Sou bem suspeita para falar a respeito da série, já que sou bem viciada em histórias de assassinos em série, porém, vou passar o que realmente achei. Na sexta, assim que acordei, a primeira coisa que fiz foi colocar na Netflix e, no mesmo dia, fui até o episódio 8. Foi algo que me prendeu de verdade e só não vi os outros dois episódios restantes, porque tenho um marido e dois gatos para dar atenção agora.
Tudo começa quando o agente Holden Ford é transferido para o Quantico. Antes disso ele era negociava a liberdade de reféns, mas em seu último caso, apesar de a vítima sair ilesa, o bandido comete suicídio, o que ele considera uma perda. Incomodado com o modo como os demais agem diante do acontecido, ele sente a necessidade de entender a mente dos criminosos. Como ele mesmo diz, é uma forma de se adiantar, como saber como um assassino em sequência age sem saber como eles pensam? É uma ideia simplesmente incrível.
Holden tem como parceiro o agente Bill Tech, que trabalha no Departamento de Ciência Comportamental. A função deles é viajar o país para ministrar cursos e, assim, começam a enfrentar cara a cara verdadeiros monstros que cometeram uma série de crimes bárbaros, mas que finalmente foram presos. Para isso, em primeiro lugar é necessário fazer o preso cooperar, já que eles não são obrigados a isso e ainda fica o receio de falar algo que possa comprometer mais ainda a pena já aplicada. Um dos entrevistados é Ed Kemper, muito famoso pela crueldade com que matou várias pessoas, incluindo sua mãe e seus avós.
Até agora, muito do que li a respeito da série, a série foi muito bem recebida, mas grande parte das pessoas acharam Mindhunter muito parada. Preciso concordar até certo ponto. Nenhum dos personagens, mesmo o protagonista, se destacam, todos permanecem, digamos, no mesmo nível. Holden é muito corajoso e tem muita confiança nele mesmo, isso faz com que o trabalho realmente dê certo. Acredito que a ideia principal da série foi passada, que é além do modo pensar dessas pessoas, a forma como as conversas afetam o psicológico dos agentes.
A tentativa de conseguir respostas para a pesquisa faz com que deslizes sejam cometidos e se tornem sensíveis a quem não está diretamente envolvido com o caso. Toda a burocracia e crítica da época não impediu que o trabalho seguisse e sem dúvida foi uma contribuição maravilhosa para a psicologia criminal. Para mim, é uma série digna de atenção ainda mais se você também gosta de entender o pensamento desse tipo de pessoa, ou assim como eu, pelo menos tenta.
A série foi renovada, o que foi um alívio, já que o final foi bem aberto. E se você também curte uma historinha de serial killer, leia a indicação desse livro que é bem legal e curtinho.
E se você quiser comprar o Mindhunter, utilize os links abaixo, assim você me ajuda a ganhar uma graninha.
Achei bem interessante, embora não assista sériés.😘👏👏👏😂😂
ResponderExcluirEsse não é meu tipo de série, mas parece ser bastante interessante. Bom saber que não vai terminar com um final em aberto! Obrigada pela dica, beijos!
ResponderExcluirNão tenho assistido tv direito, devido a correria do dia a dia, rs
ResponderExcluirMas estava mesmo a procura de uma série boa. Nunca assisti nenhuma parecida. Vai ser uma nova aventura para mim e eu espero gostar de verdade. Sucesso, bjs, linda
Estou vendo tantas pessoas falando dessa série, já entrou pra minha lista hahaha
ResponderExcluirOlá. Estou muito ansiosa para assistir, toda hora recebo notificação, mas a internet não é muito boa no meu quarto e toda hora a netflix cai, mas vou tentar a sorte hoje. Adorei o post! Bjs
ResponderExcluirAmo indicações de filmes... Principalmente quando são no Netflix! Obrigaduuuuuuuu! Bjussss
ResponderExcluirAssim que a série lançou eu já quis assistir, mas vi uma menina falar no stories que ela é bem paradinha e isso me desanimou. Ela não falou como se fosse algo ruim, falou que a série é realzona mesmo, por isso que é mais parada, mas ainda assim coloquei outra série na frente aquele dia. Mas com tanta gente falando bem, e principalmente depois dessa resenha, vou começar a assistir hoje a noite. Vai ser muito difícil não gostar porque eu sou obcecada por histórias de serial killers também, principalmente sobre as que tentam entender a mente deles.
ResponderExcluirps: voltei, chuchu <3 hahaha
Beijão,
misinwonderland.blogspot.com
Midhuner está na minha lista, estava as cegas, mas gostei bastante do seu review.
ResponderExcluirbjs :*
Eu tinha visto ontem nas estréias recentes da Netflix e gostei do enredo da série, super interessante. Vou tentar acompanhar esse mês.
ResponderExcluirBeijos
Adoro indicações de séries, principalmente as da netflix, pois para mim é fácil e prático eheheh
ResponderExcluirEssa já estava na minha lista, mas não sabia quando assistiria, não tinha uma curiosidade tão grande em relação a ela, porém agora já quero me organizar para assisti-la o quanto antes.
Nossa não conhecia essa série mais já fiquei curiosa e fora que o garoto é um gato hahahahs
ResponderExcluirOlá, só pelo nome do livro, “Mindhunter - O primeiro caçador de serial killers americano”, já me interessei por essa serie. Adoro essa temática em filmes também. Obrigada pela dica!
ResponderExcluirBeijos.
