quinta-feira, abril 05, 2018

ORGANIZE SUA ESTANTE COM O APLICATIVO 'MINHA BIBLIOTECA'

Já faz uns seis meses que me mudei para a casa nova e desde antes disso, minha intenção era organizar minha estante de alguma forma. Quinta-feira da semana passada, finalmente isso aconteceu e organizei e cataloguei quase todos os livros que estavam lá. Na verdade, os livros mais importantes estão todos catalogados, total de 147 livros. Alguns não consegui encontrar o ISBN, então vou ter que fazer isso manualmente, o que ainda não foi feito.

Para conseguir me organizar bem, busquei um aplicativo no qual eu conseguisse salvar de forma fácil e prática todos os títulos da estante. Encontrei o Minha Biblioteca. Ele é bem simples, mas atendeu bem às minhas necessidades.
O app é bastante intuitivo, então com certeza é fácil de usar. Você pode adicionar um livro pelo código de barras ou manualmente, digitando o ISBN ou incluindo os dados do livro. Precisei fazer isso com alguns que não tinham código ou não foi possível localizar através dele.

O processo é bem rápido e você pode ordenar por título ou por autor. Eu coloquei os meus por autor, porque quero tudo pertinho um do outro. Além disso, você também pode marcar o livro como lido ou não lido, facilita bastante, certo?
Alguns recursos são bem interessantes também, como por exemplo, exportar sua biblioteca em uma planilha para a nuvem. Acho esse recurso ótimo, já que você pode usar como back-up e evitar perder tudo, caso aconteça alguma coisa.

Estou gostando bastante e sempre que eu comprar um livro novo, vou catalogar, além de poder ter um controle maior do que eu tenho e empresto. Sempre que empresto um livro, minha maior preocupação é se ele será devolvido. Aliás, quase nunca eu recebo ele de volta, já que eu esqueço de pegar, ou esqueço para quem foi, enfim, agora vou anotar tudo.

Ficou interessado? Clique aqui e baixe no seu celular.

31 comentários

  1. Ahhhh eu usava esse app e adorava.
    Preciso voltar a usar e organizar com os livros que chegaram e sairam <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. A tecnologia nos dias de hoje sempre dando uma ajuda, os aplicativos são essenciais para nós, achei máximo esse aplicativo ele ajuda muito na hora de organizar, não conhecia o aplicativo achei ele super útil, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse app, eu uso ele pra organizar meus livros em pdf, adorei que indicou ele.

    ResponderExcluir
  4. Que demais esse aplicativo, muito útil mesmo. Hoje em dia só leio e-books e consigo organizar tudinho pelo o Audiko, mas adorei a dica assim mesmo, pois ainda tenho bastante livro por aqui.
    www.espacogattena.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o aplicativo, hoje em dia a tecnologia está servindo para coisa que nunca imaginamos, adorei a dica!

    ResponderExcluir
  6. Que legal, é extremamente magnifico, esse app é de muita utilidade, não conhecia mais já amei ele, vou baixar!

    ResponderExcluir
  7. Menina que a tecnologia está transitando pelos lugares mais inusitados né?
    Nunca imaginei que existia esse app!
    Que maravilha! Facilitando nossas vidas! Amei!

    ResponderExcluir
  8. Genial o app rsrs gostei bastante de saber desse app, ajuda e muito quem gosta de manter tudo bem organizado! Adorei sua dica, pretendo organizar logo a minha, ta uma bagunça. bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  9. Uau! Não conhecia... Tô precisando organizar mesmo meus livros.
    Tirei todos os livros da estante pra fazer uma triagem e organizar meu escritório.
    Veio em ótima hora porque ainda não voltei nenhum para o lugar.

    ResponderExcluir
  10. Eu fiquei super encantada com esse app. Vai servir muito para organizar nossa biblioteca aqui em casa!

    ResponderExcluir
  11. Logo logo vou precisar usar esse app porque a minha estante está começando a ficar cheia e desorganizada.

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Realmente estou precisando começar a me organizar mais, sem organização eu acabo desistindo muito fácil das minhas obrigações com as leituras do blog!
    Obrigada pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Carca eu não conhecia esse app mas achei incrível a possibilidade que ele dá de oranização dos livros. Eu fiz uma limpa nos meus livros esse ano e doei todos, mas acho que estou pensando em reorganizar a minha estante e estou bem tentada a usar esse app pra me ajudar.

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Gostei muito da dica eu tenho uma planilha mas ela é manual mesmo no Excel, gostei desse esquema de salvar na nuvem, achei interessante vou tentar baixar.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Fiquei bem interessada, vou dar uma olhadinha , já salvei pra fazer isso mais tarde!
    Obrigada por compartilhar. Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Que legal essa ideia. Até nisso a tecnologia consegue nos ajudar.


    http://www.bugigangaznet.com

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia este app ainda.
    Até então eu tenho utilizado skoob, mas vou testar este também.

    ResponderExcluir
  18. Olá. Não conhecia o aplicativo, ótima dica para quem é amante da leitura =)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Adorei a dica do app, mas agora eu não tenho mais livros físicos eu fiz uma mudança no meu estilo de vida e percebi que não preciso acumular coisas.bjao e obrigada por compartilhar essa dica incrível.

    ResponderExcluir
  20. Amei a indicação! Em breve vou trocar minha estante e reorganizar meus livros, então a dica veio em boa hora e será bem útil!

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Já tinha ouvido falar desse aplicativo, mas como uso o skoob, não me interessei muito em ter outro, porém, já vi diferenças significativas entre eles. Não sei se usaria, mas achei muito legal ter um aplicativo simples que ajuda a gente.
    Abraços

    ResponderExcluir
  22. Oi, Milca. Mulher, que coincidência hahaha eu baixei esse aplicativo há algumas semanas e deixei uma postagem em rascunho para colocar no blog também, estou editando aos poucos para poder mostrar mais para o pessoal sobre ele. Que baita coincidência, né? Quando eu baixei, postei vários stories no instagram falando sobre ele, muito bom. Eu adorei a sua postagem e saber que você também gostou, acho que ele é uma mão na roda para os leitores.

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia o app, mas adorei a proposta dele, só acho que me faltaria paciência para catalogar os livros que eu já possuo rsrs. Mas vamos experimentar, não temos nada a a perder. Valeu a dica.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Milca, gostei da sua dica, ainda mais por não conhecer o aplicativo. Eu uso o skoob mesmo, e me dou muito bem com ele.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  25. Olá, amei conhecer esse aplicativo pelo seu post, eu usava o do skoob, mas não cabia mais no meu celular e tive que apagar. Vou ver se esse é melhor.

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Que aplicativo interessante.
    Vou pesquisar pra utilizar. Ultimamente uso o Skoob mas seria legal ter um pra catalogar todos os meus livros da estante.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  27. O aplicativo parece legal, não conhecia. Mas não dou conta nem de manter o Skoob atualizado, não vai dar certo baixar mais um... Rs

    ResponderExcluir
  28. Caramba isso vai facilitar muito a minha vida porque também estou me mudando e alguns livros vão agora, outros vão depois então eu ia ficar perdida. Estou baixando agoooora!

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  29. Amo este aplicativo, uso ele a uns 2 anos, facilita muito a organização.
    Simplesmente lindo.

    ResponderExcluir
  30. Este aplicativo ainda está disponível? estou tentando baixar, mas não localizo.

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.