sexta-feira, dezembro 26, 2014

Se eu ficar - Gayle Forman

Eu já falei sobre o filme nesse post e hoje vou falar sobre o livro que, claro, é muito melhor que o filme. Não tenha dúvidas de que ambos são ótimos, mas detalhes sempre tornam a coisa toda diferente. Como eu já resumi o filme, talvez seja meio desnecessário fazer isso novamente, porque são algumas coisas que diferem do livro, nada que mude a real história, então para ler o resumo é só clicar aqui.

Eu achei um livro encantador, com uma história de amor bem bonita e diferente dos romances que tanto vemos. A Mia é uma pessoa extremamente doce, mas se sente bem diferente em relação às outras meninas da sua idade e até mesmo entre sua família, ela mesma fala em determinado momento que se sente um et. Confesso que me senti meio Mia por um momento, apesar de tudo é meio estranho gostar de clássicos em um mundo em que jovens e adolescentes adoram rock e pop, então digamos que eu entendo como ela se sente (risos).

Ela não se sente muito confortável nos shows da banda do Adam e, acredito que a maioria das pessoas achou isso meio frescura, mas imagina você estar no meio de uma coisa que não chega nem próximo do que você gosta e ainda assim você está lá por algum motivo. Eu achei a trama toda muito legal, mas gostaria muito que houvessem menos atritos entre Adam e Mia, eles são tão lindos juntos e não deveriam ser assim tão chatos um com o outro. Ta, tudo isso precisa acontecer para a história rolar, mas ainda assim me envolvo demais 😭.

Outra coisa que precisa ser citada é a questão Julliard. Eu sempre pensei que nenhum dos dois lados deve interferir na carreira do outro, por que acho uma bobeira, então quando o Adam ficou meio chateado pelo teste da Mia eu só consegui pensar SEU IDIOTA, E O SUCESSO DA SUA BANDA? Mas depois passou porque eu vi que ele não faria ela escolher. Ah, toda a história é narrada pela Mia, que no momento está em coma, vendo tudo ao seu redor e relembrando sua vida.

De verdade, adorei esse livro e apesar de já tê-lo lido há um bom tempo ainda precisava falar sobre ele aqui e aguardem porque ainda tem continuação. 

4 comentários

  1. Olha eu quase comprei esse livro esse fds!
    Vou assistir o filme, se eu gostar compro o livro tb :)
    (não me importo de ler livros que já sei a história, haha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu também não, aliás, faço isso o tempo todo hahaha

      Você vai adorar os dois, são ótimos!

      Excluir
  2. Fico com medo de assistir esses filme e ser só mais um filme de romancezinho.
    Mas você me deu coragem haha já vou procura-lo online

    beijos
    www.followcintia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, essa história é um pouco diferente, por isso que eu gostei =)
      Bjss

      Excluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.