terça-feira, julho 17, 2018

SÉRIE | SAMANTHA!

Não sei bem o que me levou a assistir Samantha. Lembro-me de ter visto algumas coisas, mas não liguei muito. Depois de tentar assistir 3% e O Mecanismo, eu fiquei bastante receosa em relação a séries nacionais, visto que achei as atuações de 3% bem forçadas e, assim como a maioria da população brasileira, O Mecanismo só foi com legendas. No entanto, estou muito surpresa e feliz com Samantha. É realmente maravilhosa!

Sinopse: Samantha! acompanha a história de uma decadente ex-celebridade mirim dos anos 80, que hoje se apega desesperadamente aos últimos vestígios da fama com planos absurdos para conseguir voltar aos holofotes, enquanto seu marido, uma ex-estrela do futebol, volta para casa depois de passar mais de uma década na prisão.

Estou muito feliz de vir aqui compartilhar com vocês essa série. A maioria das séries que vejo eu gosto bastante, mas algumas se tornam as queridinhas, sabe? E escrever sobre elas acaba sendo uma coisa muito prazerosa.

Samantha é uma série de comédia. Ela traz diversos elementos dos anos 80/90 e muitas referências a programas e pessoas da época, tudo bem discreto e que se você não tiver essa bagagem talvez não entenda algumas coisas. Sei que a série irá agradar grande parte do público, mas sei que vai cativar nós que vivemos na época em que era normal mulheres seminuas dividirem o palco com crianças.
Sobre os personagens, só tenho elogios. Começando pela Samantha. Ela é muito engraçada e vou te falar que adorei a versão mirim dela. Ri demais daquela carinha de criança abusada e possuída pelo "ritmo ragatanga" que adora praticar bulliyng. Tem também o Dodói, marido dela, que é um cara  bem engraçado, mas pelo jeito bem irresponsável. Só que eu achei que poderiam explicar melhor o motivo de ele ter sido preso.

As crianças, Cindy e Brandon, são fofas demais. A Cindy luta pelos animais e pelo movimento feminista. Assim, ela não luta, mas ela conscientiza as pessoas sobre a importância desses movimentos. Brandon é a criança com alma de velho. Amo!

Alguns outros personagens, com a Laila, merecem um destaque especial. Ela é muito digital influencer. Eu imagino que essas meninas famosas da internet são exatamente como ela (rindo aqui). Adorei! Cigarrinho, Bolota e Tico são ótimos, cada um com sua essência.

Samantha é uma mulher inteligente, que construiu uma história e uma carreira, mas que infelizmente foi ficando para trás, algo que vemos muito facilmente, bastando apenas dar um Google em alguns nomes. Ainda assim ela é bastante orgulhosa de tudo o que fez. Ainda assim tenta continuar na mídia.

A série tem ainda a participação da Gretchen, da Sabrina Sato e do Marco Gonçalvez - para quem não lembra, ele participa de vários shows dos Barbixas. Achei demais a Gretchen na série, ela merece uma série só dela!

Tenho certeza de que vocês vão amar assistir Samantha, por favor!!! São apenas sete episódios, o mais longo com 37 minutos que passam voando. Juro que vocês vão gostar.

Até a próxima!

19 comentários

  1. Amo series de comedias, já esta na minha lista. Hoje mesmo vou ver se consigo assistir.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, confesso que vi que ja tem a sua estreia, mas confesso que ainda nao tive tempo de assistir beijos

    ResponderExcluir
  3. Bacana saber que tem uma série brasileira de qualidade, vou dar uma conferida obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito de série brasileira, mas esta pelo visto parece ser boa!
    Irei dar uma olhada!
    Gostei do que escreveu sobre ela
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei este artigo sobre a série!!!

    ResponderExcluir
  6. Já havia lido uma resenha sobre esta série, mas n senti aquele click de vontade para assisti-la. Bom saber que mais uma pessoa a recomenda!
    Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conhecia a série Samantha, mas pela resenha é uma série ótima, que bom que tem séries brasileiras boas para assistir, precisamos valorizar os nossos, bjs.

    ResponderExcluir
  8. O Net já me indicou ela diversas vezes ai venho aqui e vc pá, indica também tá na cara que preciso ver logo!!!

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar nesta série, vou da uma olhada para dar umas risadas com esta comédia.

    ResponderExcluir
  10. Olá. Não conhecia a serie, mas já me deu vontade de ver a Samantha. Obrigada pela dica :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Confesso que fui pega de surpresa com a ação promocional da série, achei bem criativa e por um instante achei que a Samantha realmente fosse real! Ainda não parei pra assistir a série, pois não faz muito o gênero que gosto, porém sigo curiosa!
    Beijos
    www.cheiadeassunto.com

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia essa série ainda, anotei a sua sugestão para poder ver em breve

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda nao comecei a assistir, mas estou vendo muita gente falar

    ResponderExcluir
  14. Legal saber que tem série nacional de qualidade.
    Cou aerumar um tempo p assistir.

    ResponderExcluir
  15. Eu curti bastante a série O mecanismo. Ainda não vi os 3% e acho que não verei rs

    Mas falando na série Samantha!, acho que você me convenceu a assistir. Gosto dessa vibe anos 80 e comédia. Parece ser bem legal.
    E vi pelo Twitter que a Netflix confirmou a segunda temporada.

    ResponderExcluir
  16. amei a dica ,anotado aqui ,so vou ajeitar um tempinho

    ResponderExcluir
  17. Gosto destas séries que a gente nem nota o tempo passar. Vou procurar para assistir.

    ResponderExcluir
  18. Não sou fã de séries nacionais, na verdade nem dou chance rsrs

    ResponderExcluir
  19. Nao gosto de serie nacional,mas essa parece bem divertida, quem sabe nao assisto

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.