mas não é só isso, Sempre que toca uma música, uma tarja preta aparece na tela com o nome do cantor e da música. Lindo, não?
Motivo 2) Menção à filmes, séries e livros. Não sei vocês, mas eu acho muito legal quando um filme, série ou livro cita um filme, série ou livro =). Faz parte dos pequenos prazeres da vida e isso acontece bastante na série. Eles já citaram Garota Exemplar e Game of Thrones, por exemplo, e eu adorei a fantasia de Mia Wallace e Vicent Vega (Pulp Fiction, para quem não sabe), mas a lista é grande. Sou boba, eu sei, mas isso é bem legal.
Motivo 3) Aborda temas importantes como vazamento de fotos/vídeos íntimos e homossexualidade, no caso a Audrey que é bissexual, situação que é um super tabu. As produtoras estão se preocupando cada vez mais em abordar esses assuntos, principalmente relacionamentos hoenmoafetivos e é muito legal isso, porque eu espero de coração que o próximo beijo gay da novela da Globo não vá parar nos tt's. Já chega.
Motivo 4) Apesar de ser um pouco clichê, é tipo Pretty Little Liars, você não aguenta mais saber o que vai acontecer, mas ainda assim quer ver. Algumas coisas estão na cara, mas outras não e é por isso que você continua. 
Motivo 5) Você nem imagina quem é o vilão da história. Você vai desconfiar de todo mundo e o assassino pode ser qualquer um, mas você vai se surpreender. Se você já assistiu Pânico 5, com certeza vai lembrar do final, que o assassino era quem você nunca imaginou.

Pelo que li nas críticas em vários sites e blogs, Scream é o tipo de série que ou você ama ou você odeia e eu acho que realmente não há meio termo. Se você não gosta desse tipo de roteiro, fuja para as colinas, mas se você é um desses que, como eu, gosta de histórias baseadas em outras histórias ou é apenas um curioso, vai fundo. Como são apenas 12 episódios, acredito que valha a pena sim, nem que seja só para você anotar as músicas e depois dizer que não gostou.
Todas as gifs usadas foram retiradas desse Tumblr, que aliás é muito legal!

Acompanhe o blog nas redes sociais

11 comentários

  1. Milca, viciei e foi por sua culpa! hhahahah
    CONCORDO com voce em tudo, até do Dexter eles falaram. E cade episodio faz eu achar que o culpado é outra pessoa.
    bom, eu to votando naquela reporter doida hahahaha

    faltam dois episodios pra eu terminar e prevejo fossa pós fim de série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que notícia maravilhosa hahaha
      Olha, vc vai morrer no último ep e sim, terá fossa hahaha
      Bjss

      Excluir
  2. A série parece ser bem legal mesmo mas não gosto desse tipo de filme, talvez a série seja menos assustadora, mas também só vi quando era novinha. hahaha
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não sou uma grande fã de terror, a não ser em livros (tenho problemas). Nunca assisti Pânico, muito menos o Eu sei que vocês fizeram no verão passado, então acho que não tenho "coragem" pra assistir Scream hahaha

    Zona de Conspiração | Fanpage | Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se você curte um suspense vc vai gostar. Não acho a série muito aterrorizante não. Mas é muito legal!

      Excluir
  4. Ok, vc me convenceu. Vai rolar uma maratona aqui em casa.

    ResponderExcluir
  5. Mostrei esse post pro meu namorado, meio que dizendo: essa vai ser a próxima série que a gente vai assistir, e ele não gostou da máscara hahaha mas nem ligo, adorei o post e você me convenceu, vou fazer uma maratona dessa série <3

    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. a serie é simplesmente PERFEITA. espero que n mudem os atores na proxima season.

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.