terça-feira, outubro 31, 2017

O QUE FAZER QUANDO SE SENTIR PARA BAIXO?

Seja qual for o motivo, a razão ou a circunstância, tem sempre aqueles dias em que a gente gostaria de ficar isolado do resto do mundo, deitado em posição fetal e, talvez, com a Netflix como única companheira. Bom, eu já fiz muito isso e por experiência própria digo que nunca resolveu nada. Não aliviou sintomas de querer desaparecer e muito menos fez eu me sentir melhor. Muito pelo contrário, eu só levantava por obrigação e isso fazia eu me sentir até pior, já que o sentimento de não estar fazendo nada útil continuava.

Algumas dicas na internet me ajudaram bastante a melhorar em momentos assim, aliás ajuda até hoje e, também por experiência própria, faça por você. Não espere que você fique bem por causa de terceiros, não espere alguém vir te animar. Tome a iniciativa. Mesmo que a gente tenha pessoas queridas que nos apoiam, só você sabe o que está passando e sentindo. É muito ruim ficar para baixo. Nossa saúde mental merece mais, então aqui estão algumas coisas que me ajudam e talvez possam te ajudar também.

Tome um banho frio
Alguns estudos já comprovaram que água fria trás inúmeros benefícios para o corpo. Desde que li isso em algum lugar que não lembro, sigo a recomendação. A água fria ativa um hormônio - que também não lembro o nome - que é responsável por dar a sensação de bem estar e tem um efeito antidepressivo. Além disso eu normalmente fico bem mais alerta. Comigo funciona.

Ouça uma música leve
O Spotify é um salvador de vidas. Da minha vida. Se eu tivesse que escolher apenas dois aplicativos para ter no celular, certamente seria ele e o app da Netflix. Enfim, lá você encontra listas prontas para várias ocasiões. Descobri que ouvir smothie jazz me acalma. Música instrumental também, então eu tento selecionar as preferidas e sempre criar playlists novas.

Saia de casa
Antes de me mudar, sempre que eu estava me sentindo para baixo eu saía para dar uma volta. Às vezes, poucas vezes eu colocava um tênis e fazia caminhada. Quando não, eu apenas ia para o shopping lá perto. Agora, como estou em uma cidade nova e não conheço muito, só pego umas moedinhas e vou à padaria. É uma boa caminhada daqui até lá, então dá para pegar um ventinho no rosto.

Respire
Dizem que antes de fazer algo idiota ou dar uma resposta grosseira, se você respirar, alivia o estresse. Parece que ventilar o cérebro evita que façamos uma burrada. Quando eu penso que nada mais vai dar certo nessa vida, eu apenas sento e respiro. Respiro até conseguir raciocinar melhor. Às vezes isso também me ajuda, principalmente assim que acordo e já estou na bad.

É isso. Espero que também possa te ajudar de alguma forma e se precisar de um ombro amigo e virtual, é só chamar.

24 comentários

  1. Conterrânea de curso <3 amei o post, eu realmente faço tudo isso quando to meio chateada e realmente o Spotify salva vidas <3

    https://blogvinteprimaveras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. banho é meu refugio. Não necessariamente frio, mas o banho em si. Principalmente com aqueles produtinhos bem cheirosos, sabe? Aqueles que fica o cheiro no banheiro todo! AMO! Amei o post!

    ResponderExcluir
  3. Miga sua linda adorei o post. Engracado como coisas simples conseguem nos fazer melhor. Deve ser aquela sensacao de "to fazendo isso pra mim".
    Beijos,

    Nicole (Nica)
    Why Not?

    ResponderExcluir
  4. Nossa se tem uma coisa que eu to esses dias, essa coisa é pra baixo haha :( vou fazer todos esses ítens da lista!! adorei as dicas.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, gostei bastante dessas dicas as vezes me sentia assim, mas graças a Deus tem um bom tempo que nao se sinto mais pra baixo. beijos

    ResponderExcluir
  6. Milca infelizmente tem dias que ficamos assim mesmo triste, se sentindo pra baixo, e muitas vezes isso faz até mal pra nós mesmo. Muito boas as suas dicas as dicas com certeza vai ajudar, quando fico assim eu costumo sair um pouco de casa isso me faz bem, Milca bjs.

