segunda-feira, outubro 02, 2017

3 CLÁSSICOS DE TERROR PARA VER NO HALLOWEEN

Mês de outubro começou e todos nós já ficamos naquela animação para o Halloween. Eu nunca fui em uma festa a fantasia com esse tema, exceto aquelas da escola - que não contam muito, convenhamos - mas acho um mês muito legal, tanto pelas comemorações quanto pela questão histórica. Eu, como uma boa consumidora de filmes, livros e histórias de terror em geral, não poderia deixar mais um mês de outubro passar em branco, então pretendo trazer vários posts com o tema até o dia  31. Vou tentar, ok? Hoje quero deixar aqui a indicação de três filmes clássicos de terror que vão fazer você tremer. Ou não, né? Vai saber...


  • A hora do pesadelo (1984)

Esse filme foi responsável por muitas noites mal dormidas e muitos pesadelos, além de visões de vários nadas andando no escuro. Hoje em dia não me assusta mais - eu acho - mas naquela idade, uns 6 ou 7 anos assustou muito. Também vi o remake que saiu, se não me engano, em 2010. É bom, mas o clássico é melhor.


  • A noite dos mortos vivos (1968)

Esse eu assisti depois de grande e foi bem pela curiosidade, já que está na lista de melhores filmes de zumbis da história. Mesma coisa de A hora do pesadelo, se eu fosse mais nova teria sofrido muito. tem alguns remakes dele, mas não posso falar muito sobre, já que não vi.


  • Holocausto canibal (1980)

Confesso que tremi vendo esse bendito filme. Gerou uma polêmica enorme e gera até hoje, porque muitas acreditam que se trata de um snuff, além do fato de terem matado animais de verdade para a gravação. É bem chocante e perturbador, só recomendo se você tiver estômago.

Vocês curtem histórias de terror? Se tiver alguma recomendação, é só deixar nos comentários.
Até a próxima.

51 comentários

  1. Esses filmes são demais, e fora que os melhores filmes são os antigos haha

    ResponderExcluir
  2. De todos os filmes o que eu mais amo é sem duvidas o cannibal. Eu tenho muito estômago pra esses tipos de filme e sangue frio. Então eu amo filmes assim. Adorei sua lista, vou fazer pipoca e ver todos

    ResponderExcluir
  3. Detesto filmes de terror rsss nunca assisti nenhum

    ResponderExcluir
  4. AMO AS FESTINHAS... rs. Filmes de terror são os melhores, mas confesso que os atuais estão pecando por querer "enfeitar" demais as cenas colocando efeitos que muitas vezes são desnecessários. Mas a sua seleção está maravilhooosa. Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, concordo
      com toda a tecnologia de hj eles ainda conseguem fazer pessimos filmes

      Excluir
  5. Eu nunca fui muito fã e terror. Sou muito medrosa.

    ResponderExcluir
  6. Morro de medo de filme de terror rs Mas amei A Hora do Pesadelo quando vi e era pré-adolescente. bjs

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito de ver filmes de terror, mas a noite dos mortos vivos é legal!!
    hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas. A hora do pesadelo eu já vi então super recomendo também. Vou ver se encontro os outros dois que ainda não assistir.

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, mas não me arisco a assistir sozinha, medrosa haha.
    Beijinhos
    http://www.quemcasaquercasaouap.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha eu amo tbm, mas normalmente nao vejo sozinha hahaha

      Excluir
  10. A hora do pesadelo é o melhor filme de terror, ever!
    Os outros dois ainda não assisti, mas acho que não teria coragem pelo que já ouvi falar

    Carol Justo | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
  11. Eu amo filmes assim! Amo mesmo! Mas não assisto mais já faz um tempo depois da maternidade e de um marido que treme em filmes fico sem opção kkkkk
    Já assisti todos e seu até vontade de ver novamente ❤

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Nossa, acredita que nunca assisti nenhum desses? Só vi uma parte desse dos mortos vivos quando estava passando na tv fechada... já irei baixar pra assistir completo haha

    Abraço,
    Lupi Literatus

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito de assistir filmes de terrormas eu assisto se tiver acompanhada pois tenho um pouco de medo rsrs

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, como vai? Gostei bastante das suas indicações de filme, pois eu curto assistir filme de terror beijos

    ResponderExcluir
  15. Você escolheu muito bem a seleção de filmes de terror, cada filme de dá medo na gente. Eu confesso que sinto um pouco de medo de de terror, não dá pra assistir sozinha, gostei muito da sua indicação Outubro vai ser de arrepiar, bjs.

    ResponderExcluir
  16. Eu ja vi todos esses filmes e são otimos msm para assistir no dia 31 de outubro.. Bem macabro

    ResponderExcluir
  17. Foi o tempo em que via filme de terror hoje em dia não gosto mais, mas realmente são boas escolhas.

    ResponderExcluir
  18. Tu acredita menina que nunca vi nenhum desses?
    Vou ter que me atualizar!

    ResponderExcluir
  19. Adorei sua seleção. Os dois primeiros eu já vi. Vou pesquisar o ultimo para ver.

