quarta-feira, janeiro 30, 2019

SÃO PAULO - PARTE 1

Acreditem ou não, foi a primeira vez que coloquei meus pés em São Paulo. Talvez essa seja a realidade de muitas pessoas, não ter o costume de viajar e isso é realmente triste. Ainda bem que, parece, estou criando um pouquinho de juízo e revendo minhas prioridades.

A nossa ida para SP foi basicamente para is a CCXP, mas foi inevitável dar umas voltas pelos principais pontos e os mais perto do hotel que ficamos. Chegamos por volta de 17h. O trânsito por lá é assustador, nunca mais reclamo de Brasília. Do aeroporto para o hotel, é mais ou menos 15 minutos, mas levamos mais de uma hora.

Como o Rodrigo já tinha ido a São Paulo, ele acabou sendo meu "guia" para ir em alguns lugares que ele já conhecia. Nós andamos bastante, pois nunca valeria a pena ir de Uber. Fomos correndo primeiro na Galeria do Rock e na Daiso, lugares que eu queria muito conhecer.









A cidade é impressionante. A arquitetura é linda, existem inúmeros lugares para que gosta de um tour cultural, mas confesso que a quantidade de lixo espalhado por todo lugar me assustou. A quantidade de pessoas em situação de rua é absurda.

A visão que eu tinha da cidade (já que tudo o que eu sei de SP é baseado em jornais, livros, revistas, internet) era realmente uma cidade cheia de problemas, com um trânsito louco e olha, acho que é mais ou menos isso mesmo, porém eu já amei cada canto que passei.

Aqui em Brasília não vemos lixo espalhado pelas ruas, principalmente em grandes centros. Quem conhece o Setor Comercial Sul sabe que ali é cheio de pessoas em situação de rua, mas não chega nem perto do que é o centro de São Paulo. Mas uma coisa interessante é que o policiamento ali é enorme.

Claro que não podemos bobear, mas ainda assim você consegue se sentir seguro para tirar uma foto com o celular, aqui em Brasília você tira a foto e já corre para não correr riscos.


Além dos lugares citados lá em cima, nós ainda fizemos alguns passeios, na correria, mas que valeu muito a pena. Andamos muito mesmo. E ainda choveu, aliás, caiu uma super garoa, já quem nem chuva não era.

Como nós não tínhamos um roteiro planejado, só saímos andando sem destino, passamos em vários lugares que não me recordo o nome.

Uma coisa que eu achei bem legal é que tem muita loja do Starbucks. Eu imaginava que existia umas duas e pronto. Mas não, onde você vai, tem uma, inclusive no aeroporto de Congonhas. Comentei com minha mãe que me senti "na cidade grande" (risos).

Passamos pela Avenida Paulista e lá entramos em vários shoppings, que não lembro o nome de nenhum. Só fiquei triste por ter passado à noite, pretendo voltar para conhecer mais lugares e de preferência durante o dia.

Conheci a Miniso, que por sinal é incrível e os valores são ótimos. Comprei algumas coisinhas por lá, é irresistível.

Adorei conhecer São Paulo e estou planejando minha volta. Na próxima vez irei com tempo e com um roteiro pronto para não deixar nada passar. Devo ser muito caipira, porque aquela cidade me impressionou.

Decidi separar o post em duas partes, senão ficaria imenso, então aguardem que já já tem a segunda parte.

14 comentários

  1. ah adorei esse post! sou de SP e amo passear pela Paulista e pelo centro, a cidade tem mesmo mt coisa bacana a oferecer

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Que máximo essa sua vista em São Paulo que cidade linda tem muitos lugares pra conhecer, São Paulo é uma cidade encantadora, adorei as fotos, me deu um gostinho de conhecer são Paulo bjs.

    ResponderExcluir
  3. A tenho muita vontade de conhecer, acredita que nunca fui pra SP? Quem sabe esse seja o ano da sorte! Lugares lindos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Querida,
    Tudo Bem?
    Que Cidade Linda:)
    Adoro São Paulo:)
    Beijinhos Karina
    Desejo te uma semana feliz:)

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Sou super suspeita para falar de São Paulo, pois é a cidade que eu nasci, minha família inteira mora aí e vou pelo menos uma vez por mês, não consigo ficar muito tempo longe dessa cidade. Amo muito!! Adorei as fotos

    ResponderExcluir
  6. Eu amo visitar SP. Fica bem perto de minha cidade então minhas idas para lá são mais frequentes. O bacana foram suas fotos e já planejar um roteiro na próxima viagem.Vou ver se tbm faço isso.

    ResponderExcluir
  7. AAA que lindo Estado!!! As fotos ficaram lindas e perfeitas, dizem que nessa Igreja da primeira foto do seu post é linda por dentro
    Bjs,
    https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Meus pais foram a SP recentemente e ficaram com a mesma impressão... uma cidade enorme, muitas pessoas em situação de rua, e lixo, muito lixo espalhado. Uma pena né?
    Mas que bom que apesar de tudo, a cidade te fascinou. Que numa próxima oportunidade vc consiga aproveitar mais.

    ResponderExcluir
  9. Sou do Rio e nunca fui pra São Paulo.. tem lugares no meu estado que quero conhecer (tenho ate lista com td esquematizado), inclusive agora nas ferias vou em 2.. depois quero fazer lista de outros estados e quem sabe mais tarde de outros paises.. adoro viajar, e quem não gosta?! Adorei as fotos =)

    ResponderExcluir
  10. Post incrível e as fotos sensacionais! São Paulo eu amo! Apesar da loucura eu gosto!

    ResponderExcluir
  11. Amei seu post cheio de fotos maravilhosas, São Paulo é realmente linda!

    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu até viajo bastante mas nunca fui a São Paulo e menina que fotos maravilhosas esses seus passeios te renderam, amei as suas fotos. Eu moro no RJ e também sofro demais com o trânsito de uma grande mwtrmetró.bjss

    ResponderExcluir
  13. Queria ter ido na CCXP ano passado, mas não deu.
    Ainda pretendo ir, mas sei que não vou conseguir me restringir somente à convenção e vou querer conhecer a cidade também ehhehe

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.