    ResponderExcluir
  7. Amo demais posts assim! Me faz refletir na vida, faço uns assim as vezes. Venha conferir, bjs!
    Pony Random | Instagram | Twitter | Facebook

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que você sabia o que eu estava sentindo! Ultimamente eu tenho me sentido muito pra baixo, triste e sozinha! O que me ajuda bastante também é o meu blog! Obrigada vou seguir seus conselhos ❤

    ResponderExcluir
  9. Quando estou pra baixo eu cuido de mim.
    Faço as unhas, cuido dos cabelos.. sempre me revigora

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante das dicas. Quando eu to me sentindo triste sempre coloco minha série favorita Gilmore Girls e dou umas belas risadas e me sinto inspirada <3

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  11. Eu quando estou meio down, ao menos por um tempo largo tudo e esqueço do mundo, choro tudo que preciso, e depois deu, volto ao normal. Tuas dicas são ótimas!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  12. As vezes fico assim dou um jeito logo de arrumar algo pra fazer e logo passa 😘😘

    ResponderExcluir
  13. Ola,tudo bom?
    Eu ja tive muitos momentos assim e passei por muito tempo repetindo esse ciclo. As dicas são super validas, se tivesse feito isso logo quando fiquei mal não teria perdido tanto tempo da minha vida!

    ResponderExcluir
  14. quando eu estou assim marco de sair com meus amigos pra tomar um café e conversar. Me renova as energias e levanta muito o astral. Amo

    ResponderExcluir
  15. Confesso essa é uma das raras vezes que começei a ler um post e termino. Me identifiquei demais de verdade. Me vi em todas as situações e no momento que li estava exatamente fazendo o que vc falou e na "bad". Obrigada

    ResponderExcluir
  16. Essas duas estão ótimas, e acho que para mim a que funciona melhor é sair um pouco de casa mesmo.

    ResponderExcluir
  17. Quando eu estou pra baixo a única coisa que resolve é eu ficar quieta no meu canto e no máximo assistir alguma série, pq no geral eu fico irritada também, então se eu sair ou tentar conversar vou me irritar mais e a coisa pode ter efeito contrário rsrsrs

    ResponderExcluir
  18. Começo a cuidar de mim faço SPA Day, faço automassagem ate ficar melhor

    ResponderExcluir
  19. Ouvi música é sempre um excelente remédio...
    Amei as dicas e super concordo
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  20. AMEI o post! Nossa, tem dias que bate aquela bad sem explicação, eu fico até me perguntando "pq estou me sentindo assim hoje se ontem foi tão incrível?!".
    Adoro ouvir música ou assistir um vídeo/filme isso me faz me sentir melhor; respirar também é um ótimo conselho, comecei a meditar e aprendi que a respiração é nossa aliada. Quanto a sair de casa, nesses dias preciso ser carregada, pq por mim ficaria na batcaverna hehehe.

    ResponderExcluir
  21. Spotify salva vidas mesmo. Vou começar a colocar em pratica essas dicas.
    https://fiinaldeoutubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. A música é absolutamente tudo. ela literalmente salva vidas.
    Eu amo o Spotify, descobri recentemente.
    O bom é conhecer cantoras e bandas novas, eu tô apaixonada pelo grupo BTS e eu estou tão feliz que nem consigo acreditar. sentir novos ares..

    ResponderExcluir
  23. Adorei demais esse post. O banho gelado me ajuda muito e sair também, principalmente quando vou a lugares diferentes, com novas paisagens, o problema é que agora o meu problema é sair, depois de dois assaltos a mão armada eu tenho medo de sair na rua, de fazer qualquer coisa, se parar um carro perto de mim eu surto :( fui obrigada a ir no médico dessa vez

    Carol Justo | pink is not rose

    ResponderExcluir
  24. Olá, me chamo Alcino, atualmente estou vivendo assim, sem vontade de fazer mais nada, só levanto pra ir trabalhar, e não tenho mais coragem pra nada, praticava esporte diariamente e agora não me motivo mais, não sei mais o que fazer, tem hora que eu só queria não estar mais aqui, está sendo difícil, não sei até quando vou conseguir suportar isso.

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.