segunda-feira, janeiro 21, 2019

LIVRO | FOGO E SANGUE - GEORGE R. R. MARTINS


Sinopse: A arrebatadora história dos Targaryen ganha vida neste novo livro de George R.R. Martin, autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, série que inspirou a adaptação de sucesso da HBO, Game of Thrones. Séculos antes dos eventos de A guerra dos tronos, a Casa Targaryen – única família de senhores dos dragões a sobreviver à Destruição de Valíria – tomou residência em Pedra do Dragão. A história de Fogo e sangue começa com o lendário Aegon, o Conquistador, criador do Trono de Ferro, e segue narrando as gerações de Targaryen que lutaram para manter o assento, até a guerra civil que quase destruiu sua dinastia. O que realmente aconteceu durante a Dança dos Dragões? Por que era tão perigoso visitar Valíria depois da Destruição? Qual é a origem dos três ovos de dragão que chegaram a Daenerys? Essas são algumas das questões respondidas neste livro essencial, relatadas por um sábio meistre da Cidadela. Ricamente ilustrado com mais de oitenta imagens em preto e branco assinadas pelo artista Dough Wheatley, Fogo e sangue dará aos leitores uma nova e completa visão da fascinante história de Westeros – um livro imperdível para os fãs do autor.
Quem já leu As Crônicas de Gelo e Fogo ou assistiu Game of Thrones, sem dúvida vai adorar a leitura de Fogo e Sangue. O livro é enorme, assim como os outros livros da série, mas não é uma leitura pesada. Acaba que é tão bom que quando você percebe já está nos capítulos finais. Para quem não leu/assistiu, tem muito spoiler, por isso não recomendo a leitura dele primeiro.

Não sei se vocês chegaram a ler as críticas a respeito desse livro, mas lá fora ele tem sido bastante criticado e, a meu ver, a razão principal para as críticas é que:

1 – as pessoas não aguentam mais esperar The Winds of Winter,
2 – pensaram – ou pensamos – que seria uma história muito mais parecida com as crônicas de gelo e fogo.

Desde quando eu soube do lançamento, eu já sabia que seria um universo bem diferente, mesmo porque na capa já fala que a história se passa 300 anos ANTES da história que conhecemos. Três séculos são muita coisa, logo, difícil ser o mesmo universo e tal.


Entretanto a maioria das pessoas não quer enxergar dessa forma, o que é uma pena, já que a história dos Targaryen é muito incrível. Desde o início sabemos que a família Targaryen era importante e que alguém daquela família chegaria viva ao final de tudo e sairia vencedora – aguardemos abril.

Mesmo tudo se passando três séculos antes, é impossível não citar os tempos em que a Guerra dos Tronos acontece, pois muita história é contada, por exemplo, que realmente existiram dragões, os feitos do Rei Louco, a braveza de Rhaenys e muitas outras que nos deixaram curiosos durante todos esses anos.

Rhaenys, a mais jovem dos três Targaryen, era tudo o que a irmã não era: brincalhona, curiosa, impulsiva, dada a arroubos de fantasia. Rhaenys não era uma guerreira genuína, amava música, dança e poesia, e apoiava muitos cantores, saltimbancos e marioneteiros. Contudo, dizia-se que Rhaenys passava mais tempo sobre um dragão do que o irmão e a irmã juntos, pois voar era o que ela amava acima de tudo.

Uma coisa que você precisa estar preparado antes de iniciar sua leitura é: são muitos nomes. Impossível de decorar. Chega uma hora em que você para a leitura e pensa: quem é esse mesmo? Pois é, é complicado, mas é legal conhecer a trajetória dessa família tão interessante que é os Targaryen.


Eu disse ali em cima que é um livro longo, mas que não é uma leitura pesada, porém já quero dizer logo que você precisa de paciência e tempo para finalizar a leitura de Fogo e Sangue. Algumas partes podem se tornar confusas, mas nada que tire o brilho do texto de Geroge R. R. Martin.

Outra coisa importantíssima a se destacar é que pense em um livro que tem as ilustrações mais lindas da vida! Eu sou muito fã de GoT, muito mesmo, então foi muito emocionante ver ali as ilustrações originais. É como se eu pudesse pegar cada personagem.

Acredito que o senhor George Martin não vai ficar só nessa publicação. Mesmo que ele esteja devendo o ultimo livro da série, tenho certeza de que ele tem ainda muita história guardada. Fogo e Sangue, por exemplo, é uma história que já está pronta há muitos anos, mas que só foi publicada agora.

E assim os Sete Reinos de Westeros foram forjados em um único e grande domínio pela determinação de Aegon, o Conquistador, e suas irmãs.

Existem rumores de que haverá spinoff de GoT, mesmo porque uma história tão boa não pode parar onde está, PRECISA de vários spinnofs. Tem vários contos dele que até já foram publicados, por isso eu tenho certeza de que ainda teremos muito GoT pela frente. Espero de coração que Ventos do Inverno venha logo, mas até lá ficamos felizes com os episódios e os livros que ele nos dá para continuar enrolando.

Título original: FIRE AND BLOOD
Tradução: Regiane Winarski e Leonardo Alves
Páginas: 600
Lançamento: 20/11/2018
ISBN: 9788556510761
Selo: Suma de Letras


Compre na Amazon.

