quarta-feira, janeiro 23, 2019

INSPIRE-SE NESSES 10 BULLETS JOURNALS

Fico muito feliz em saber que estou conseguindo manter meu bullet journal desde o ano passado. Talvez voês não tenham noção do que isso significa para uma pessoa que normalmente não termina o que começa ou que sempre deixa tudo para depois.

Em todo esse tempo que aderi ao bujo, claro que não fui perfeita todos os meses, semanas e dias. Teve vezes que eu pensei de verdade que não conseguiria retomar. Sem contar as inúmeras vezes que me perguntei qual era o propósito de manter um caderno que desmatou uma floresta inteira só para depois virar lixo de novo. Enfim.

Cada vez que eu sento para organizar minha semana é como se fosse uma nova terapia. A maioria das pessoas não entender. Já me falaram "hey, você vai estudar para a prova ou vai ficar aí fazendo atividade de artes?". Isso chateia muito, mas eu sempre teno ignorar e tirar essas palavras da cabeça.

Tem dias que simplesmente não tenho inspiração alguma para colocar o que for no meu bullet journal. Claro que eu recorro à internet, porque se tem um lugar para ter gente criativa é a internet.

Uma coisa que você precisa ter em mente é: comece com o que você tem. E outra, não pense que porque tal pessoa faz um caderno lindo você também tem que fazer.  Por muito tempo eu me martirizei por não conseguir copiar as ideias das pessoas, tanto no bullet journal quanto em outros aspectos. E que bom que nunca consegui copiar, certo?

Eu trouxe aqui dez perfis no Instagram que são os perfis que me socorrem quando estou desanimada/sem ideias. Eu utilizo como inspiração, mesmo porque nossas vidas são totalmente diferentes, então eu adapto ao que eu realmente faço. 
 @teawithjournal
 @bujomore
 @bujoideias
 @bujopicss
 @bujoterapia
 @bujotododia
@bujo_gabes
 @bujoimitatesart
@bujo.da.ro
@bujocraftsbr

A Melina sempre foi inspiração. Mesmo quando eu não sabia o que era o método bullet journal - e procurava apenas por ~journal, moleskine - mas já amava. As demais meninas são fera e cada uma tem um design mais lindo que o outro, por isso se você não conhecia algum desses perfis, recomendo que os acompanhe agora mesmo.

Você utilizam alguma forma de organização? Conte aqui nos comentários o que achou.

Até a próxima.

16 comentários

  1. Cada um mais lindo que o outro, que não dá nem pra escolher o favorito.
    Tentei o método do bullet, mas não me adaptei, então fico só admirando.

    Beijo enorme! ❤ Quase Aurora

    ResponderExcluir
  2. Oii!! Ano passado conheci esse método, achei incrível como as pessoas conseguem fazer cada desenho lindo, e ainda se organizar. Estou tentando me adaptar, mas confesso que está sendo muito difícil.
    Dos Instagram's que indicou só conheço e sigo o da Bujo More. Sigo alguns, mas você não indicou.
    A internet sem sombra de dúvidas é um lugar que tem muita gente criativa, é até difícil de acompanhá-las haha.

    Beijos
    Blog Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir
  3. Olá Querida,
    Tudo bem?
    Wooow Adorei o post:)
    São Lindos:)
    Bom fim-de-semana
    Beijinhos Karina

    ResponderExcluir
  4. ah eu adoro metodo do bujo e sigo varios instas assim que mostram essa arte mt linda

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo post, eu acho incrível quem faz bullet journal, eu até tentei durante um tempo, mas não tive paciência e preferi uma agenda mesmo rs

    ResponderExcluir
  6. Que lindeza esses bullets journals. Lindas inspiracoes. Eu amo planejar, escrever meus compromissos. Vou tentar aderir, pois eu uso apenas uma agenda.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que lindo ❤️ Queria ser organizada assim

    ResponderExcluir
  8. Eu fico de boca aberta com tanta delicadeza e empenho em deixar eles extremamente lindos! Queria muito consegui fazer um assim para mim, quem sabe mais pra frente eu não tento? Obrigado pelas inspirações.

    ResponderExcluir
  9. Aaaai eu amo isso, acho tão fofo além de que conseguimos nos organizar melhor ne.
    Adorei seu post, bjs

    ResponderExcluir
  10. Perfis lindos de suas inspirações e fico preocupada tambem em gastar papel para depois virar lixo então prefiro o siditalas aí é uma questão de gosto.bjas

    ResponderExcluir
  11. Lindos, lindos, lindos! Eu preciso começar o meu! Beijos

    ResponderExcluir
  12. Um mais lindo que o outro, eu me organizo anotando tudo no calendário do celular, mas esses bullets journals tá me fazendo repensar minha forma de se organizar

    ResponderExcluir
  13. Um mais lindo que o outro Milca, eu acho o método de bullet tão incrível! Mas eu uso planner, não teria paciência para definir um layout por semana e ia sempre querer ter um caderno lindo estilo pinterest ):

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  14. Quem me dera ser tão organizada a ponto de manter um bullet desses!!! Fora que eu nem saberia em qual inspirar e comprar pq são tão lindos!!!

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.