quinta-feira, abril 19, 2018

3 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS COMPRAS ONLINE

As dicas que vou dar hoje são de uma consumista em (quase) recuperação e que às vezes dá uma recaída. De uns tempos para cá, venho tentando ao máximo gastar dinheiro com coisas realmente úteis e necessárias. Ainda não consegui classificar o que é realmente útil e necessário, visto que fico muito na bad quando não posso comprar algo.

Entretanto, venho fazendo um trabalho árduo de autoconvencimento e, por esse motivo eu mentalizo muito bem antes de gastar meu tão suado dinheirinho. Além disso, eu queria muito ter feito uma viagem mês passado; e acabei deixando uma big viagem do mês que vem para muito mais para frente, justamente por causa dessas recaídas.

Enfim, perdi duas grandes oportunidades de sumir do mundo atual e relaxar. Pensando nisso, passei a pesquisar bem mais antes de comprar qualquer coisa. E aqui começam as dicas.

1 -  Não compre por impulso
Eu tenho mestrado e doutorado na ate de agir por impulso. É complicado,eu sei, mas também sei que conseguiremos vencer o grande obstáculo da vida que é o amor à primeira vista. Então, antes de comprar, online ou não, dê uma volta, beba uma água e deixe para comprar depois. Na maioria das vezes em que fiz isso, deu certo.

2 - Pesquise bastante 
Não compre no primeiro site que entrar. Se não é um produto exclusivo daquele site, sem dúvida você vai encontrar mais barato em algum outro. É tipo lojas físicas. Já aconteceu muito comigo. Compro na primeira loja/banca/site por R$50, na próxima está R$10. A vida ama lascar com a gente.

3 - Se realmente for comprar, utilize cupons de desconto
Essa dica é bastante útil. Eu costumo não ter muita paciência para esperar os Correios, mas aqui vai também uma dica de como controlar a ansiedade e treinar a paciência: compre pelos Correios. Em todo caso, quando for realmente necessário comprar, utilize o site Cupom Válido. A quantidade de lojas que oferecem cupons é muito grande e tenho certeza de que você compra em muitos deles.
O legal é que tem cupom para todos os gostos e necessidades. Desde livros até eletrônicos. Dá para economizar bastante nas compras online. Desde que descobri esse site, venho tentando comprar menos nas lojas físicas, já que por lá você precisa chorar desconto e eu não curto muito fazer isso.

Aliás, a viagem que estou planejando ficou para o mês de agosto e já venho utilizando muito o site para conseguir uns descontinhos nas passagens. Se vocês quiserem eu posso fazer um post sobre isso depois.

Enfim, espero ter ajudado e me contem ai quais as suas dicas para economizar e se vocês já usaram o site Cupom Válido.

Até a próxima.

24 comentários

  1. Eu adoro essas dicas e esse site é muito top, cheio de cupons de ótimas lojas. ótima dica. bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post principalmente as dicas vou tentar fazer isso quando for comprar alguma coisa pela internet.

    ResponderExcluir
  3. Mínima. A foto do julius foi a melhor kkkkk.
    Eu tbém gosto de economizar ... Adoro um descontínuo ou uma promoção kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Eu amei as dicas, já usei bastante cupons de desconto. O cupom válido é ótimo
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto

    ResponderExcluir
  5. Ótima a sua dica economizar é muito bom, cupom de descontos são sempre bem vindos, o Cupom Válido é muito bom, ainda não usei mas vou guardar a dica quando for fazer compras na internet, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Super conheço e sei que o site é muito bom! Eu gosto bastante de comprar pela internet e comprinhas assim merecem um descontinho não é mesmo hahaha. Vou deixar salvo aqui para que sempre que eu for comprar consiga usar um dos cupons.

    ResponderExcluir
  7. Nunca fiz compra online mas sempre ouço falar muito bem desse site.Não sou consumista mas ficar de olho nas ofertas é sempre muito bom...Desejo que suas férias sejam maravilhosas

    ResponderExcluir
  8. Eu já comprei muito por impulso hoje estou bem mais seletiva, e penso e repenso se realmente eu preciso daquilo e aí não vivo mais enrolada e a dica do cupom também é excelente.bjsss

    ResponderExcluir
  9. Adoro o cupom válido, já comprei por lá varias vezes.

    ResponderExcluir
  10. Faço isso também! Pesquiso muitos os preços, tento sempre comprar o que está faltando apenas.

    ResponderExcluir
  11. Amei as dicas, eu ando que nem Julius, querendo sempre o maior desconto! hahah

    ResponderExcluir
  12. Adorei saber da existência do cupom válido!
    Muito top o site!

    ResponderExcluir
  13. Gosto de pesquisar direitinho os sites, pois as vezes existe o mesmo produto em lojas diferentes com preços baratos!

    ResponderExcluir
  14. Já fui impulsiva, mas hoje sou controlada até demais. Excelentes dicas!

    ResponderExcluir
  15. hahahaha Amei o Julius! E eu sou dessas que pesquisa por dias antes de completar uma compra, comparo, refaço cálculos, o que puder economizar é valido. E adoro cupons também. Adoreii o post ^^ bjo Verônica Alves

    ResponderExcluir
  16. Muito boa suas dicas!
    Eu sempre pesquiso bastante antes de sair comprando, comparo os preços primeiro e depois vou as compras.

    ResponderExcluir
  17. Com certeza usar cupons de desconto é uma ótima dica!
    Bjs (•‿•) ❤️

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro comprar livros, e tbm sou uma consumista que precisa ter cuidado pra nao vender a casa e comprar livros haha.. Desde o ano passado eu só estou comprando quando tem desconto ou promoção, faço listas (mas ainda assim consigo comprar por impulso hahaha).. Eu simplesmente amei essa sua dica de cupom, vou procurar alguns agora pra ver o que tem de bom haha

    Muito bacana seu post!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  19. Opa! Essas dicas sao boas hein !
    Essas dicas sao p mim kkk

    ResponderExcluir
  20. Melhor post do dia!
    Todos que trabalham com blogs incentivam a compra de produtos, mas conscientizar sobre os gastos, quase nenhum.
    Me inspirou a escrever sobre também!

    ResponderExcluir
  21. Cupons são ótimos, sempre que consigo acabo utilizando.

    ResponderExcluir
  22. Eu penso tanto antes de comprar, mas tanto, que acabo nem comprando Kkkkkk Mas quando me aparece cupom de frete grátis pra qualquer valor, não me controlo, fiz isso hoje com a amazon Kkkk

    ResponderExcluir
  23. arrasou nas dicas a primeira eu preciso exercitar pois compro muito por impulso as vezes

    ResponderExcluir
  24. Eu já tenho as lojas certas pra comprar sabe, que já sei que eh confiável

    ResponderExcluir

Os comentários agora são moderados para eu conseguir controlar melhor.

É a Milca!. Design by Berenica Designs.