quarta-feira, outubro 04, 2017

LIVRO | ELEVADOR 16 - RODRIGO OLIVEIRA

A coisa boa em ter amigos leitores, dentre outros motivos, é que, ir a eventos literários é ter certeza de que você vai voltar para casa com ótimos livros. Eu tenho esse livro em formato digital no Kobo, mas nunca tinha lido, apesar de gostar demais dessa capa. Sempre colocava outros na frente - essa é minha frase. Acabei comprando por indicação do Luciano da Academia Literária DF e devorei ele em poucas horas. 

Sinopse: Estamos em 2017. Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que passaria a uma distancia segura. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer... Mas não podiam estar mais enganados. No dia em que o planeta estaria mais visível, enquanto todo mundo se preparava para observar o fenômeno a olho nu, um grupo seguia para um compromisso chato: trabalhar num sábado na empresa de processamento de dados, pois estavam com muitos projetos atrasados. Na hora do almoço, 16 pessoas entram no elevador... mas ele pára entre dois andares. As comunicações não funcionam, nem alarmes, nem celulares, ninguém aparece para ajudar. E eles não sabem que, em todo o mundo, algo muito estranho aconteceu. Em poucos segundos, 10 pessoas caem num surto coletivo, como que desmaiadas. Entre o desespero, tentativas de busca por ajuda, um deles começa a abrir os olhos, mas eram olhos vazios, olhos do mal... Este livro conta uma história que ocorre no exato momento em que o nosso mundo se transforma. Traz personagens que vivem o intenso evento cósmico que mudaria a Terra para sempre.

Avaliação: ★★★★☆

Pela capa já da para saber que temos zumbis na parada. Aí você lê a sinopse e tem certeza de disso. Achei sensacional a história de um modo geral e ainda mais porque conta o início de tudo de uma forma diferente daquelas mais comuns que vemos sempre. Elevador 16 é um spin-off dos livros As Crônicas dos Mortos do mesmo autor, mas que eu ainda não tive tempo para ler.
Eu achei uma história bem completa, gostei bastante da forma como os personagens se desenvolvem e a maneira como o autor, Rodrigo Oliveira, trabalhou a temática. Apesar de ser uma história curta (está mais para um conto) você consegue sentir que é uma história completa. E mesmo que você não tenha essa visão, ela é intencional por parte do autor, pois, como eu disse, é um livro que faz conjunto com outros livros. Tudo acontece em São Paulo, o que me fez pensar que se tivéssemos um evento desse tipo no Brasil, certamente começaria por lá, já que é onde tudo acontece (piada interna). 

Sempre que vejo um escritor nacional publicando livros sobre zumbis, fico muito empolgada, porque estou bem acostumada ao bom e velho vírus criado em laboratório, que se espalha devido a uma falha de segurança e toda aquela conversa que Hollywood já nos mostrou. Gosto sim desse início, mas também gosto de inovações. Aliás, já imaginou se a aproximação de um corpo celeste mudasse completamente a situação do nosso planeta? Que loucura!

Estou em processo de ler os demais livros, pois imagino que sejam melhores ainda, afinal, é a história integral. Fica aqui minha indicação, afinal, nada melhor do que livro de zumbis no Halloween, não é mesmo? E só para constar, meu medo de elevador só se agravou (rs).

I.S.B.N: 9788562409455; Páginas: 60; Ano: 2014; Autor: Rodrigo Oliveira; Gênero: Contos / Horror; Editora: Faro Editorial.

