quarta-feira, setembro 27, 2017

SÉRIE | ATYPICAL

Mês passado a Netflix lançou a série Atypical, quando li sobre o tema que abordaria fiquei muito empolgada. Acho que em algum lugar desse blog em já citei que me interesso bastante quando o assunto é autismo. A ficção é muito diferente da vida real, claro, mas Atypical mostra bem a realidade dos dois lados: da pessoa que está no espectro e a dos parentes e amigos que precisam entender o autista, o que não deve ser muito fácil.

Também já falei outras vezes sobre o quanto eu amo ver dramas familiares, acho empolgante e ver, mesmo que na ficção, a vida de outras famílias e como eles lidam com dificuldades, acaba sendo inspirador.

Sinopse: Sam é um jovem autista de 18 anos que está em busca de sua própria independência. Nesta jornada, repleta de desafios, ele e sua família aprendem a lidar com as dificuldades da vida e descobrem com o verdadeiro significado de "ser um pessoa normal".

Em Atypical muitas coisas me fizeram amar a série como um todo. Quero começar dizendo que meu personagem preferido, sem sombras de duvidas, é a Casey. Quem dera o mundo tivesse - mais - pessoas como ela. A capacidade de se colocar no lugar do outro e a compreensão que ela tem da condição do irmão é no mínimo admirável. Toda a atenção que o irmão precisa receber não apaga a luz dela e, mesmo sentindo a necessidade que todos temos de certa atenção, ela nunca fica contra o irmão, Sam, muito pelo contrário, percebe-se que ela abriria mão de qualquer coisa pelo bem dele. É lindo.

O Sam, protagonista da série, consegue nos transmitir muito do que se passa na cabeça de quem tem autismo. Vocês sabem do meu amor pelo Sheldon (the big bang theory), mesmo sendo histórias completamente diferentes eles têm muita semelhança e, ao menos comigo, faz com que eu compreenda melhor e até saiba lidar melhor com a realidade dessas pessoas. O ator, Keir Gilchrist, interpretou tão bem o papel que me deixou impressionada.

Gostei demais dos outros personagens e achei muito boa a forma como foi trabalhada a questão familiar. O pai, que inicialmente não soube lidar com o problema do filho; a mãe, que deixou a própria vida para viver a do filho. É preciso muito amor para fazer isso. Ela, assim como muitas mulheres reais, teve que passar um bom tempo cuidando sozinha de duas crianças e ainda teve que conviver com o fato de que foi deixada pelo marido, simplesmente porque "ele tinha a opção de fugir". 

É um roteiro incrivelmente lindo. Eu estou recomendando à todos, porque realmente é algo que eu quero que as pessoas sintam. Essa coisa de ter empatia não é para todo mundo, então se eu posso indicar algo que talvez plantará a sementinha da empatia, eu indico.

27 comentários

  1. Eu amei essa série. Na verdade estou amando essa leva de séries e filmes da Netflix que tratam de assuntos mais complexos como depressão, anorexia, autismo, racismo, etc. Estou ansiosa para a segunda temporada .

    ResponderExcluir
  2. Parece realmente muito legal, fiquei meio insegura de ver pq a netflix tem feito umas coisas bem ruizinhas, mas vou conferir. Também adoro drama familiar e sou super manteiga derretida para isso!

    ResponderExcluir
  3. Não vi ainda essa série, que aliás faz tempo que não assisti nada na Netflix. Eu faço das minhas palavras a da colega (Lidiane) a Netflix está investindo muito nesses assuntos que alguns mas vezes a cena é forte porém é a realidade que muitas vezes deixamos de ver.

    ResponderExcluir
  4. Estou com essa série na minha lista para assistir, cheguei a ver o trailer antes dela estrear na plataforma e achei um tema tão pertinente e interessante. Estamos tão fechados no nosso mundo que não damos a chance de melhoria pessoas assim. Adoro que o netflix tem trazido filmes e séries que abordem assuntos diferentes e que saem da nossa zona de conforto! É um modo de trazer os assuntos pra um debate.

    ResponderExcluir
  5. Parece ser realmente muito bom.
    É interessante aprender mais sobre o tema.
    Muito bom seu blog
    Bjss💋💋

    ResponderExcluir
  6. Essa séries é realmente muito top , eu adoro assistir filmes e séries no netflix porque é otimo . Muito bom o tema que vc colocou no seu blogger curtir .

