terça-feira, outubro 02, 2018

LAGO NEGRO, GRAMADO - RS

Como sonhei conhecer o Lago Negro. Foi um dos lugares que eu mais quis conhecer em Gramado, então, logo coloquei ele no roteiro juntamente com o Le Jardin. Quando você começa o planejamento para conhecer Gramado, uma das primeira opções que todos sugerem é o Lago Negro. Não é para menos, o lago é lindo e é de graça, você paga apenas para andar de pedalinhos.

História do Lago Negro:
Inicialmente chamava-se Vale do Bom Retiro. O local em que o lago se encontra atualmente foi destruído por um incêndio em 1942, e Leopoldo Rosenfeld iniciou seu reflorestamento e a construção da barragem do lago em 1953, procurando semelhança com os lagos da Europa. As mudas de pinheiros que o margeiam foram trazidas da Floresta Negra, em alemão Der Schwarzwald, localizada no sudoeste da Alemanha, no estado do Baden-Württemberg.





Acho que foi onde menos tirei fotos, mas é porque eu estava muito ansiosa para conhecer o Le Jardin e também preferi apreciar a paisagem. É um lugar belíssimo e se você for a Gramado, não deixe de visitar.

O Lago Negro fica aberto de 8 às 19h e a entrada é gratuita.

18 comentários

  1. Que lugar lindo <3
    Entendi porque sonhava tanto em conhecer.
    Sempre tive vontade conhecer Gramado. Quem sabe um dia.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  2. Ah que legal saber as curiosidades acerca deste lago então é devido a floresta da Alemanha o nome do lago.Eu quero muito conhecer essa cidade no Natal dizem que é sem comentários de tão linda.bjs

    ResponderExcluir
  3. Menina, que lugar indo e que história! Já vou incluir ele no meu roteiro pra Gramado!

    ResponderExcluir
  4. Muito bonito Lago Negro é um lugar incrível, ótimo para passear, gostei muito de conhecer a história do lugar, as fotos ficaram lindas, Gramado é sensacional, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Parece realmente lindo, já coloquei na minha lista de lugares para conhecer. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  6. É lindo mesmo, já fui quando era pequena, com a escola. E à uns dois anos, sobre a história eu desconhecia, parabéns pelo conhecimento. Que bom que esteve visitando meu amado RS <3

    ResponderExcluir
  7. Mas Bah! perto de onde moro tchê (risos), só tenho que elogiar afinal de contas é da minha terrinha e perto da minha cidade.
    Adoro aqui o meu Rio Grande


    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  8. Aqui na minha cidade tem um lago bem no meio dela, é enorme, e tem esses patinhos também, e é simplesmente incrível e bem terapêutico dar um passeio.

    ResponderExcluir
  9. Já estive no RS mas não pude ir a Gramado! É o meu sonho! O bom é que lendo teus posts já posso fazer uma lista de lugares para se conhecer!

    ResponderExcluir
  10. Que lugar lindooo, e que história maravilhosa sobre ele
    ameiii legal mesmo que é gratuito para admirar esse paraiso
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Que lugar lindo, achei perfeito o lago negro e sua história, é ótimo a entrada ser gratuita

    ResponderExcluir
  12. uns dos meus sonhos é conhecer gramado, acho perfeito! amei as fotos

    ResponderExcluir
  13. nossa que lugar lindo, se um dia eu voltar ao brasil meu desejo sempre foi conhecer o rio grande do sul.

    Com carinho Renata Prado | LuArtico |

    ResponderExcluir
  14. Que lindo esse lago! Me deu ainda mais vontade de conhecer Gramado!

    ResponderExcluir
  15. Que lugar lindo!!! Que vontade de conhecer, e é muito melhor saber sobre a historia do lugar, curti as fotos. Beijos

    ResponderExcluir
  16. que passei mais gostoso em
    achei o lugar muito bonito as fotos ficaram lindas

    ResponderExcluir
  17. Que lugar maravilhoso! Estou louca pra conhecer Gramado logo ;-;

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.