quarta-feira, dezembro 10, 2014

FILME | Boyhood, da infância à juventude (2014)

Tenho coisas boas e ruins para falar desse filme. A história, e o que realmente chama a atenção para o filme é que ele levou 12 anos para ser gravado e tem o mesmo elenco desde o início, mas foi proposital. O filme conta a vida de Mason e, na verdade, de todos ao seu redor. O roteiro é bem simples e mostra o divórcio de seus pais, as dificuldades por que passou durante a infância e adolescência e uma coisa que eu achei bem legal é a vida da mãe dele, Olivia, que também passou por muita coisa; ter que enfrentar um primeiro divórcio, depois mais um e no final se tornar uma pessoa vitoriosa.

Confesso que o filme é bem monótono para as demais pessoas e você pode sentir bastante sono, mas para mim foi bem divertido ver a evolução de tudo e todos, relembrar coisas que dos anos passados que parecem bem próximos, mas que já estão bem distantes. Achei meio nostálgico ver os consoles de video game, ouvir as músicas e no final comparar a imagem dos personagens e ver como cada um mudou.
Quando li sobre esse filme, antes de assistir, achei que apenas o Mason iria permanecer, mas todo o elenco continua até o fim, cara, isso é o máximo, fiquei pensando: QUE IDEIA GENIAL! E também tem o fato de que é uma linha reta, é a vida seguindo. É a rotina de alguém ali, sabe. Para mim valeu muito a pena e eu acho que todo mundo deveria assistir também =)

Postar um comentário

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.