quarta-feira, julho 11, 2018

SÉRIE | BORDERLINE

Responda rápido: o que é melhor do que série policial? Resposta: ainda não descobri. Estive pensando sobre as últimas séries que vi e cheguei à conclusão de que são todas bem parecidas, a diferença é que cada uma tem seu toque especial. Eu quis implicar com esse meu gosto, mas fazer o quê? eu amo tentar descobrir quem matou quem.

Sabe o que é mais legal de Borderline? É norueguesa. Que língua mais bonita. Pois é, você pode achar até exagero quando digo que o mais legal é a origem da série, mas acontece que realmente é uma série muito boa, porém, vai chegando mais no final ela fica meio entediante.

Ainda assim, vale a pena dar uma chance, ainda mais que se você der uma olhada no catálogo da Netflix, a quantidade de séries de outros países - que não EUA, U.K, etc -  vem aumentando e eu acho isso muito legal, concordam?

Sinopse: Quando a vida de sua família está em risco, Nikolai (Tobias Santelmann) está disposto a tudo para protegê-la, até mesmo encobrindo um caso de assassinato. No entanto, quando sua colega de trabalho, a investigadora Anniken (Ellen Dorrit Petersen), começa a suspeitar dele, Nikolai mergulha em uma jornada onde a linha entre o certo e o errado é bem tênue
Achei a série muito boa e, como eu já disse antes, gosto de séries com poucos episódios, porque assim não há encheção de linguiça. Borderline é bem objetiva, vai direto ao ponto e tem um clima bem sombrio. A fotografia fria que atribuíram, deixa esse clima assim. Além de se passar em lugar que já é gelado.

Uma coisa que também vale a pena destacar é o fato de o Nikolai ser homossexual. Normalmente você não vê esse grupo ser representado por um policial a frente de uma investigação. Sem contar que ele não fica gritando isso. Ele é o tipo de cara que não tem vergonha de ser quem é, mas que você nem imagina que ser gay. Sem dúvida é algo muito importante, cada vez mais as emissoras estão inserindo o assunto LGBT em seus textos.

Deixo aqui a minha sugestão, deem uma chance e vocês vão ver que realmente vale a pena.

Até a próxima.

16 comentários

  1. Não conhecia essa série ainda, mas vou pesquisar para começar assistir :)

    ResponderExcluir
  2. bom dia, ainda nao conhecia a serie, vou procurar na netflix, para assistir, beijos

    ResponderExcluir
  3. Parece uma série interesante mas da medo kkkk

    ResponderExcluir
  4. Também amoooo séries com poucos episódios!!! Já vou anotar essa pras próximas!

    ResponderExcluir
  5. Dica anotada, não conhecia esta série.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tb amo filmes/séries/livros cujo enredos são investigativas. Vou procurar essa série com certeza! Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  7. Achei bem interessante. Já vai para a minha (longa) lista de séries rsrs. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ainda não tinha me chamado a atenção essa série mas com sua descrição fiquei interessada, entrou para minha lista de férias.

    ResponderExcluir
  9. Tenho acompanhado essa série que aliás adorei, essa ideia de abordar a opção sexual do personagem fica tão sutil que poucos percebem.

    ResponderExcluir
  10. Muito legal, vale a pena assistir!!

    ResponderExcluir
  11. A série estava indo bem e decepcionou no último episódio... Pronto, falei !!

    ResponderExcluir
  12. Não gostei do final, foi muito decepcionante, talvez eu não tenha prestado atenção, a contrabandista não foi pega,o policial que Nikolai matou era bandido?

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.