Depois de ler seu post só me restou mesmo ver essa serie, pois eu que adoro filmes e series não vou querer perder de forma algum, muito obrigada pela dica e parabéns pelo post
ResponderExcluirBjs (•_•)
Uau eu amo séries assim, já vai tá na minha lista
ResponderExcluirOi Milca , super interessante a serie, vou dar uma procurada!!
ResponderExcluirComeçei a assistir no feriado e não consegui parar mais. Ja havia estudado casos na universidade e ver alguns deles assim representados é incrivel. Pois ha muita co.olexidade envolvida
ResponderExcluirComeçei a assistir no feriado e não consegui parar mais. Ja havia estudado casos na universidade e ver alguns deles assim representados é incrivel. Pois ha muita co.olexidade envolvida
ResponderExcluirEsse não é meu tipo de série, mas parece ser bastante interessante! Obrigada pela dica, beijos!
ResponderExcluirBoa dica, gosto de ler primeiro o livro para depois ver série, filme, baseada na história, se bem que quase sempre me decepciono, porque o livro sempre é tão, tão intenso ♥. Gostei da dica, já deixei anotado aqui para ler o livro!
ResponderExcluirBeijinhos
por mais que eu nao tenho tempo (infelismente) para assirtir series, eu gostei <3
ResponderExcluirAdorei a resenha , uma pena meu tempo ser tão corrido para assistir essas séries..
ResponderExcluirNão conhecia essa serie, na verdade não é o tipo que vejo, mas gostei da resenha.
ResponderExcluirNão sou muito do tipo de pessoa que vê series e vê 20 episódios dum dia.
ResponderExcluirMas gostei da resenha e parece ser bastante interessante.
Obrigada pela partilha!
http://fragmentslight.blogspot.pt/
Eu estou doida para assistir essa série, mas ainda nao peguei para assistir.
ResponderExcluirAmo série assim sou viciada em Criminal Minds e sei as falas de CSI
ResponderExcluirOntem mesmo eu pensei: será que essa série é boa? Será que eu começo a assistir? AMei saber mais, vou assistir já
ResponderExcluirOiii, nossa vi o trailer dessa série ontem e fiquei doida para assistir. Que bom ver sua dica assim. Em breve vou assisti-la.
ResponderExcluirBeijos
Sou uma apaixonada por séries, livros e filmes sobre serial killer, e já ouvi falar dessa série mas ainda não parei para assistir exatamente por causa de algumas críticas que li falando que era meio parado, aí fiquei com medo de me decepcionar rsrs
ResponderExcluirHey
ResponderExcluirEu adoro séries e livros também ! Mas tô tão sem tempo de assistir sabe ? 😔
Não tinha ouvido falar dessa série mas adorei o contexto e a história! Certeza vou colocar na minha lista pra assistir !
Bjs
ACHEI ALGUEM QUE TERMINOU A SÉRIE! Que final foi aquele? Tô passada até agora. Amei sua resenha/crítica.
ResponderExcluirSério,todos devem assistir essa série .
adoroooo series que me prendem e tambem gosto dessa tematica de assassinos em serie...já anotei aqui
ResponderExcluirAdoro assuntos de serial killers! Eu vi que lançou a série mas nem li nadinha sobre, esse post é meu primeiro contato com mindhunter, fiquei super interessada e provavelmente irei assistir! (dps de maratonar stranger things semana que vem hahaha)
ResponderExcluirOlá. Tudo bem?
ResponderExcluirEu não conhecia essa série, mas deve ser bem interessante conhecer um pouco essa coisa de "caça" a um serial Killer. Eu não sei se assistiria a série porque sinceramente tenho muuuuuita preguiça de ver séries. Mas... tentarei dar uma chance.
Diego, Blog Vida & Letras
www.blogvidaeletras.blogspot.com
Oi, tudo bom?
ResponderExcluirEu conheci essa serie ontem e quero muito assistir!
Ja estou mais ansiosa!
Quero tanto ler quanto assistir a série. Adoro coisas que envolvem a mente humana e temas de serial killers. Essa me pareceu bastante interessante e espero assistir em breve!
ResponderExcluirOi Milca, tudo bem?
ResponderExcluirNão sabia que essa série estava na Netflix, então já fiquei bem curiosa para assistir, pois parece ter um enredo simplesmente maravilhoso e que prende o telespectador. Adoro séries que abordem os seriais killers, pois é interessante ver como a mente humana funciona. Já coloquei na lista para assistir!
Beijos!
Não tinha ouvido falar, mas pelo seu post me interessei bastante!
ResponderExcluirOi Milca! Preciso confessar que só passei o olho pela sua crítica haha. Não leve a mal, mas eu to vendo a série e to na metada! Haha
ResponderExcluirTo fugindo de críticas e spoilers, porque tem sido incrível ver sem saber de nada. Nem matérias falando sobre os casos reais quero ver ainda rs. O que eu pesquei é que você falou do livro. Você leu? Eu to louuuca por ele. E ah, que também foi renovada. Já surtei hahaha
Beijos
https://almde50tons.wordpress.com
Oie, tudo bem? Que indicação mais legal. Ontem ainda salvei nos favoritos para ver depois. Também tenho lido críticas positivas. Beijos, Érika =^.^=
ResponderExcluirA série é muito boa. Já estou querendo comprar o livro, a história é muito intrigante.
ResponderExcluirOiiii, estou vendo muita gente elogiando essa série que já estou louca pra ver... Já estou pra minha lista e pelo jeito vai pras prioridades! KKKKKK
ResponderExcluirObrigada pela dica!! :)