sexta-feira, fevereiro 12, 2016

LIVRO | UM TOQUE DE MORTE - LUIZA SALAZAR

Título: Um toque de morte| Autor (a): Luiza Salazar | ISBN: 9788582430606 | Ano: 2013 | Páginas: 224 | Editora Draco

Até agora estou sem acreditar naquele final. Alguns escritores têm o dom de te fazer ter mini ataque do coração quando deixam os finais das histórias em aberto. Aí você dá aquele pulo da cama no meio da madrugada se perguntando PORQUÊÊÊÊ???

Foi mais ou menos isso que aconteceu comigo. Um Toque de Morte tem uma história bem diferente das que eu já li. É narrado por Kat, uma garota de 17 anos que nasceu com uma diferença bem grande das outras crianças. Ela não conheceu seus pais, visto que foi deixada no orfanato quando ainda era um bebê. Aos cinco anos de idade descobriu que seu toque poderia trazer a morte. 

Tudo se passa em Nova Iorque; e depois de fugir do orfanato em que cresceu, Kat passa a viver por conta própria e acaba conhecendo Rebeca. Ela, Rebeca, tem pais ricos e por não conseguirem se entender, dão um apartamento e uma vida para ela viver sozinha e bem longe deles. Para contrariar ainda mais os pais, Rebeca acolhe Kat. É uma relação que realmente dá certo. As duas dividem o apartamento, mas não se metem na vida da outra, apesar de Rebeca se importar muito com Kat.

As duas ainda são estudantes e, enquanto Rebeca é super ativa na escola, Kat só vai por que não tem outro jeito. 

Kat tem um emprego de faixada como bartender em um pub, mas na verdade ela usa suas habilidades em troca de dinheiro. Trabalha para um homem que ela chama apenas de Chefe e ele indica as vítimas. Uma coisa que achei bem interessante é que em determinado trecho do livro, Kat explica que pode escolher a forma como a pessoa vai morrer para que não seja visto como um homicídio. Ou seja, ela pode fazer com que sua vítima tenha um ataque cardíaco fulminante, por exemplo.

No decorrer da história, surgem dois personagens que vão mudar a rotina da garota. Eric e Vince simplesmente se odeiam e vão disputar a atenção de Kat, mas não é por qualquer motivo. Apesar de ter sido deixada em um orfanato, Kat tem uma história e nem imagina o quanto é valiosa. Vince pertence à Legião e Eric, à Ordem, liderados por Valentina e Vladmir, respectivamente. Acontece que todas as regras criadas há séculos estão sendo quebradas e Valentina e Vladimir querem Katherine do seu lado.

Como eu já disse antes, a história é diferente de tudo o que já li e, apesar de ter demorado horrores para terminar de ler ~motivos pessoais~, não queria largar o Kobo um minuto, porque é dessas histórias que você simplesmente precisa saber o que vem em seguida. Tem um ar de suspense em cada página e a escritora soube como prender minha atenção. 

A escrita da Luiza é tranquila e ela caprichou no livro. Cada vez que leio um autor nacional fico mais feliz em saber que existe tanto talento no nosso país. Não quero desmerecer o trabalho dos escritores nacionais, mas os últimos livros que li nem pareciam brasileiros. Espero que não entendam isso errado, mas é porque realmente são histórias que fogem do comum.

Foi um prazer enorme ler Um Toque de Morte e já estou ansiosa pela continuação que se chama Um Beijo de Morte. Já que Kat começou uma guerra, mesmo sem querer, eu nem consigo imaginar o que vem por aí, mas pode ter certeza de que em breve contarei aqui no blog.

Destaquei alguns quots que achei legais:

"É, bem-vindo ao inferno."

"Meu Deus, nada de bom pode sair de uma sacola rosa bebê."

"Eu poderia aparecer naquele lugar sem uma perna, que eles iriam dizer era que eu estava tentando fugir das minhas responsabilidades."

"Se tem uma coisa que eu odeio são homens que tratam mulheres como um sexo frágil e estúpido que precisa da proteção deles. Idiotas."

"Eu não sou idiota, não vou fazer como os imbecis de filmes de terror que escutam um barulho no sótão da casa mal-assombrada e sobem lá sem lanterna."

"Tudo o que eu quero, por mais infantil e estúpido que isso pareça, é uma amiga."

"O problema é que raramente as coisas dão certo para mim."

Acompanhe o blog nas redes sociais
 Instagram || Facebook || Flickr || Bloglovin  || Snapchat: milcaabreu  

6 comentários

  1. A tua resenha me lembrou muito uma trilogia que eu li, chamada Estilhaça-me. Nos livros, a protagonista também tem o poder de machucar (ou até matar) quem ela toca, mas o resto da história não é nada parecida com a que tu leu hahaha
    Amei a premissa desse livro, tanto que coloquei na minha lista já! <3

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ai Caraaaaaaa, quero matar quem deixa final em abertooooooooooooo ¬¬ HUAHUAHUHAUA eu fico muito puta, sério hehehehehe

    ResponderExcluir
  3. Na vida eu sou a Kat rs

    Adorei sua resenha e já quero ler

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.