segunda-feira, outubro 09, 2017

UM MÊS DE LOW POO, UMA DIFERENÇA ENORME!

Desde que vi o post da kah sobre a técnica low poo, fiquei meio louca para entrar nessa vida também. Eu tinha acabado de comprar vários produtos para cabelo - estava repondo, na verdade -  e li o post dela. Na hora pensei ah não dá, não vou jogar dinheiro fora. Um dia quem sabe eu faço também. E deixei pra lá. 

O problema é que meu cabelo estava em uma situação mega delicada. Eu tinha que trabalhar com o cabelo preso e acho que isso enfraqueceu demais ele, estava quebrando, caindo; algumas partes, principalmente na frente estavam bem curtas e "mastigadas", até fui obrigada a fazer uma franja, já que não tinha outra solução. Foi aí que decidi olhar a composição dos produtos que tinha acabado de comprar e, olha só, apenas um shampoo não era liberado. 

Bom, os produtos que eu vinha usando até então não estavam fazendo efeito algum, muito pelo contrário, a maioria deixava meu cabelo pesado e opaco. Além disso, eu estava com caspa, coisa que NUNCA tive. Eu meio que criei um toque de ficar coçando a cabeça o tempo todo, isso causava muitas feridas e não era incomum eu sentir que meu cabelo estava com cheiro ruim, o que me incomodava bastante.

MUDOU ALGUMA COISA DEPOIS DO LOW POO?

Definitivamente meu cabelo nunca esteve tão lindo e saudável. Eu passei a vida inteira trocando de produtos a cada seis meses, porque eles sempre perdiam o efeito depois de um tempo. E sempre usei produtos cheios de sulfatos e todas essas coisas que mascaram a saúde dos fios. Eu já tinha cortado o cabelo quando comecei, o que faz um mês e sinto uma diferença enorme.

Hoje, pouco mais de dois meses depois de mudar meus hábitos capilares posso dizer que a queda diminuiu bastante, não sinto mais meu cabelo quebrando com tanta facilidade, está um brilho incrível, zero caspa e me policio muito para não ficar coçando o couro cabeludo, já que isso é apenas mania mesmo, logo, as feridinhas sumiram também. Até agora não vi nenhuma ponta dupla. Não sei como vai ser daqui a cinco meses, mas até agora, sem dúvida alguma, não largo mais o low poo. Não vou explicar tudo aqui em que consiste a técnica, um Google e você rapidinho terá uma resposta. Mas posso dizer que os produtos que usamos são cheios de elementos que cobrem os problemas reais e agridem bastante nossas madeixas. Além de serem super poluentes.

Os produtos que estou usando:

-Shampoo e condicionar de coco Salon Line | R$14,99 (cada) - o cheirinho é ótimo e não é porque tem #todecachos que é só para cabelos cacheados. Meu medo na hora da compra foi ele cachear meu cabelo ondulado e não, não cacheou.

-Shampoo Lola Rapunzel | R$ 34,90 - é um shampoo bem caro se olhar bem, mas até agora tem valido a pena. Tem um cheiro maravilhoso, eu uso uma vez por semana.

-Maionese capilar Light Salon Line | R$19,90 - é a máscara que eu uso para nutrição. Simplesmente incrível e cheirosa.

-Banho de verniz ForeverLiss | R$65 - estou usando para hidratar o cabelo e fazia tempo que não encontrava algo tão maravilhoso. Meu cabelo fica com um brilho e sem falar o cheirinho dele, amo produtos cheirosos.

-Óleo Natura Plant | R$30 - apesar de usar uma vez na vida, outra na morte, eu gosto de ter esses óleos em casa para qualquer emergência. Dá para usar como reparador de pontas e pré-shampoo.

-Máscara nutritiva Korres | R$26 - o cheiro dela é bem enjoativo, mas deixa o cabelo ma-ra-vi-lho-so!! Vende no catálogo da Avon e eu acho que já vi na Riachulo.

Tenho mais alguns produtinhos que não apareceram na foto por motivo de: parte da mudança ainda estava no meu antigo quarto no momento em que escrevi e fotografei para esse post. Quando houver alguma atualização eu mostro por aqui.

Por enquanto é isso, espero que tenham gostado do post, que é uma experiência pessoal. Entretanto se eu puder ajudar em alguma coisa, tirar alguma dúvida, é só falar.

30 comentários

  1. Aiw eu me perco toda nessas novas funcionalidades dos tratamentos capilares. Nunca sei o que é hahaha

    ResponderExcluir
  2. Olha, entendo é nada sobre o assunto, mas sempre leio meninas dizendo que muda muito mesmo e sempre pra melhor!!
    Meus cabelos andam caindo muito, se me ajudasse com isso já amaria fazer esse tipo de uso de produtos. Mas ainda preciso aprender certinho pra começar.

    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<
    > Instagram<

    ResponderExcluir
  3. EU também estou nessa fase e estou amando!!!
    Meu cabelo ja mudou muito.
    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  4. Quero usar esse de maionesse , muito bom esse post. Sucesso bj

    ResponderExcluir
  5. Eu acho essa técnica sensacional e com certeza queria ser adepta a ela.
    Sempre ouvi falar mga bem doa produtos que você está usando atualmente.
    Beijinhos e Sucesso.

