terça-feira, setembro 12, 2017

FOOD TRUCK NO SHOPPING SUL

Já comentei algumas vezes que aqui na região em que moro é bastante comum rolar algum tipo de festival, principalmente gastronômico. No último final de semana rolou o Food Truck no Shopping Sul, ele fica em Valparaíso, minha nova cidade. É Goiás, mas nem tanto, é praticamente DF.

Eu tinha ouvido falar bem por alto sobre evento e nem tinha intenção de ir, mas aí que depois de uma mini crise de ansiedade/estresse o Rodrigo me chamou pra dar uma volta e fomos lá. Tudo aconteceu no lado externo do shopping, que é bem grandinho. Tenho várias considerações a fazer.
Food truck, aqui em Brasília, é um em cada esquina e nem todos justificam os preços absurdos. Sempre tem algum tipo de encontro em espaços abertos por aqui e muitas vezes é desanimador justamente por serem bem caros. Mas é legal ir de vez em quando ara sair da rotina. Apesar do espaço grande que tem ali, haviam poucos carros, de comida e bebida, tinha também culinária japonesa, mas senti faltaram opções como comida vegetariana, por exemplo. 

Demos uma volta no shopping para ver se alguma coisa chamava mais a atenção, mas acabamos voltando e optamos por um crepe. Cada um custava R$15 e você podia escolher uma cortesia que era ou um crepe doce ou uma bebida. Foi um sacrifício encontrar um lugar para sentar, o lugar não estava cheio, mas eram poucas as mesas, e quando finalmente encontrei a mesa estava imunda e ninguém para limpar. Comemos também a famosa batata rústica do Geléia. Não sei se eles têm franquias fora do DF e entorno, mas se tiver, sugiro a batata. É uma delícia, temperada com páprica e alecrim.
Teve também música ao vivo e, apesar de não ficamos por muito tempo conseguimos curtir um pouco da banda, que era muito boa. O som, por incrível que pareça estava ótimo, já que é muito raro você encontrar um som bom em eventos do tipo. 

Acho muito legal que as empresas levem os eventos para todos os lugares e que tornem cada vez mais acessíveis. Também estou achando o máximo que ali no Shopping Sul estão ocorrendo diversos eventos diferentes, esse foi o primeiro que pude ir, mas sei que sempre tem alguma coisa por lá. Ainda assim, acredito que a organização deva investir em mais alguns detalhes e ofereçam mais opções ao público. Foi uma experiência boa e pretendo participar de mais festivais para contar aqui no blog e até mesmo indicar algo diferente para os brasilienses, já que nossa maior diversão aqui é comer e morrer de calor.

Apesar de tudo, mudar um pouco de ares é sempre bom, não é mesmo? E desculpem a qualidade das fotos, eu detesto fotografar à noite.

22 comentários

  1. Olá! Que delícia! Passei já faz um tempo por ai e não sabia da próxima vou para experimentar essas delícias

    ResponderExcluir
  2. Adoro esses eventos! Aqui na minha cidade tem alguns e é sempre muito legal conhecer a variedade de comidas que são servidas, o meu único problema é com o valor as vezes eles enfiam a faca por algo que não vale a pena

    ResponderExcluir
  3. Adoro esses eventos com comida. Kkkk Ainda não encontrei um food truck aqui no RJ, mas desejo.

    ResponderExcluir
  4. Evento de food truck é só amor! Mas pra aproveitar bem é bom ir com possibilidade de gastar. Pena que as coisas são sempre carinhas :/

    ResponderExcluir
  5. Vai ter um festival assim na minha cidade e eu vou trabalhar na transmissao, super empolgada

    ResponderExcluir
  6. Que legal.
    Aqui na minha cidade são pouquíssimos os eventis como este!
    Me deu água na boca!.humnnmm
    Bjs💋💋

    ResponderExcluir
  7. Milca que evento legal é bem diferente, é sempre bom fazer um programa diferente que a gente é acostumado a fazer. Que delícia os lanches é tudo de bom, realmente mudar de ares é bom as vezes, bjs.

    ResponderExcluir
  8. Huum nossa Mulher que bacana nunca tinha ouvido falar, deu foi água na boca aqui de tantas Delícia

    ResponderExcluir
  9. Mulher que lugar lindo e encantador, mudar de lugar as vezes e muito bom; pena que aqui onde eu moro não tem!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu sou louca para ir em um food truck mas sempre que vejo sobre algum ou já passou ou estou sem dinheiro hahaha é triste isso mas um dia eu irei conseguir. O que você comprou deve ser uma delícia, e essa bebida tem gosto de quê? kk

    ResponderExcluir
  11. Sempre quis ir em eventos assim, parecem bem legais!

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Que evento top é esse ideia fantástica muito criativa com certeza vou querer ir num evento assim e saborear essas delicias.

    www.alzineterodrigues.com

    ResponderExcluir
  13. Sempre que posso vou a esses tipos de eventos, acho bem bacana, e claro o que me move são as comidas rsrs que são super deliciosas nesses food truck.
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  14. nossa que bacana eu nunca fui em algo assim deve ser bom e com tanta coisa boa

    ResponderExcluir
  15. Oi Milca, é sempre muito bom ter um evento desse tipo em nossa cidade, dá pra quebrar um pouco a rotina. Preciso de um encontro desses por aqui.
    Beijos♥

    ResponderExcluir
  16. Aqui em São Paulo tem muito desses eventos, mas em geral eu nem vou pq os preços são um absurdo além de serem todos muito lotados rsrs

    ResponderExcluir
  17. Ai que fomeeee ja quero tudo ia sair rolandoooo dai kkkk

    ResponderExcluir
  18. Amo food truck ❤️.
    Também teve um aqui no shopping da minha cidade esses dias. É o tipo de evento legal pra sair da rotina, né?!

    ResponderExcluir
  19. adoro esses eventos com food trucks, esse pelo visto foi top, adorei

    ResponderExcluir
  20. Adoro esses festivais e feiras, principalmente quando tem comida heheheh
    Adorei conhecer um pouco deste evento e com certeza se eu morasse perto faria questão de ir sempre que tivesse.

    ResponderExcluir
  21. Ai que legal, acho que estou em Brasilia então, porque aqui em SP comemos e morremos de calor também KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, eu amo Food Truck, mas não tive oportunidade de conhecer nenhum, mas fazer o que né? Segue em frente, amei o post parabéns!

    ResponderExcluir
  22. Itubaínaaaa!! Só acho em araçatuba, nunca vi aqui em sp!! E aaaaaaamo batatinhas rusticas assim <33

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.