sexta-feira, julho 10, 2015

APLICATIVO PARA OLHAR CONSTELAÇÕES

09/07/2015
Eu sempre gostei muito de olhar as estrelas e, por mais bobo que pareça, sempre que o céu está estrelado a primeira coisa que eu procuro é as Três Marias. Como tudo na minha vida, nunca me aprofundei no assunto e sei bem pouco em relação a nomes, localizações e outras coisas, mas mesmo assim, não deixo de apreciar.
Tenho cadastro em um site que oferece aplicativos grátis todos os dias e, em uma dessas dicas veio o aplicativo Starlight que serve para localizar estrelas e corpos celestes. Então eu pensei: Porque não?Ele indica a posição real das estrelas e mostra os desenhos das constelações, é muito bacana ver um céu virtual na palma da mão. Eu acho bem legal o fato de ele fazer uma espécie de curvatura conforme você mexe o celular.

Duas coisas:
1) Durante muito tempo eu achei que as constelações realmente tinham as formas dos signos do zodíaco (lol) e fiquei surpresa quando descobri que não tinham (lol²).
2) Sempre quis um telescópio, mas ainda não pude vender um rim, por isso achei esse aplicativo tão legal.

Para quem gosta do assunto, é um ótimo aplicativo e muito divertido, mas ele está disponível apenas em Inglês, então você precisa saber um pouco da língua para entender melhor. Ah e ele é pago, custa R$0,99, mas vez ou outra aparece como aplicativo do dia.

Bye

Postar um comentário

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.