    ResponderExcluir
  20. Os filmes que vc escolheu saõ demais hahaha eu tenho um pouco de medo confesso mais gosto de assistir assim mesmo bjus..

    ResponderExcluir
  21. Caramba só não vi a última indicação. Já tive minha faze "amo terror". Quanto a Halloween não gosto tanto. Acho que não tem muito a ver com nossa cultura. Ansiosa pelas próximas dicas de filmes.

    ResponderExcluir
  22. Não consegui finalizar Holocausto canibal. Fico imaginando como foi na época do lançamento, a repercussão toda que deu hahahahaha.
    Mas gostei da seleção <3

    ResponderExcluir
  23. Sou fão de ver filmes e series seja qual o estilo dele, alguns desses já vi e gostei, aqueles que você indicou vou ver com certeza
    Ótimas sugestões

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  24. Amo filmes de terror, mas acredita que nunca vi nenhum desses clássicos? Irei procurar para assistir!

    ResponderExcluir
  25. Ui, já comecei a suar frio kkkkkk dei uma parada nos filmes de suspense e terror por causa da síndrome do pânico, assim que normalizar eu volto a assistir novamente. Ótimas dicas, eu já assisti os 3 filmes.

    ResponderExcluir
  26. Olá, eu ainda não vi nenhum desses filmes, mas quero ver o "A noite dos mortos-vivos" pois li o livro recentemente (o livro não me deu medo, quem sabe com o filme será diferente).

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Eu vi os dois primeiros, preciso ver o último pois amo filmes de terror e suspense ...
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  28. Nossa, amei! Sou aquele tipo de pessoa que morre de medo mas quer assistir hahaha
    Já sei que não vou dormir a noite

    ResponderExcluir
  29. Holocausto canibal eu vi e é sinistro rsrs os demais so vi trechos, acho. Prefiro filmes um pouco mais recentes. Adoro filmes de terror e suspense!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. cara eu morrro de medo desses filmes kkkkk mas gostei da indicação, vou indicar para minha cunha que ama,caso ela não tenha visto esses !

    ResponderExcluir
  31. O tema do teu post é muito bom, tinha até me esquecido que estamos no mês do Halloween. Pena que eu não gosto de filmes de terror.
    Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir
  32. Tenho um medo de filmes de terror, mas curto muito o HALLOWEEN

    ResponderExcluir
  33. Oie, ótimas escolhas! São clássicos de terror muito bons mas eu confesso que não sou muito fã pq eu sou frava pra essas coisas rs, ue tenho um pouco de trauma da "hora do pesadelo" pq já sonhei com o Fred kkkk foi legal não ! Holocausto Canibal faz muito tempo que vi e nossa foi pertubador msm, dos 3 eu prefiro a noite dos mortos vivos :D bjs

    ResponderExcluir
  34. Olá
    Também amo essa época do ano, vamos terceiro ano de especial lá no blog.
    Gente acredita que nunca vi holocausto canibal, é quase uma vergonha já que ele figura em quase todas as listas dos fãs do gênero, acho que vou encara-lo esse mês.

    ResponderExcluir
  35. Hey
    Caraaa eu detesto ver filme de terror ! Serio!
    Depois que vi o exorcismo de emilly rose nunca mais !!
    Bjs

    ResponderExcluir
  36. Ultimamente estou assistindo muito filme de terror, e olha que eu nem gosto.
    Adorei as dicas!

    https://abracandooslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Meeeeeeeeeedo!!!! Desde que fui mãe (coincidência ou não) que deixei de conseguir assistir a filmes de terror. Passo o filme quase todo com os olhos tapados e depois pergunto o que aconteceu. Conclusão, deixei de assistir mesmo!
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  38. Nossa, eu queria ser menos medrosa pra ver mais filmes de horror. Tem uns filmes clássicos desse gênero que são essenciais para fãs de cinema. Preciso perder o medo kkk
    Ótimo post, parabéns!
    ateoriadaslaranjas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Preciso assistir os dois primeiros mas ME RECUSOOO a assistir Holocausto Canibal KKKKK Muito pesado pra mim e ainda terem matado animais de verdade fazendo... e teve toda uma polêmica envolvendo o filme na época. No, thanks.

    XOXO http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
  40. Só de ver esses filmes na lista já me tremo toda, sou muito medrosa, mas ainda assim adoro assistir/ler coisas de terror, vai entender né?

    Ótimas indicações!
    Beijos,
    PINGUIM TAGARELA

    ResponderExcluir
  41. Vim ver este post de boba, HAHA! É que eu não gosto de filme de terror porque, sim, tenho medo. Mas, por alguma razão, vira e mexe eu paro para ler indicações. Vai entender ;)

    yellowevershine.com.br

    ResponderExcluir
  42. Boas dicas! Um dos filmes clássicos que eu sempre vi no Halloween foi It A Coisa. No ano passado eu vi o seu novo filme e fiquei surpreso. Gostei de It A Coisa por que além de ter uma produção excelente, tem uma boa história. Li que Andy Muschietti foi o responsável do filme e fiquei muito satisfeita com o seu trabalho, além de que o elenco foi de primeira. De verdade, eu recomendo se você são amantes dos filmes de terror. Para uma tarde de lazer é uma boa opção.

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.