Seja qual for o motivo, a razão ou a circunstância, tem sempre aqueles dias em que a gente gostaria de ficar isolado do resto do mundo, deitado em posição fetal e, talvez, com a Netflix como única companheira. Bom, eu já fiz muito isso e por experiência própria digo que nunca resolveu nada. Não aliviou sintomas de querer desaparecer e muito menos fez eu me sentir melhor. Muito pelo contrário, eu só levantava por obrigação e isso fazia eu me sentir até pior, já que o sentimento de não estar fazendo nada útil continuava.
Algumas dicas na internet me ajudaram bastante a melhorar em momentos assim, aliás ajuda até hoje e, também por experiência própria, faça por você. Não espere que você fique bem por causa de terceiros, não espere alguém vir te animar. Tome a iniciativa. Mesmo que a gente tenha pessoas queridas que nos apoiam, só você sabe o que está passando e sentindo. É muito ruim ficar para baixo. Nossa saúde mental merece mais, então aqui estão algumas coisas que me ajudam e talvez possam te ajudar também.
Tome um banho frio
Alguns estudos já comprovaram que água fria trás inúmeros benefícios para o corpo. Desde que li isso em algum lugar que não lembro, sigo a recomendação. A água fria ativa um hormônio - que também não lembro o nome - que é responsável por dar a sensação de bem estar e tem um efeito antidepressivo. Além disso eu normalmente fico bem mais alerta. Comigo funciona.
Ouça uma música leve
O Spotify é um salvador de vidas. Da minha vida. Se eu tivesse que escolher apenas dois aplicativos para ter no celular, certamente seria ele e o app da Netflix. Enfim, lá você encontra listas prontas para várias ocasiões. Descobri que ouvir smothie jazz me acalma. Música instrumental também, então eu tento selecionar as preferidas e sempre criar playlists novas.
Saia de casa
Antes de me mudar, sempre que eu estava me sentindo para baixo eu saía para dar uma volta. Às vezes, poucas vezes eu colocava um tênis e fazia caminhada. Quando não, eu apenas ia para o shopping lá perto. Agora, como estou em uma cidade nova e não conheço muito, só pego umas moedinhas e vou à padaria. É uma boa caminhada daqui até lá, então dá para pegar um ventinho no rosto.
Respire
Dizem que antes de fazer algo idiota ou dar uma resposta grosseira, se você respirar, alivia o estresse. Parece que ventilar o cérebro evita que façamos uma burrada. Quando eu penso que nada mais vai dar certo nessa vida, eu apenas sento e respiro. Respiro até conseguir raciocinar melhor. Às vezes isso também me ajuda, principalmente assim que acordo e já estou na bad.
É isso. Espero que também possa te ajudar de alguma forma e se precisar de um ombro amigo e virtual, é só chamar.
Dizem que antes de fazer algo idiota ou dar uma resposta grosseira, se você respirar, alivia o estresse. Parece que ventilar o cérebro evita que façamos uma burrada. Quando eu penso que nada mais vai dar certo nessa vida, eu apenas sento e respiro. Respiro até conseguir raciocinar melhor. Às vezes isso também me ajuda, principalmente assim que acordo e já estou na bad.
É isso. Espero que também possa te ajudar de alguma forma e se precisar de um ombro amigo e virtual, é só chamar.
Conterrânea de curso <3 amei o post, eu realmente faço tudo isso quando to meio chateada e realmente o Spotify salva vidas <3
ResponderExcluirhttps://blogvinteprimaveras.blogspot.com.br
banho é meu refugio. Não necessariamente frio, mas o banho em si. Principalmente com aqueles produtinhos bem cheirosos, sabe? Aqueles que fica o cheiro no banheiro todo! AMO! Amei o post!
ResponderExcluirMiga sua linda adorei o post. Engracado como coisas simples conseguem nos fazer melhor. Deve ser aquela sensacao de "to fazendo isso pra mim".
ResponderExcluirBeijos,
Nicole (Nica)
Why Not?
Nossa se tem uma coisa que eu to esses dias, essa coisa é pra baixo haha :( vou fazer todos esses ítens da lista!! adorei as dicas.
ResponderExcluirBom dia, gostei bastante dessas dicas as vezes me sentia assim, mas graças a Deus tem um bom tempo que nao se sinto mais pra baixo. beijos
ResponderExcluirMilca infelizmente tem dias que ficamos assim mesmo triste, se sentindo pra baixo, e muitas vezes isso faz até mal pra nós mesmo. Muito boas as suas dicas as dicas com certeza vai ajudar, quando fico assim eu costumo sair um pouco de casa isso me faz bem, Milca bjs.