17 comentários

  1. Oiii, tudo bem?
    Quanta foto maravilhosa em uma postagem só! Fiquei encantada demais com o enredo e vindo do George já sei que pode ser uma leitura bem gostosa e ao mesmo tempo demora, ótima resenha e dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Confesso que não gosto do seriado GOT e nunca senti vontade de ler os livros, apesar do barulho que faz. Pelo que entendi, esse é uma base de spin-Off,apesar de eu não curtir, imagino a euforia dos fãs. É legal quando se consegue respostas.

    Bem, valeu pela indicação!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oiiieee

    Pensa num autor que me fez sofrer e é esse, ele nunca tem dó do leitor, e a gente se apega aos personagens que sempre acabam morrendo em GOT....Sabe que a série eu não gostei? todo mundo fala da adaptação, mas eu não consegui acompanhar.
    Adorei saber que as ilustrações são lindas assim, a edição parece mesmo ser bem trabalhada, dica ótima até pra presentear alguém.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Eu também não sou fan do gênero, muito menos das séries, e livros do Got ou Crônicas de Gelo e Fogo. Por isso não senti interessada na leitura, um dos primeiros pontos e que o livro e enorme, e o fato de não gostar da premissa da autora com certeza vai se tornar uma leitura não curto, que não irá me envolver. Porém para quem e fan, e adora as obras desse autor com certeza deveriam dar uma chance a leitura.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Ainda não tive a oportunidade (e tempo) de ler a série, pois além de serem uns calhamaços não faz muito o meu gênero no momento. Não sabia desse livro ainda, mas parece ser realmente incrível para os fãs da série. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?!

    Eu assisti a série até um pedaço, e depois entrei numa LC e tô lendo o segundo livro, mas parei de ver a série. Eu quero muito esse livro porque sou apaixonada pelos Targaryen E a Daenerys é rainha por direito sim!! <3

    Amei essas fotos!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não conheço a escrita do autor porque nunca li nada dele e como sou do contra rs, apesar de Got ser um tipo de série/livro que me chama atenção eu não tenho vontade de ver. Então, fiquei curiosa pelo livro ainda mais por se passar 300 anos antes da história da série, e isso mostra mesmo que seria um livro diferente, por isso fico pensando também, porque tanta critica. Enfim, adorei a resenha, ainda não sei se leria mas prometo que vou pensar sobre a possibilidade

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu recebi esse livro essa semana da editora e já fiquei encantada com a edição. Dei uma olhada no livro e as ilustrações estão realmente maravilhosas. Quem é fã, com certeza, irá amar!
    Eu nunca li os livros de George R. R. Martin e nem assisti à série, porém, mesmo você avisando dos spoilers eu vou arriscar ler esse antes. Não tenho os livros de As Crônicas de Gelo e de Fogo e por isso, não tenho nem previsão de quando lerei. Por esse motivo, vou aproveitar que esse chegou para mim e tentar conhecer a escrita do autor.
    Adorei conferir sua resenha e fico feliz que, mesmo sendo um livro diferente de GoT, você tenha gostado da leitura. Fico com um pouco de preguiça por ser um calhamaço e ter tantos personagens, mas a curiosidade está falando mais alto e eu espero conseguir ler em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ola, tudo bem?

    Que resenha mais linda! Acredito que seja a primeira que leio sobre essa obra. Não tenho muito apego as obras do George, pois, na realidade, acredito que eu não tenha força para ler uma obra tão intensa, bem escrita e detalhada como as dele.
    Amei a edição do livro, as suas considerações, mas infelizmente, não é um livro para mim.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Nunca li nada do George mais por preguiça mesmo tenho curiosidade em ler mais confesso que sempre desisto pelo tamanho dos livros e por serem de fantasia. Gostei da resenha e espero um dia ler esses livros. E conhecer o antes de toda a estória

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?

    Ainda não tive oportunidade de assistir a série, e infelizmente, não consegui ir muito longe com o livro, o tamanho da fonte faz a minha cabeça doer logo nas primeiras páginas.

    Não sabia do lançamento desse livro, mas os fãs da série vão amar. Adorei as ilustrações!!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Realmente é um livro longo, uma amiga minha está lendo e está adorando! Eu parei com a série Game of Thrones, mas acho que toparia fazer essa leitura antes mesmo de recomeçar a série (acho que dá tempo até o autor terminá-la rsrs).
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  13. Oi, que bom que o autor finalmente lançou alguma coisa nova, pq já tem anos que se espera o último livro da série e nada. Eu só li o primeiro da série e achei interessante ter esse que se passa tantos anos antes, gostei de conferir sua opinião..

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Já tentei ler um livro do George Martin e não consegui hahahah. Quem sabe mais pra frente não tento de novo, se eu fosse fã de Game of Thrones também ficaria reclamando por ele dar atenção a outra série, reclamo até hoje da continuação de O Nome do vento não sair logo hehehehe.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Às vezes me sinto até um ET por não conhecer esse universo do autor. Ainda não tive oportunidade, e confesso que nem vontade, de conhecer As Crônicas de Gelo e Fogo, justamente por ainda não estar completa. Já vejo ouvir falar desse próximo volume tem anos e nunca sai. Enfim, pelo que vejo, esse livro é uma ótima indicação para quem curte a série, e espero que consiga agradar a quem gosta. Ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi.

    Toda vez que vejo os livros desse autor eu corro hahahaha, muito grande! acho que nunca tentei ler nda dele por conta da quantidade de páginas, tenho medo da leitura ficar entediante. obg pela indicação mesmo assim.

    ResponderExcluir
  17. Oiee tudo bem, nossa te invejei.
    Já quero muito esse livro pra minha coleção. Amei a tua resenha.
    Beijokas

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.