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  6. Milca que legal você contar a sua experiência aqui no blog, é muito bom quando começamos a fazer um tratamento e os resultados dão positivo. Fiquei muito feliz por você, voltar a ter os cabelos bonitos, saudáveis. A técnica low poo é muito bom, vou guardar a dica, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Morro de vontade de usar o banho de verniz e o rapunzel, bom saber que vale a pena hehe <3 Low Poo tbm mudu minha vida

    ResponderExcluir
  8. hmmm bem legal, eu cortei meu cabelo esse ano bem curtinho, mas quando crescer pretendo cuidar mais dele kkkk

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar muita coisa boa dessa técnica, aliás só ouvi coisa boa até hoje. Por isso estou iniciando nela também. Estou intercalando entre os produtos de Low Poo e os convencionais que eu já usava. Muito bom!

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, como vai? Gostei bastante das suas dicas de produtos capilares que você usa fazendo o low poo, gostei bastante de conhecer cada um deles

    ResponderExcluir
  11. É impressionante a diferença nos fios quando nos livramos de tantas químicas, né? Eu não faço, necessariamente o processo do low poo, mas tento usar só produtos livres de parabenos e sulfatos, e a maioria das coisas que uso são liberadas. Meu cabelo está mto mais saudável e crescendo bem mais rápido tb. Bjao.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bom?
    Eu estou usando alguns produtos liberados pra ver se minha coloração dura mais e está dando super certo! E Meu nunca esteve tão leve ❤

    ResponderExcluir
  13. Eu sou louca para começar o low poo, agradeço muito suas dicas de produto e fico feliz por ter funcionado bem! Cabelo cada vez mais lindo e saudável

    ResponderExcluir
  14. Eu já tinha ouvido falar, mas ainda não me animei a fazer, mas lendo teu relato me deu vontade de fazer ...
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  15. Eu vejo muita gente falando que esta fazendo low poo e viu melhoras , diferença...

    ResponderExcluir
  16. Não fiz essa técnica ainda, gostei da dicas.

    ResponderExcluir
  17. Sou doida pra fazer essa tecnica, deve ficar maravilhoso o resultado :)

    ResponderExcluir
  18. Caramba como tem coisa neste mundo de cuidados com a beleza. Os homens estão aos poucos também entrando na vibe. O que é muito positivo. Valeu.

    ResponderExcluir
  19. Olá, eu tenho uma amiga que faz low poo e viu muita diferença também. Pena que muitas marcas nao investem em produtos liberados e 'mascaram' os produtos que vao para o mercado.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá. Eu não entendo muito sobre o assunta, mas pelo seu post, descobri muitas coisas novas :) Ótimo post
    By: caio

    ResponderExcluir
  21. Adoro conhecer novos produtos que eu jamais conheceria se não fizesse um tour em blogs bem informados. Adorei!!

    ResponderExcluir
  22. Olá
    Que bom que melhorou o problema com a queda do cabelo, espero que continue assim. Uma coisa que costumo indicar para quem relata queda excessiva de cabelo é pedir um exame de tireóide, meu cabelo caia terrivelmente até descobrir que tinha hipotireoidismo, devidamente medicada os cabelos voltaram a crescer e fortificar.

    ResponderExcluir
  23. Oi Milca, tudo bem ?

    Meu cabelo se encontra muito parecido com o seu antes de usar esses produtos. Totalmente desgastado, muito mastigado em algumas partes, secos e caindo muito. Não conhecia esses produtos ainda, então é claro que já fiquei aqui morrendo de vontade de experimentá-lo, pois se eles agiram tão bem o seu problema, espero que faça o mesmo no meu! Obrigada pela dica!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Que bacana vc compartilhar essa experiência com a gente e que legal que está fazendo efeito! Já usei Banho de verniz ForeverLiss e é realmente incrível, sempre pego um pouquinho quando vou no salão da minha mãe! Kkkkl

    ResponderExcluir
  25. Eu sempre penso em começar o low poo, mas acabo repondo meus estoques com os produtos tradicionais mesmo.
    Vou colocar tranças agora pra descansar o cabelo, quem sabe quando tirar eu começo?

    ResponderExcluir
  26. Sua linda!
    Faz pouco tempo que aderi a técnica, mas confesso que por estar no começo ainda não vi tanta diferença. Mas estou investindo em mais produtos e estou otimista rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Estou pensando seriamente em adotar algo sim para o meu cabelo, ele anda muito acabado, não tô tendo tempo para hidratação e passo o tempo todo com ele preso devido o trabalho, além da gravidez que naturalmente já deixa o cabelo bem acabado.
    Gostei muito da postagem

    Abraços da Lua!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
  28. Nunca tinha ouvido falar nessa técnica, mas estou precisando de algo que dê um up no meu cabelo. Adorei a sua dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  29. meu shampoo e condicionador são low poo, amo muito <3 são os novos da TRÉSemmé!
    também tenho o condicionador limpante pros dias mais corridos que deixa meu couro cabeludo bem fresquinho, só minha máscara de hidratação não é liberada... mas eu amo o efeito dela também, por isso não me desfaço haha

    elaescreveu.com.br

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.