ResponderExcluirAmo demais posts assim! Me faz refletir na vida, faço uns assim as vezes. Venha conferir, bjs!
ResponderExcluirPony Random | Instagram | Twitter | Facebook
Eu acho que você sabia o que eu estava sentindo! Ultimamente eu tenho me sentido muito pra baixo, triste e sozinha! O que me ajuda bastante também é o meu blog! Obrigada vou seguir seus conselhos ❤
ResponderExcluirQuando estou pra baixo eu cuido de mim.
ResponderExcluirFaço as unhas, cuido dos cabelos.. sempre me revigora
Gostei bastante das dicas. Quando eu to me sentindo triste sempre coloco minha série favorita Gilmore Girls e dou umas belas risadas e me sinto inspirada <3
ResponderExcluirBeijos
Próxima Primavera
Eu quando estou meio down, ao menos por um tempo largo tudo e esqueço do mundo, choro tudo que preciso, e depois deu, volto ao normal. Tuas dicas são ótimas!
ResponderExcluirBjs (•‿•)
As vezes fico assim dou um jeito logo de arrumar algo pra fazer e logo passa 😘😘
ResponderExcluirOla,tudo bom?
ResponderExcluirEu ja tive muitos momentos assim e passei por muito tempo repetindo esse ciclo. As dicas são super validas, se tivesse feito isso logo quando fiquei mal não teria perdido tanto tempo da minha vida!
quando eu estou assim marco de sair com meus amigos pra tomar um café e conversar. Me renova as energias e levanta muito o astral. Amo
ResponderExcluirConfesso essa é uma das raras vezes que começei a ler um post e termino. Me identifiquei demais de verdade. Me vi em todas as situações e no momento que li estava exatamente fazendo o que vc falou e na "bad". Obrigada
ResponderExcluirEssas duas estão ótimas, e acho que para mim a que funciona melhor é sair um pouco de casa mesmo.
ResponderExcluirQuando eu estou pra baixo a única coisa que resolve é eu ficar quieta no meu canto e no máximo assistir alguma série, pq no geral eu fico irritada também, então se eu sair ou tentar conversar vou me irritar mais e a coisa pode ter efeito contrário rsrsrs
ResponderExcluirComeço a cuidar de mim faço SPA Day, faço automassagem ate ficar melhor
ResponderExcluirOuvi música é sempre um excelente remédio...
ResponderExcluirAmei as dicas e super concordo
Gostei, muito legal.
Blog ArroJada Mix
AMEI o post! Nossa, tem dias que bate aquela bad sem explicação, eu fico até me perguntando "pq estou me sentindo assim hoje se ontem foi tão incrível?!".
ResponderExcluirAdoro ouvir música ou assistir um vídeo/filme isso me faz me sentir melhor; respirar também é um ótimo conselho, comecei a meditar e aprendi que a respiração é nossa aliada. Quanto a sair de casa, nesses dias preciso ser carregada, pq por mim ficaria na batcaverna hehehe.
Spotify salva vidas mesmo. Vou começar a colocar em pratica essas dicas.
ResponderExcluirhttps://fiinaldeoutubro.blogspot.com.br/
A música é absolutamente tudo. ela literalmente salva vidas.
ResponderExcluirEu amo o Spotify, descobri recentemente.
O bom é conhecer cantoras e bandas novas, eu tô apaixonada pelo grupo BTS e eu estou tão feliz que nem consigo acreditar. sentir novos ares..
Adorei demais esse post. O banho gelado me ajuda muito e sair também, principalmente quando vou a lugares diferentes, com novas paisagens, o problema é que agora o meu problema é sair, depois de dois assaltos a mão armada eu tenho medo de sair na rua, de fazer qualquer coisa, se parar um carro perto de mim eu surto :( fui obrigada a ir no médico dessa vez
ResponderExcluirCarol Justo | pink is not rose
Olá, me chamo Alcino, atualmente estou vivendo assim, sem vontade de fazer mais nada, só levanto pra ir trabalhar, e não tenho mais coragem pra nada, praticava esporte diariamente e agora não me motivo mais, não sei mais o que fazer, tem hora que eu só queria não estar mais aqui, está sendo difícil, não sei até quando vou conseguir suportar isso.
ResponderExcluir