terça-feira, outubro 23, 2018

LE JARDIN - GRAMADO, RS

Continuando os posts da minha viagem a Gramado, no Rio Grande do Sul, hoje vim contar para vocês como foi a visita ao Le Jardin. É um dos lugares clássicos a se visitar na área, sem dúvida você precisa colocar no roteiro.

Nunca estive fora do Brasil e o mais longe que fui estou contando para vocês nessa série de posts, mas se eu pudesse comparar o Le Jardin a qualquer lugar do mundo, certamente esse lugar seria a Itália. O lugar tem um clima "não Brasil" que é impressionante.


Não poderia faltar um gato, claro!

O parque é bem grande e tem uma vista linda da serra. É bastante íngreme, então você vai precisar de fôlego para chegar lá em cima.

Sobre o parque: Na primavera de 2006 o Le Jardin Parque de Lavanda nasceu e foi apresentado ao público. Jorgito e Patrícia viveram um sonho. Conheceram juntos a felicidade e, inspirados nela, resolveram dar-lhe cor e forma. Construíram um paraíso, um lindíssimo jardim de flores e lavandas! A satisfação foi tanta que decidiram abrir as portas de sua residência e acolher todos os visitantes que desejassem contemplar o jardim. Situado na entrada da cidade de Gramado, numa propriedade de 3,5 ha., com diversas plantas exóticas e espécies inéditas de lavanda no Brasil, apresenta a seus visitantes além de um belíssimo jardim, uma loja temática, estufas de produção de flores e um pequeno café.
O parque atualmente se dedica a divulgação da lavanda e seus benefícios terapêuticos, ornamentais e culinários. Atua igualmente na valorização dos jardins naturais, fomentando sua cultura, técnicas e artes a eles relacionadas.


Ainda estou apaixonada pelo Le Jardin depois de dois meses. É impossível não ficar encantado, sabe? Apesar do solzinho, o dia estava bem frio e uma delícia. Dentro da loja temática, você encontra diversos produtos, de cosméticos a lanchinhos rápidos. 

O cheiro de lavanda é ótimo, além da lareira no meio da loja. É um dos lugares que eu pretendo voltar novamente assim que possível, sinto saudades já.

Se você for a Gramado, não esqueça de visitar o parque, ele está aberto diariamente de 9h30 às 17h30, quando fui a entrada era gratuita, mas no site está falando que é cobrado R$10, ainda assim vale muito a pena. Para mais informações você pode acessar o site do Le Jardin.

Espero que tenham viajado um pouquinho através das minhas fotos. Até a próxima!

15 comentários

  1. Lindo esse lugar. RS um dos lugares que ainda quero ter a oportunidade de visitar. Ah, suas fotos ficaram lindas. Arrasou no post!

    www bugigangaznet.com

    ResponderExcluir
  2. Que lugar lindo e encantador...
    Fotos belíssimas...
    Cenário perfeito para fotografar e relaxar.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    O que dizer dessas imagens lindas. Que lugar lindo e encantador, arrasou em cada imagem, lugar de aonchego, paz, tranquilidade e sossego, bjs

    ResponderExcluir
  4. nossa que lugar mais maravilhoso! estive em gramado na adolescencia e queria mt voltar pq é uma cidade mt linda!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Gramado, Gramado é um dos lugares que gostaria de conhecer, que lindas as fotos fiquei apaixonada pelo lugar, Gramado é um lugar encantador amando Le Jardin, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Meu sonho é um dia conhecer esse lugar, estou completamente apaixonada por cada foto <3

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Gramado é lindo mesmo, eu já fui algumas vezes!
    Adorei o post e as fotos!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Estou encanta pela sua viagem , Gramado é meu sonho de consumo!
    Beijos & um dia repleto de alegrias! Home Decor

    ResponderExcluir
  9. Esse lugar é lindo! Sempre fico encantada quando vejo fotos de Gramado, quero conhecer um dia...

    ResponderExcluir
  10. Eu quero muito conhecer Gramado , encantada com toda beleza desse lugar.

    ResponderExcluir
  11. Esta na minha listinha de locais que desejo conhecer, muito bonitas as fotografias que fez do ambiente. Achei super fofa esta fonte

    ResponderExcluir
  12. Nossa que lugar lindo, é impossível não ficar encantada mesmo, e essa foto com a bicicleta cheia de flores na frente? amei

    ResponderExcluir
  13. Conheço Gramado, minha cidade fica próxima, não precisamos ir para outros países, pois com certeza aqui no Brasil e especialmente Gramado tem lugares lindos como esse que tu bem fotografou, vale a pena mesmo visitar, pois ao vivo e a cores é show

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  14. Que lugar lindo! Pena que não sabia nada sobre ele qdo minha mãe foi a Gramado. Ela com certeza teria adorado conhecê-lo.
    Parabéns pelo post e pelas fotos.

    ResponderExcluir
  15. olá!
    Muito linda a paisagem, ainda não conheço Gramado, pelas fotos, parece um lugar na Europa!
    Abraços.

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.