terça-feira, agosto 21, 2018

GRAMADO-RS: UM BREVE RESUMO

Enfim sentei para escrever sobre essa viagem incrível. Foram dias maravilhosos que aproveitamos e já estou aqui ansiosa pela próxima viagem que sequer está programada. Mas vamos lá. 

Essa viagem havia sido programada a princípio para maio desse ano. Porém, eu e  Rodrigo somos totalmente inexperientes em viagens longas. As vezes em que viajamos sozinhos fomos de carro aqui para perto ou em comboio, também de carro.

Foi nossa primeira vez em um avião, então tivemos várias incertezas e inseguranças, porém foi tudo muito tranquilo. Em maio não deu certo, como eu disse, nós ficamos bem inseguros, então decidimos adiar para agosto, mês de férias dele. 

Saímos daqui na quarta-feira a noite e fomos para Porto Alegre. De lá, alugamos um carro e seguimos para Gramado, que fica a 118km de distância. Dá mais ou menos duas horas subindo a serra. Como chegamos à noite, então as pistas estavam todas muito tranquilas. Quase não tinha carro durante o trajeto, o que para mim foi ótimo.
Chegamos ao hotel por volta de uma hora da manhã e fomos muito bem recepcionados. Já estava muito frio e o hotel todo aquecidinho, foi ótimo. Eu dormi muito bem para uma pessoa ansiosa para amanhecer logo. 

No dia seguinte, quinta-feira, acordamos 7h, nos arrumamos, tomamos café e fomos conhecer a cidade. Havíamos feito um roteiro para todos os dias e conseguimos fazer praticamente todas as visitas no primeiro dia. Logo de cara levamos uma multa de R$12, porque em Gramado, qualquer lugar que você para na zona azul é preciso pagar uma taxa. Nós não sabíamos, ainda bem que é baratinho.

Nosso primeiro dia, conhecemos tudo o que tinha para conhecer na Avenida Borges de Medeiros, além de aproveitarmos para ir ao Mini Mundo, Aldeia do Papai Noel Lago Negro e Le Jardim.

No segundo dia, compramos os ingressos da Dream Land, visitamos os museus, fomos à Canela e depois fomos a Bento Gonçalves visitar nossos amigos. 

Chegamos em Bento à noite, jantamos, tomamos muito vinho e no dia seguinte, sábado, conhecemos o Vale dos Vinhedos e o município de Monte Belo. 

Vou detalhar tudo em outros posts, aqui quero deixar um resumo mesmo. 

O último dia foi bem tenso. Nosso voo que estava marcado para 20h foi cancelado e nos colocaram em um voo 12h. Impossível chegar ao aeroporto nesse horário. Havíamos deixado para o domingo: comprar lembrancinhas, ir na Snowland e talvez conhecer A Mina. Conseguimos que nos colocassem num voo às 15h, porém com conexão em São Paulo no aeroporto de Congonhas.

Olha a quantidade de coisas que perdemos por causa disso. Foi revoltante passar o dia dentro do avião e não poder aproveitar mais um pouco. Essa foi a única parte chata de tudo. Cheguei ao aeroporto estressada, com dor de cabeça, com fome. No aeroporto de Congonhas foi ainda pior: lotado, dor de cabeça, bagunça, falta de ar, fome, coxinha R$10.

Enfim, foi uma viagem maravilhosa, mas que infelizmente a Latam nos fez perder um dia inteiro. Ainda estou vendo como faz para processar, porque sinceramente, foi uma viagem muito cara para meu orçamento de R$2. 

Nos próximos posts eu vou contar sobre cada dia e com fotos, muitas fotos para vocês. Aguardem.

10 comentários

  1. Adorei viajar na sua viagem! Sonhamos em conhecer gramado & canela, e se tudo der certo no ano que vem estaremos por lá. Aqui usamos a tática de comprar no mercadinho por que aeroporto e rodoviária é tudo muito caro. Agora, uma pena que no fim da viagem rolou esse stress!

    ResponderExcluir
  2. Oiis,
    aah eu amo Gramado, mas já faz uns bons 10 anos que não vou mais pra lá. Natal Luz naquela cidade chega a ser obsceno de tão bonito! Que bom que tu curtiu, e sacanagem isso do avião hein..

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  3. Menina meu sonho é conhecer esse lugar tbm, se eu não conseguir ir esse ano vou me programar para 2019. Ansiosa para ver mais fotos.

    ResponderExcluir
  4. Eita que lugar lindoooo.. Morro de vontade de conhecer Gramado!
    Tenho amigos que já foi passar umas férias lá também e ficaram maravilhados com a beleza desse lugar!

    ResponderExcluir
  5. Que máximo essa sua viagem para Gramado o lugar é maravilhoso, tenho vontade de conhecer Gramado, que bom que você gostou que você possa voltar mais vezes aí bjs.

    ResponderExcluir
  6. Uma pena que terminou dessa forma, mas não fique quieta não, busque sim seus direitos.
    Estou doida para ver os lugares que visitou!
    Sempre tive vontade de conhecer Gramado, mas agora vai ficar um pouco difícil.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  7. Apesar do transtorno da volta, deve ter sido uma viagem incrível, assim não deixe que os últimos detalhes interfiram nas lembranças dela. Parabéns e sucesso nas próximas! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi
    uau que viagem bacana que você fez para Gramado,que lugar show um dia ainda quero conhecer também essa maravilha curtir cada passos que eu for dar,assim como você que com certeza vai guarda muita lembrança desse lugar.

    ResponderExcluir
  9. Meu sonho de princesa conhecer Gramado, apaixonada por esses posts sobre sua viagem. Lindas fotografias <3

    ResponderExcluir
  10. Que lugar incrivel! Tenho um sonho em conhecer Gramado

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.