terça-feira, agosto 14, 2018

UM BALANÇO DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2018

sabe o inverno milca abreu
Já estamos em mais da metade do ano e andei me perguntando como está sendo meu ano de 2018. São perguntas que eu faço para mim mesma e de repente sinto vontade de externar e dividir com vocês esses pensamentos.

Vocês já avaliaram como foi o primeiro semestre de 2018? O que aconteceu, como está sua saúde, seus estudos, suas leituras? Para mim, este início de ano já foi melhor do que os últimos três anos. Não tenho palavras para agradecer a Deus, a Odin, ao universo ou seja lá o que você acredita.

Eu comecei 2018 trabalhando na minha área, que é da educação. Já foi uma lição eterna, pois peguei turmas de educação especial. Imagine só: sua vida uma verdadeira droga durante quase três anos seguidos, de repente, muda drasticamente e você passa a lidar com pessoas que têm problemas mais sérios do que você.

Isso aqui não é e nunca será uma competição, mas é um belo tapa na cara. Pessoas que apesar de tudo, são felizes a seu modo.

Depois de passar anos achando que nunca mais conseguiria um emprego decente e nunca conseguiria ir morar junto com o boy, aqui estamos. Só digo uma coisa: a vida a dois não é fácil, não. Mas é tão legal viver tudo aquilo que sonhamos durante anos, sabe? Todo casal briga, mas estamos sempre aqui um para o outro e ELE NÃO PÁRA DE ME ENCHER O SACO PARA GRAVAR VÍDEOS PARA O YOUTUBE.

Está sendo um ano incrível. Um emprego legal, uma gatinha nova que apesar de louca é fofa; viajamos para Caldas Novas (mesmo sem post aqui no blog), consegui parcerias maravilhosas para o blog e ainda temos metade de agosto e mais quatro meses para ser melhor ainda. 

Se você estiver em uma situação ruim, em um péssimo momento, gostaria de dizer que eu te entendo. Já estive lá no fundo do poço e saiba que vai melhorar. Pode demorar, mas alguma coisa vai mudar na sua vida. Agradeça, agradeça sempre, mesmo que você não tenha NADA para agradecer.

E se precisar conversar, ou mesmo ser ouvida, estou aqui também, pode contar comigo, porque sei como é ruim não ter um ombro amigo nessas horas. Li uma frase uma vez que dizia que 'você sobreviveu aos piores dias da sua vida'. Olha só como você é forte. Cada dia é uma conquista.

O ano ainda não acabou, portanto não desista. Acredite em você e no seu potencial. Acredite que tudo irá se resolver, faça a sua parte e tudo dará certo. 

Até a próxima!

21 comentários

  1. Eu só acho que devia fazer vídeos!

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz por todas as suas conquistas esse ano, Milca! E realmente, às vezes a gente reclama tanto de problemas pequenos e esquecemos de tudo de bom pelo que passamos. Só depois quando vemos a realidade que a gente começa a dar valor ao que temos :)
    P.s.: vamos combinar sim o nosso rolê fotográfico \o/
    Ps.s2: você deveria mesmo gravar vídeos para o youtube :D

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal que você está se realizando é muito bom mesmo. infelizmente ainda não realizei o que eu queria pra esse ano. mas tudo está se encaminhando para que 2019 de muito certo. Muitos sucesso pra você

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, lindona. Realizações é um bem tão imenso, faltam palavras as vezes para agradecer por tudo o que tem acontecido comigo também. Que 2019 venha recheado de muitas coisas boas também! Sucesso, flor

    ResponderExcluir
  5. Olha, parabéns pelo seu primeiro momento nesse ano, realmente, a vida da voltas magnificas. Fico feliz que alguém esta tendo um momento tão bom!

    ResponderExcluir
  6. Voce é uma pessoa cheia de luz, por isso conquista suas coisas. Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Amei seu post! Sempre melhora, existem dias ruins e dias melhores,mas nunca podemos desistir! Sucesso cada dia mais!

    ResponderExcluir
  8. É sempre bom fazer um balanço do ano ainda durante este, pois só assim sabemos se estamos no caminho certo, sucesso e que você consiga alcançar seus objetivos. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Fico feliz de ler um texto tão cheio de reflexões, compreensão e otimismo. E o frisson dele foi quando vc escreveu "Agradeça, agradeça sempre, mesmo que você não tenha NADA para agradecer.". É Isso, flor. Como Vc, tb penso que a Gratidão é o segredo de tudo.
    Parabéns pelo post!!!

    ResponderExcluir
  10. Ainda não parei para fazer essa análise do meu ano, a gente corre tanto, e acaba deixando passar as coisas... Mas me inspirei com o seu post. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá Milca!
    Lendo seu texto fiquei emocionada, também venho tendo anos horríveis, onde nada acontece, mas mesmo triste e desanimada, agradeço a Deus por tudo, pois é Ele que vem me sustentando e super amei seu post, as coisas vão melhorando com o tempo. E estou muito feliz que as coisas melhoraram pra você, que você continue conquistando e realizando seus sonhos, Deus te abençoe grandiosamente. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu acredito que sempre vai melhorar, meu balaço do primeiro semestre não foi uns dos melhores, mas vu fazer o segundo grandioso! adorei a abordagem..

    ResponderExcluir
  13. Parabéns, Milca. Essa análise é bem importante, e fico feliz em saber que está tudo dando certo para você!

    ResponderExcluir
  14. Que bacana que o saldo do primeiro semestre do ano é positivo e tantos bons acontecimentos em sua vida pessoal e orofprofissi.parabens lindona e se está colhendo é porque plantou em antes.bjsss

    ResponderExcluir
  15. Menina, já estamos praticamente no final do ano! Realmente morar a 2 não é facil, mas é super gostoso o dia a dia e dormir juntos ^^

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Que bom que está realizando seus objetivos. Pra mim as coisas estão começando a melhorar, mas até aqui foi melhor do que o ano passado.

    ResponderExcluir
  17. Esse ano confesso que me senti perdida, me senti rejeitada por Deus de alguma forma rsrs pode ser meio dramático, mas foi assim até poucos dias atrás quando resolvi para de me vitimizar e confiar mais, eu não sou a única criatura com problemas e nem os meus problemas são os piores do mundo ... Você está coberta de razão, tudo vem ao seu tempo, e nós precisamos agradecer até mesmo as coisas não tão boas que acontecem ... Me identifiquei com teu post!
    Bjs (•‿•) 💛

    ResponderExcluir
  18. Seu post me inspirou para fazer um balanço do meu primeiro semestre também. Não tive tantas coisas para comemorar, mas acho que pela primeira vez em anos não tenho também nada para reclamar. Está tudo indo de forma tranquila, mas pelo jeito que as coisas andam, no meu próximo balanço vai ter muita coisa boa para recordar.

    ResponderExcluir
  19. É sempre bom fazermos um balanço na nossa vida. Muito bom quando conquistamos ou realizamos algo que queremos muito !!!
    Ainda tenho muito a realizar esse ano !!!
    besitos

    ResponderExcluir
  20. É algo que acabei de refletir e preciso registrar também. Parabéns pelas conquistas!

    ResponderExcluir
  21. a vida é uma caixinha de surpresas né? adoro essas reviravoltas que ela dá. quando a gente menos espera tá lá rindo a toa, vendo como a gente é forte e no tanto de coisa boa que pode acontecer ♥

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.