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Também amei essa série, concordo em tudo que você falou sobre ela!
    Estou ansiosa pela segunda temporada <3

    ResponderExcluir
  8. Hum que bom eu estava mesmo querendo saber sobre essa série, a Netflix está produzindo umas series boas né, estou vendo 2 originais e gostando bastante, vou deixar essa na lista, valeu msm a indicação. bjs

    ResponderExcluir
  9. Amei sua crítica, também fiz ela no meu blog. Essa série é espetacular, eu amei e já quero a segunda temporada. O roteiro está incrível e o elenco é demais, ótimas atuações!!
    By: Caio :)

    ResponderExcluir
  10. Acredita que eu ainda nao assisti essa serie, mas sou doida para assistir. Vejo mta gente falando bem

    ResponderExcluir
  11. Ainda não assisti, mas gosto muito de conhecer novas séries e filmes.

    ResponderExcluir
  12. Ainda nao assisti mas recebi recomendações. Minha próxima da lista, obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  13. Eu já vi o anuncio da série mas ainda não assisti, ando com outras já em andamento, mas quem sabe até o final do ano eu assista, aprece ser interessante!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  14. Eu já ouvi falarem dessa série mas não sabia do que se tratava e mesmo eu não sendo muito chegada em séries, o tema dela me deixou muito curiosa haha

    ResponderExcluir
  15. Em algum lugar dessa nossa internet vi sobre essa série e fiquei curiosa. Gostei da sua resenha, me instigou a conhecer a série, de verdade.

    ResponderExcluir
  16. Olha, eu vi o primeiro episódio e só... Bem, fiquei um pouco empolgado com sua crítica. Quem sabe eu volte :)

    ResponderExcluir
  17. Ainda não assisti nenhumas das séries. Gostei da resenha, me deixou curiosa rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Eu ainda não conhecia essa série, mas pelo que li aqui no seu post, vale super a pena assistir! Vou anotar a dica para mais tarde conhecer Atypical.

    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Vou colocar essa série na minha lista, adoro esses temas também...

    ResponderExcluir
  20. Olá Milca, tudo bem?
    Eu comecei a assistir essa série, mas ainda nao consegui terminá-la.Mesmo assistindo só 3 episódios, percebi que a série é ótima e adorei a Casey também. A Netflix está de parabéns e que continuem lançando séries assim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Depois dessa avaliação com certeza adicionei à lista de espera! Parabéns e obrigado!

    ResponderExcluir
  22. Oiii! Eu já tinha ouvido falar dessa série e tava louca pra ver opiniões sobre ela. E você me deixou morrendo de vontade de correr pra maratonar.
    Acho muito importante que o Autismo seja tratado cada vez mais. E fico feliz de ver grandes empresas da mídia retratando isso. Com certeza já ta na minha lista.
    Amei seu texto, beijos.

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  23. Menina, essa série está na minha lista para assistir. Agora com a sua Review fiquei ainda mais curiosa, já viu passar ela na frente das demais ❤

    ResponderExcluir
  24. Acredita que ainda não assisti? Preciso conferir logo, então, pois fiquei com vontade. Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Olá
    É tanta série interessante saindo ultimamente que algumas passam meio desapercebidas, eu ainda não conhecia está, para mim o assunto autismo é muito importante porque tenho caso na família, e é sempre bom aprender tudo que podemos para melhor cuidar e compreende-los

    ResponderExcluir
  26. Eu já tinha visto algumas propagandas dessa série mas confesso que nunca parei para ler ou ver e agora com sua indicação fiquei bem empolgada em assistir. Partiu Netflix rs

    ResponderExcluir
  27. As a sign of gratitude on how my son was saved from autism, i decided to reach out to those still suffering from this.
    My son suffered autism in the year 2013 and it was really tough and heartbreaking for me because he was my all and the symptoms were terrible, he always have difficulty with communication,and he always complain of poor eye contact . we tried various therapies prescribed by our neurologist but none could cure him. I searched for a cure and i saw a testimony by someone who was cured and so many other with similar body problem, and they left the contact of this doctor who have the cure to autism . I never imagined autism has a natural cure not until i contacted him and he assured me my son will be fine. I got the herbal medication he recommended and my son used it and in one months time he was fully okay even up till this moment he is so full of life.autism has a cure and is a herbal cure,you can contact the doctor for more info on drwilliams098675@gmail.com on how to get this medication, Thanks.

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.