Onde comprar:

22 comentários

  1. a história parece muito interessante, porém eu não gosto muito de filmes e livros de zumbi.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Que resenha deusa heeim? Confesso que se houvesse um atque zumbi eu não ia saber o que fazer não haha. Esse livro aparentou ser bem interesante pela tua resenha! XOXO

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Pela sua resenha e sua avaliação, eu até me arriscaria pegar p ler, é que ñ gosto do tema.
    Bjss💋💋

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Também gosto muito de zumbis, quer lugar melhor que o Brasil para uma falha na segurança XD.
    Eu tenho esse livro no kindle mas só queria ler quando tivesse os outros, mas acho vou ler logo mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante sua resenha. Uma pena que eu não goste de livros de terror ou zumbis. bjs

    ResponderExcluir
  6. Não curto esse tipo de histórias e livros rs

    ResponderExcluir
  7. Adorei é esse já foi para lista da minha próxima leitura com certeza.

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada desse autor, apesar de nao ser meu gênero, eu achei curioso.
    Essa capa está assustadora! Tipo, se ler a noite ferrou kkk
    Amei sua resenha.

    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Tudo bom?
    Não conhecia o livro, mas também curto muito ler livros nacionais, bem como de zumbis, é um tema que eu acho muito empolgante, e pronto já marquei esse na minha lista no skoob de quero ler.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  10. Oii, então essa capa me assusta, não me da vontade de ler esse livro. Mas sua resenha me fez deixar curiosa para saber mais desses zumbis, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. A capa é assustadora se fosse por ela não compraria mas agora lendo a sinopse acho que entendi um pouco do que fala o livro.

    ResponderExcluir
  12. Esse livro faz parte da minha lista dos que eu quero ler. Por algum motivo que não sei qual o tempo foi passando e ainda não li. Mas agora me empolguei para ler, também acho bom ter uma história diferente além daqueles de vírus de laboratório.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?

    Adorei a proposta desse livro! Vi um marcador desse livro na Bienal e já tinha ficado doida para conhecer só pela capa. Depois de ler a sinopse e a sua opinião, essa vontade só cresceu.
    Nunca li um livro de zumbis que se passasse no Brasil. Realmente estamos precisando de mais livros do gênero, pois seria incrível retratar como isso poderia acontecer por aqui. E eu também acho que algo do gênero começaria em São Paulo (como sempre acontece algo em NY, nos EUA).
    E como eles estão presos no elevador, quero saber como tudo vai se resolver e o livro terminar... Só lendo para descobrir, né? rs

    Obrigada pela dica, adorei sua postagem :)
    Abraços.

    https://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem ?

    Gostei bastante do post pois comprei o livro, porém ainda não o li e é muito bom ler sobre o ponto de vista de outro leitor.

    ResponderExcluir
  15. Nossa!!! Esse livro parece ser bem intenso hein!
    Arrasou na resenha

    ResponderExcluir
  16. que medooooo '-' kkkkkkkkkk parabens pelo post!!

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia o livro e, confesso, zumbis não fazem minha cabeça haha. Me sinto até estranha no meio dos meus conhecidos, mas é a vida haha
    Só queeee, fiquei curiosa pelo modo que eles aparecem na Terra e por causa do surto coletivo.
    Acho que por ser um conto, acaba sendo menor, e pode me prender. Vamos ver se rola.
    Parabéns pela resenha, beijos.
    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  18. Nossaaa já tô mega curiosa pra ler, eh uma história que eu gosto

    ResponderExcluir
  19. Gostei da sinopse. A parte do elevador me lembrou lá no trabalho, muita gente já ficou presa rsrs Não conhecia o autor. Parece uma ótima dica de leitura, obrigada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Hahahaha não sou muito fã de ler, mas com toda certeza esse livro eu iria ficar morrendo sem medo haha

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    não sou muito fã de zumbi rs, mas confesso que fiquei interessado depois de ler seu texto. Achei bem legal o autor ter inovado na causa da origem dos zumbis. Grato pela dica.

    ResponderExcluir
  22. Eu adorei o livro pela sua resenha! Gosto de livros que falem sobre o assunto sem ser igual a tudo que ja ouvi sobre, tipo aqueles filmes que falam sobre o fim do mundo ou apocalipse zumbi mas que são todos iguais!
    Gostei muito!

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.